segunda-feira, janeiro 28, 2008

Académico de Viseu 2 Arouca 1

Académico de Viseu: Manuel Fernandes, Calico, Feliciano, Marcos, João Miguel, (Megane 61) Beaud, Álvaro, André Barra (Carlos Santos 58), Filipe Figueiredo, Eduardo e Zé Bastos (Valério 80). Treinador: Idalino de Almeida.

Arouca: Jaime, Fernando, Filipe (William 80), Ricardo Correia, Carlos Daniel, Tiago, Steven, Edinho, Hélder Silva, Gil (Pina 70) e Toninho (Nuno Pedro 70). Treinador: David Resende.

Cartões amarelos: Marcos 23, Zé Bastos 48, Feliciano 78 e Manuel Fernandes 90 (Académico) Steven 11, Fernando 17 e 89, Filipe 27, Ricardo Correia 89 (Arouca)
Cartões vermelhos: Fernado 89 – acumulação (Arouca)

Golos: André Barra 15 (1-0), Hélder Silva 39 (1-1), Zé Bastos 71 (2-1)

Tinha-o dito aquando da derrota do Académico em São João de Ver que era imperioso vencer os dois jogos no Fontelo frente a Milheiroense e Arouca, e o clube, os seus jogadores, treinadores e dirigentes estão de parabéns neste aspecto pois agora o sonho de muitos parece cada vez mais ao alcance se bem que se tenha que acrescentar que nada está ganho nem mesmo o direito a estar na fase seguinte pois apesar de se manter o 3º lugar o 7º lugar – aquele que não interessa – está a apenas seis pontos. Olhando para cima a liderança está a apenas um ponto.
Sobre o jogo propriamente dito o Académico adiantou-se no marcador por intermédio da surpresa no onze – André Barra – a encerrar o primeiro quarto de hora da primeira parte. Num jogo que estava a ser controlado pelo Académico o Arouca empatou aos 39 minutos quando não o merecia.
Na segunda parte quando o Arouca parecia ser a equipa mais em jogo Idalino de Almeida deu a machadada final ao fazer entrar o mágico. O capitão do Académico de Viseu colocou toda a magia em campo e o Académico chega á vantagem por parte do nosso matador – Zé Bastos. Em suma uma boa exibição do Académico e uma vitória fabulosa abrilhantada por uma boa equipa como é o Arouca.No próximo domingo o Académico desloca-se ao terreno do Valonguense que é o actual penúltimo classificado

32 comentários:

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Falas-e em 3000 pessoas no Estádio (na Figueira da Foz estvam 668 no jogo da Liga). Desses 3000 quantos academistas?

segunda-feira, 28 janeiro, 2008
Anónimo disse...

E o público, meus caros, e o público?
Mais de 3000 e destes para aí 2500 do Académico!
Para os tempos que correm, uma enchente!
Em frente, Académico!"!"
SP

segunda-feira, 28 janeiro, 2008
Anónimo disse...

e as claques, meus caros, e as claques ?

segunda-feira, 28 janeiro, 2008
Anónimo disse...

grande vitoria do academico,boa assistencia...espero que os jogadores agora retribuem o apoio com vitorias rumo a subida de divisao...um jogo fantastico no fontelo,moral em alta,os jogadores e o "treinador" estao de parabens e espero que continuem assim para subirmos...eu tambem nao era a favor do idalino no academico,mas so espero que ele me cale com a subida de divisao e muitas pessoas nao gostam dele mas ele esta a fazer um bom trabalho,ate ver...
Força Academico!!!

segunda-feira, 28 janeiro, 2008
Anónimo disse...

Quem fez o que o Idalino fez até agora??Subir nas condições que subimos no ano passado, em que toda a gente queria ganhar ao académico..., agora tb é mais ou menos assim. Por isso não entendo as aspas no "treinador". E temos que ser realistas e não perder a cabeça com compras de jogadores e ordenados elevados, vamos com calma e com prata da casa... com amor ao nosso académico RUMO À SUBIDA

segunda-feira, 28 janeiro, 2008
Anónimo disse...

Olha, olha, agora o firenze é anónimo

segunda-feira, 28 janeiro, 2008
firenze disse...

Ó artista eu não preciso de escrever como anónimo!

O que acontece é que há muitas pessoas que têm olhos na cara e capacidade para analisar as condições que têm rodeado o clube nestes últimos anos, nomeadamente o nascimento de um novo clube com tudo o que acarreta, a falta de estrutura organizativa, os escassos recursos inanceiros, a aposta em jogadores jovens (vejam o barra a titular neste jogo p. ex), jogadores da região e um ou outro de fora que faça a diferença e a enorme pressão que é treinar e jogar no Académico sempre para a vitória!!

É pena é que os habituais adeptos das derrotas não apareçam aqui na hora das vitórias para comentar porque acima de tudo está o bem do Académico! Isso é a maior prova que actuam sob influências e interesses para minar a opinião geral dos adeptos!
...e todos nós sabemos como o Académico é apetecível para jogar, treinar ou dirigir!

Não custa nada como o academicomania reconhecer que não apoiava o treinador no início e que afinal está a fazer um bom trabalho!

www.antipasto.wordpress.com

segunda-feira, 28 janeiro, 2008
Anónimo disse...

de ressalvar que fui ao estádio e acho que não estavam 3000 pessoas no estádio, embora estivesse de facto bastante gente (2500 com certeza)...

No entanto, fiquei estupefacto com a quantidade de gente que festejou o golo do Arouca na bancada central descoberta, foi muita gente...Não sei até que ponto eles eram mais que nós (mesmo na bancada onde eu estava, estava ela por ela!)...

Um jogo bem disputado e muito sofrido, onde um erro do guarda redes não pôs em causa uma boa exibição da nossa equipa. De ressalvar o bom segundo golo de Zé Bastos após ter falhado um golo certo perante só o guarda-redes (Zé, é um aspecto que deves melhorar, pois cara a cara com o GR deves e podes ser mais eficaz)...

A direcção do académico demorou bastante tempo a arrumar as pessoas do Arouca (situação que era de esperar) e deixo um alerta que devia ser levado um pouco a sério: Estando o académico no bom caminho para disputar a poule final, a direcção devia unir-se e tentar fazer uma grande angariação de sócios ao vender packs que dão direito à entrada livre para 5 dos 10 jogos a realizar. Esta oportunidade de voltarmos a ter a cidade com o clube jamais deve ser desperdiçada para, rumo à subida, sermos grandes!!!

Vamos la pessoal

terça-feira, 29 janeiro, 2008
Anónimo disse...

Penso também que o número 3000 será algo exagerado, não foi na minha opinião uma "má casa", mas de qualquer forma nós como viseense só tinhamos o dever se ser bem mais a ir aos jogos e apoiar o nosso clube.. Até mais receitas em casa que o FCPorto nós ja tivemos, quem diria nos tempos que correm!? Só temos o dever de fazer bem melhor, e temos que lutar por isso, porque o clube somos nós, os adeptos, aqueles que jogo a jogo la estão a apoiar o clube e a servi-lo, inves de se servirem dele como outros que vão passando pelo clube.
Era muito bom que as gentes de Viseu acompanhassem agora o clube fora, em força!! Vamos fazer de todos os estádios por onde passarmos o nosso "Fontelo".
Abraço a todos os que se orgulham de ser da terra de Viriato!

terça-feira, 29 janeiro, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

"Estando o académico no bom caminho para disputar a poule final, a direcção devia unir-se e tentar fazer uma grande angariação de sócios ao vender packs que dão direito à entrada livre para 5 dos 10 jogos a realizar."

Boa ideia!

terça-feira, 29 janeiro, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

O que se passa com Camacho? Como é possível um treinador (pago a peso de ouro) ter um discurso de “cassete à PCP” repetindo sempre a mesma mensagem?salir a ganar…salir a ganar…

É que o homem não passa daquilo…É certo que da primeira passagem pela Luz já se tinha percebido que tacticamente ele era muito fraquinho. Mesmo assim ainda conseguiu ganhar uma Taça de Portugal ao Porto de Mourinho.

Para além de uma errante política de comunicação, que até pode ser uma estratégia de protecção do grupo…mas que sinceramente só o fragiliza ainda mais, assistimos a uma descaracterização completa da qualidade de jogo do Benfica!

Transições ofensivas com jogo directo com perda constante da 2ª bola (”bira” milho prá fente de olhos fechados); Incapacidade de circular a bola de forma ofensiva (exceptuando os passes entre defesas no momento inicial de construção!!!!) entre outras… constituem-se agora como imagens de marca deste espanhol que não consegue atingir que:

- Cardozo para render precisa de um avançado mais móvel ao seu lado;

- Rui Costa já não tem disponibilidade física para jogar a 10 mas sim a médio de transição (tal como fazia nos últimos tempos no Milan);

- Maxi não tem velocidade para jogar a extremo direito;

- Adu neste momento encontra-se mais adaptado do que DiMaria;

-O Léo é imprescindível neste Benfica;

Em resumo, denota-se uma total incapacidade em treinar uma equipa de alto rendimento!Não se denotam padrões, rotinas…nada…nada…. qualidade zero….incompetência total!

FIRENZE: Sobre que inflência ou interesse escreves-te isto no teu blogue? Pode-se criticar o Camacho e o Idalino não?

terça-feira, 29 janeiro, 2008
Anónimo disse...

Pois é, o Firenze é assim. Faz o que eu digo, não faças o que eu faço.
Ainda não percebeu que as pessoas devem criticar sempre que entenderem que há razões para isso. Todos os que por aqui passaram já disseram em alguns momentos que o Idalino tinha estado bem. Outras vezes que está mal. É assim mesmo0. Para ele o Idalino esté sempre bem. Ponto final.
E não é o caso.
No meio disto tudo, o importante é que o Académico jogue bem e ganhe, apesar do Idalino ou graças ao idalino.
SP

terça-feira, 29 janeiro, 2008
Anónimo disse...

Mas alguem disse que o Idalino não falha??
Não estou a perceber o vosso ponto de vista...
Agora o que realmente não entendo é aquela boca foleira na bancada que se ouve repetidamente: "óh Idalino vai-te embora".
Quem manda essa boca das duas uma

1º não é do Académico
2º deve ser amigo de algum professor de educação fisica sem emprego ou que não está satisfeito no dele e que está mortinho para se encher à conta do académico.

Porque vamos a factos e a resultados que é o que importa no futebol:

1 ano e meio no Académico com orçamentos mais baixos que os rivais; uma subida de divisão e a caminho de outra se Deus quizer.
ESSES SÃO OS NUMEROS DUROS E CRUS.

O anónimo diz: "deve-se criticar sempre que há razões para isso", agora eu pergunto:a ganhar dois zero, a jogar bem ou mal, contra um concorrente directo, há razões para: "óh idalino vai-te embora"!!!!????? há????? ai é que está a questão e faço minhas as palavras do Firenze "todos nós sabemos como o Académico é apetecível para jogar, treinar ou dirigir!"

Em suma o académico precisa de união, todos do mesmo lado a berrar ao àrbitro e a apoiar os jogadores, esqueçam o Idalino porque acho que nenhum fazia o que ele tá a fazer, temos que nos dar por contentes pelo homem ter disponibilidade e vontade para dirigir o académico.
Preferiam o Cavaleiro se calhar...
FORÇA ACADEMICO, todos juntos venceremos.

terça-feira, 29 janeiro, 2008
Anónimo disse...

Ogirdor, nunca disse que o treinador do Académico é intocável!

Aliás, basta consultar posts anteriores para verificar que em alguns momentos eu próprio admiti que a equipa esteve menos bem!É normal haver oscilações durante a época e é normal errar quer seja jogador ou treinador porque ninguém é perfeito!

O que eu aponto é a crítica fácil desprovida de argumentos de pessoas que participam sempre na hora das derrotas e nas vitórias pura e simplesmente não aparecem para comentar!

Eu já fiz a contabilidade de posts dos últimos jogos (e publiquei-os aqui) onde se verifica precisamente isso!

Espero que tenha sido agora claro!

Por outro lado não percebi a analogia do meu artigo sobre o Camacho!!! O que tem a ver? São argumentos completamente diferentes...enfim! Qualquer pessoa pode ser criticada, desde que se discutam opiniões fundamentadas que não sejam regidas por interesses que todos nós conhecemos.

bom post sprees!

www.antipasto.wordpress.com

firenze

terça-feira, 29 janeiro, 2008
Anónimo disse...

E volta ao mesmo, este firenze, agora com mais umas ajudinhas por fora!
E voltam com as teorias da conspiração permanente em que estão TODOS ali à esquina à espera que o Idalino passe para lhe dar uma marretada!!!
Francamente!

terça-feira, 29 janeiro, 2008
Anónimo disse...

este último anónimo é muito anjolas!!não conhece mesmo o Académico para pensar que aquilo é um conto de fadas onde se trabalha com tranquilidade, sem pressões nem influências de diversa ordem!

Nem é nada apetecível..

firenze

www.antipasto.wordpress.com

terça-feira, 29 janeiro, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Firenze:

Não se pode tomar o todo pela parte nem a parte pelo todo. Não me custa nada admitir que haja alguém que critique o Idalino por interesse mas achar que só se critica o treinador por interesse acho que é um pouco demais, é um exagero. E dizer que essas pessoas vêm aqui falar mal dele para “minar a opinião geral dos adeptos!” é passar um atestado de estupidez aos adeptos, é dizer que não pensam pela cabeça deles. As pessoas que visitam este blogue também podem pensar o mesmo e ti, ou seja, que tens interesse em manter o treinador, ou não? Uns gostam do treinador, outros não, é normal.

Quanto à contabilidade que fizeste. Vamos voltar a essa contabilidade. Empate em Oliveira do Hospital (9). Vitória com o Sandinenses (4). Derrota com o Lamas (31). Derrota com o Figueirense (28). Vitória com o Tocha (6). Derrota com o São João de Ver (8). Vitória com o Milheiroense (22). Vitória com o Arouca (16 e em “andamento”). São mais os comentários nas derrotas é verdade mas há vitórias onde os comentários são muitos. A derrota em São João de Ver teve só 8 comentários por exemplo. E isso dos comentários depende de muita coisa, se passarmos o resto da semana a responder um ao outro batemos o recorde de comentários e isso pouco quererá dizer.

O Académico é um clube apetecível. Que querem exactamente dizer com isso? Se é apetecível também o é para o Idalino de Almeida ou não?

Quanto ao Frees não concordo nada quando diz que “temos que nos dar por contentes pelo homem ter disponibilidade e vontade para dirigir o académico.” Temos? Porquê? Está a fazer-nos um favor em treinar o Académico? Ele é que tem que agradecer o facto de alguém lhe ter entregue um clube tão apetecível para treinar.

Isto que aqui está escrito, por mim, é escrito por alguém que não tem interesse nenhum no Académico. Sou o sócio 525 podem investigar à vontade não tenho ligações a ninguém, nem segundas intenções. Respeito o treinador do Académico e as pessoas que dirigem o clube e que dizem ser o Idalino “o melhor treinador de Viseu”. Mas tenho direito a ter a minha opinião.

P.S. Firenze, só falei do teu post sobre o Camacho para demonstrar-te que a maneira como falas dele é a mesma com que muitos falam do Idalino aqui. Apenas isso.

terça-feira, 29 janeiro, 2008
Anónimo disse...

http://comandoviseense.blogspot.com/ «- cronica + fotos do ultimo jogo!!

terça-feira, 29 janeiro, 2008
Anónimo disse...

Ogirdor:
Apoio o que escreveu.
Acho que há radicalismos a mais dentro do Académico, mas sempre foi assim.
O que é doentio é o modo como o Firenze defende o Idalino. O Idalino é como todos os técnicos, comete erros, avalia mal, não corre riscos que poderia correr... Não difere dos outros.
Assim sendo, deve ser criticado quando erra e felicitado quando acerta.
Se pode haver quem critica por criticar e até por interesse, não é esse o meu caso como não será de muitos outros.
Por exemplo, o anónimo que fez relatos ao vivo, muitas vezes chamava a atenção para maus posicionamentos e para erros que estavam a acontecer, ao vivo e em directo e até chamava a atenção para o modo despreocupado com que o Idalino assistia a tudo e só mexia na equipa quando o adversário marcava e complicava. Estava esse anónimo ao serviço dos bandidos escondidos nas esquinas para abater o Idalino, ou o Idalino falhou mesmo e não viu o que o anónimo estava a ver e a prever? Houve ou não razão para criticar nas vezes em que foi criticado? E mais, o Académico já ganhou apesar dos erros do Idalino e ele foi criticado e muito bem. Tal como já ganhou graças a boas acções do idalino e ele foi aqui mesmo elogiado por ter visto e analisado bem.
Se o Firenze chama os outros de anjinhos, não será ele um diabinho de todo o tamanho?
Seria altura dos academistas estarem unidos no essencial, sem abdicarem do poder da crítica a quem a merece.
SP

quarta-feira, 30 janeiro, 2008
Anónimo disse...

Sim Sr Sp tudo muito bem, mas onde é que o firenze disse que o Idalino não erra?? ONDE??? mostre-me isso... transcreva... tar a falar de cór é muito bonito, realmente...!Eu acho é que estamos a esquecer que o academico vai a um ponto do primeiro e a preocuparmo-nos muito com o Idalino.O QUE INTERESSA É O ACADÉMICO!! deixem-se de coisas. Especialmente o Sr. Sp que está sempre na critica... e se o académico fosse em 6 ou 7º??? Rua idalino nao???pois eu vi logo...

quarta-feira, 30 janeiro, 2008
Anónimo disse...

No mesmo sítio onde o SP está sempre na crítica, topa?
Criticar é um acto normal e salutar, o pior são os que não querem críticas nem as aceitam. Esses são os deuses.
O inferno está cheio deles
SP

quarta-feira, 30 janeiro, 2008
Anónimo disse...

E é precisamente por o Académico estar a 1 ponto apenas dos primeiros que me preocupo com o Idalino, percebe? Porque ele já fez muita asneirada esta época, ou acha que não? É só ler as críticas em muitos jogos e ficamos esclarecidos.
SP

quarta-feira, 30 janeiro, 2008
Anónimo disse...

O Sr. SP acha que estamos a 1 ponto do primeiro em parte, mérito do Idalino ou nem por isso??já vi que não tem mérito nenhum, subimos no ano passado "por alma e esperito santo", foi?? este ano mudou-se 3 ou 4 jogadores da equipa principal e continuamos a lutar pela subida. O que acha?? O facto de dispensar 4 ou 5 jogadores e contratar outros tantos de forma gradual e pensada, acha que é obra de quem?? Ou o senhor é daqueles que pensa que o futebol é o que se passa durante os 90 minutos de semana a semana, é isso que me está a tentar dizer??
Se é tenho que discurdar, e dar a mão à palmatoria e admitir que o Idalino está a fazer um grande trabalho no académico.Porque tenho quase a certeza absoluta que se fosse outro treinador neste momento já não tinhamos nenhum jogador dos que subiram de divisão com amor ao clube, com garra e sofrimento, e com ordenados inferiores aos rivais.
Agora errar numa substituição ou prolongar uma substituição, o homem lá tem as razões dele, e de certo que devem ser mais fundamentadas que as nossas, é ele que estuda as equipas adversárias, que sabe os pontos fracos e fortes delas.Claro que erra, o Capello é o Capello e pediu desculpas ao beckham de o ter insultado e dispensado,mais tarde voltou a mete-lo a jogar.

O que me preocupa mais não é o Idalino, são os arbitros que teem arbitrado o Académico, esses sim preocupam-me, desde a primeira jornada contra o Figueirense.Este ano já vi coisas que pensei não serem possiveis no futebol, aquela expulsão do Tiago, e aquele cartão amarelo ao filipe por simulação de penalty(como aconteceu ao Rui Costa) este fds.

Bem e acho que o Sr Sp já está tão vidrado no Idalino que nada nem ninguem o pode fazer mudar de ideias, logo que mais se pode dizer?? mesmo que nos levasse à primeira divisão ainda ia ouvir na bancada "óh Idalino vai-te embora",né??!! acredite não vale a pena... Força Académico.

Falar de fora é facil, quem está por dentro é bem mais dificil.Eu não gostava de tar na pele dele e ouvir o que ele ouve.Sinceramente.

quinta-feira, 31 janeiro, 2008
Anónimo disse...

Como é que o "sprees" sabe que os ordenados do Académico são inferiores aos rivias? Ou está a falar de cor?

quinta-feira, 31 janeiro, 2008
Anónimo disse...

Daniel Marques O Sr anda desatento no mundo do futebol ou então eu ando muito atento, tipo rádio jornais... ainda este fds o nosso treinador disse isso na rádio, será que ele tá a falar de cór??

quinta-feira, 31 janeiro, 2008
Anónimo disse...

Já vi que está a falar de cor. É pena.

quinta-feira, 31 janeiro, 2008
Anónimo disse...

DOMINGO TODOS A VALONGO APORIAR O NOSSO CLUBE...

quinta-feira, 31 janeiro, 2008
Anónimo disse...

Parece que o sprees afinal anda "lá dentro" e nós cá fora. Ele é que sabe tudo e nós nada. Para informação dele no ano passado subimos por obra e graça de terceiros quando o Lamego tropeçou na penúltima jornada depois de uma azelhice de todo o tamanho do nosso Idalino, como toda a gente reconheceu na altura. Mas subimos e esse mérito o Idalino teve e será sempre recordado por isso. Mas voltamos ao mesmo, ele não é o "herói" que querem fazer dele e falha vezes de mais. Eu sei que ele não é o Mourinho, mas continuo a dizer e é a minha opinião e pronto, que o idalino não é o meu técnico para o Académico. Agora gritar essas coisas de Idalino para a Rua, essa não. Isso nunca fiz nem faço na "nossa" casa, no Fontelo, em frente dos adversários, mas sou capaz de dizer aqui, nesta nossa outra casa que o Idalino não é o meu treinador para o Académico.
E domingo no Valonguense em força para ver se não passamos pela vergonha de perdermos com os últimos classificados das classificação, Figueirense, S João Ver,
SP

quinta-feira, 31 janeiro, 2008
Anónimo disse...

Sp não se trata de saber tudo ou nada, trata-se da minha opinião, e de factos.Foi o homem que fez a equipa e nos está a levar para a frente... é só isso que eu acho.

quinta-feira, 31 janeiro, 2008
jorjao disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jorjao disse...

Apoiem mas é o clube em todas as suas componentes, seniores, camadas jovens e actividades ditas amadoras e deixem-se de "facadas em tudo e em todos".
O Académico e sócios, adeptos ou simpatizantes devem ser só um e não como muitos querem fazer.
BASTA de tanta guerrilha. APOIEM!!!

sexta-feira, 01 fevereiro, 2008
Anónimo disse...

AAAACCCCCAAAADDDDÉÉÉÉÉÉMMMMMIIIIICCCCCCOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 01 fevereiro, 2008