quinta-feira, janeiro 10, 2008

Sem melhoras

Foto: Tiago Petinga/LUSA/Mais Futebol

Vitória de Setúbal 1 Sporting 0: tenho defendido até à exaustão esta equipa do Sporting bem como o seu treinador mas hoje faltam-me argumentos.
Bem, podia sempre dizer que o Sporting teve o azar de queimar duas substituições por lesões, pode-se dizer até – e é verdade – que a derrota de ontem não beliscou em nada as aspirações do Sporting nesta competição onde restam duas jornadas e em que seis pontos são suficientes. Mas a verdade é que os jogadores substituídos estavam a fazer uma exibição sofrível – como toda a equipa – e a jogar como o Sporting tem jogado não é totalmente fiável pensar-se que as vitórias em casa sobre equipas da Liga Vitalis – Penafiel e Beira Mar – estejam certas.
Ontem mais do mesmo: falta de velocidade, exibição sofrível, incapacidade para reagir, falta de confiança mas ao mesmo tempo vontade e entrega ao jogo, no entanto com cada um a puxar para o seu lado. Enfim, foi mau demais para ser verdade.
No fim – na zona mista – o guarda-redes do Sporting afirmou não saber as razões para a crise do Sporting e disse “calço as minhas botas e treino”, ou seja, faz o seu trabalho. Eu continuarei a fazer o meu – pagas as quotas. Que outros façam o trabalho deles.Quero deixar, por fim, a minha opinião sobre a arbitragem ou melhor sobre o árbitro Pedro Henriques. Sem qualquer tipo de influência no desfecho final fez no entanto uma exibição sofrível. Com aquela vontade de apitar à inglesa acaba por marcar as pequenas faltinhas e deixa passar as mais claras. Tem tudo para ser um bom árbitro mas ou arbitra à inglesa – deixa jogar – ou então à portuguesa em que se marcam todas as faltinhas. Não vejam isto com uma desculpa - porque foi para os dois lados - é apenas uma opinião sobre o árbitro da partida de ontem.

6 comentários:

João Nunes disse...

A culpa não é isolada, mas existe sempre alguém por onde começar.
Não se podem despedir os dirigentes, nem os jogadores, então só sobra uma pessoa. Gostei bastante da sua arrancada inicial, quando pegou numa equipa orfã de treinador, trazendo bastante organização á equipa. Neste momento já não tem mais condições... Só as tem na cabeça dos dirigentes que na minha opinião estão completamente desorientados.

No meu clube existe um conselho leonino, onde os seus membros nada mandam, porque senão estariam agora sentados á mesa de preferêcia com "calças de ganga" e mangas arregaçadas para organizarem trabalho.

Quem virá a seguir? Bem pode vir qualquer um, porque trará concerteza aquilo que Paulo Bento não tem neste momento ... "TRANQUILIDADE" !

Mais preocupado fico é com a situação financeira do clube, se não chegam reforços agora, que tanto precisamos, quando virão?

Já agora, e espero não me arrepender do que vou dizer, mas 30 milhões de euros, davam um jeitão, para se comprar 2 ou 3 jogadores de "QUALIDADE GARANTIDA", porque na academia, mais Velosos, irão aparecer.

quinta-feira, 10 janeiro, 2008
Visconde disse...

o futebol do Sporting é deprimente.
É angustiante ver jogar a equipa do nosso coração, é mau demais. Parece-me que é o fim da linha para Paulo Bento, é preciso haver um abanão no clube e depressa.

Saudações

quinta-feira, 10 janeiro, 2008
Anónimo disse...

O fim da linha do Paulo Bento já era há 5 meses

quinta-feira, 10 janeiro, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

O fim da linha para Paulo Bento era há cinco meses? Porquê? Por ganhar a Taça? Por perder o campeonato por um mísero ponto?
Paulo Bento continua a ser o “meu” treinador. Não vejo no mercado ninguém melhor do que ele.

sexta-feira, 11 janeiro, 2008
Anónimo disse...

Seu e da direcção, portanto, parabéns!
Felizmente já não podemos descer de divisão!

sexta-feira, 11 janeiro, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Não se trata de dar ou não os parabéns. Alguém me garante que se Paulo Bento sair que o Sporting melhora? Sou contra as saídas dos treinadores a meio da época desde a saída de Bobby Robson. Sou contra a saída do Paulo Bento como fui contra a saída de José Peseiro a meio da época. Mas também sei que foi depois de se ter demitido o Materazzi e com a vinda do Inácio que o Sporting ganhou o título em 2000 mas aí vieram André Cruz, César Prates e Mpenza. Ora desta vez não há dinheiro!

sexta-feira, 11 janeiro, 2008