segunda-feira, janeiro 21, 2008

Passar a Lagoa sem naufragar



Sporting 4 Lagoa 0: Estar nas bancadas de Alvalade nesta tarde de Sábado foi como que regressar ao passado altura em que os jogos do Sporting, e outros que tais, se disputavam à luz do dia e deixem-me que vos diga que os jogos à tarde têm outro encanto. E que bonito foi ver a festa dos adeptos lagoenses nas bancadas de Alvalade o que me leva a pensar se esses mesmos adeptos não mereceriam que o jogo se disputasse no seu Estádio, nas suas origens e deste modo dar sentido à “festa da taça”. Parabéns aos adeptos do Lagoa pela festa e pela lições de civismo dadas!
Sem margem de manobra para poder errar e com os níveis de confiança em valores baixíssimos não restava a Paulo Bento outra alternativa que não apostar num Sporting na máxima força se bem que se tenha socorrido de Gladstone e Fanerud. Gladstone alcançou o segundo golo pelo Sporting e Farnerud teve direito a 90 minutos (!) e ainda houve tempo para mostrar que afinal Celsinho ainda é jogador do Sporting! Ou seja, deu para tudo!
O golo de Moutinho – seja com o Lagoa ou com o Manchester o capitão joga sempre da mesma forma – surgiu bem cedo na partida o que levaria a pensar que o Sporting acalmaria rumo a uma vitória tranquila. E nem se pode dizer que a vitória não tivesse sido tranquila mas, principalmente na primeira parte, o Sporting actuou sobre brasas como que se do outro lado estivesse uma força poderosa do futebol, o que apesar de toda a simpatia que se possa ter pelo Lagoa não era o caso. Coisas da crise dirão uns, coisas de uma equipa sem rumo dirão outros.A segunda parte serviu apenas para o Sporting poder carimbar a passagem à próxima fase e para passar o (a) Lagoa sem naufragar. A crise essa está longe de ser vencida. Pede-se é que o futebol do Sporting seja mais alegre, por vezes parece que os jogadores estão em campo a fazer um frete! (Foto: Sporting.pt)

2 comentários:

Anónimo disse...

Assim ficou demonstrado que o Paulo Bento é o técnico certo para o Sporting. Nunca falha nos jogos mais complicados e difíceis. Com ele o Sporting é mesmo competitivo, como demonstrou claramente.

domingo, 20 janeiro, 2008
Anónimo disse...

Alguns adeptos e sócios calados são uns poetas...
Força Paulo Bento

domingo, 20 janeiro, 2008