sábado, janeiro 12, 2008

O Académica Sporting da época passada

Académica (3x4x3): Pedro Roma; Litos, Medeiros (Gyánó 45) e Kaká; Filipe Sarmento (Nestor Alvarez 74), Roberto Brum (Dame N´Doye 45), Paulo Sérgio e Lino; Miguel Pedro, Filipe Teixeira e Joeano. Treinador: Manuel Machado.

Sporting (4x4x2): Ricardo; Abel, Caneira, Polga e Tello; Miguel Veloso, João Moutinho, Nani (Pereirinha 90+2) e Romagnoli (Tonel 77); Yannick (Alecsandro 68) e Liedson. Treinador: Paulo Bento.

Cartões amarelos: Pedro Roma 7, Gyánó 27 e Litos 80 (Académica); João Moutinho 9 e Miguel Veloso 62 (Sporting).

Golos: Liedson 4 (0-1), João Moutinho 89 (0-2)

O Académica 0 Sporting 2, da época passada, realizou-se perante 18505 espectadores, com arbitragem de Lucílio Baptista em jogo a contar para a 29ª jornada.

O Sporting rematou mais (16-10), teve mais cantos (6-2), foi menos faltoso (15-17) e foi apanhado mais vezes na posição de fora de jogo (3-2).

No dia seguinte o Record dizia “Isto só visto” realçando o facto de os 3 grandes estarem na luta pelo título à partida para a última jornada mostrando Liedson a comemorar o seu golo e salientando ainda que o Sporting havia sido líder por uma hora. Em A Bola o título era “Até ao último ponto” mostrando a mesma foto que o Record. Finalmente em O Jogo lia-se “Bate coração e a foto, para variar, era a mesma.

Paulo Bento na conferência de imprensa recusava a atirar a toalha ao chão e afirmava que na última jornada queria ganhar e esperar que o Desportivo das Aves desse uma ajuda. Em relação à partida propriamente dita considerou justo o triunfo do Sporting mas admitiu que a Académica dominou em certos períodos.

1 comentários:

Anónimo disse...

O Sporting conseguiu não ganhar outra vez!
Não quererão prolongar o contrato do Paulo Bento por mais 10 anos

domingo, 13 janeiro, 2008