terça-feira, janeiro 29, 2008

O Janeiro academista


Durante o mês que ainda decorre o Académico efectuou 4 jogos vencendo 3 – todos em casa – e perdendo 1 fora de portas – em São João de Ver. O Académico marcou 6 golos e sofreu 3.

Dos 6 golos marcados 2 foram da autoria do Zé Bastos, 2 foram marcados por Álvaro e os restantes foram apontados por Feliciano e André Barra.

Quanto a cartões foram mostrados aos atletas do Académico de Viseu 14 cartões amarelos e dois vermelhos. Manuel Fernandes viu 3 amarelos tantos como Feliciano, Marcos viu 2 e os restantes “galardoados” foram Beaud, Filipe Figueiredo, Eduardo e Zé Bastos. Quanto a vermelhos Manuel Fernandes viu 1 (acumulação de amarelos) e Negrete outro (directo).

Durante o mês, Idalino de Almeida utilizou 18 jogadores sendo que desses Lopes apenas teve direito a dois minutos. Dos 18 jogadores utilizados apenas 9 foram utilizados em todos os jogos, a saber: Feliciano, Marcos, João Miguel, Beaud, Álvaro, Filipe Figueiredo, Santos, Eduardo e Zé Bastos. Desses 9 atletas utilizados em todos os jogos 4 foram totalistas, ou seja, jogaram todos os minutos de todos os jogos, a saber: Feliciano, Marcos, Beaud e Eduardo. Como curiosidade o facto de o capitão ter actuado em todos os jogos como suplente utilizado – Carlos Santos.

Por fim diga-se que o Académico iniciou o mês na quarta posição a 4 pontos do líder e termina o mês na terceira posição a 1 ponto do líder.

13 comentários:

CÉLIO AQUINO disse...

GOSTEI MUITO DO SEU BLOG, MUITO INTERATIVO E COM BASTANTE NOTÍCIAS INTERESSANTES. SE PUDER ME COLOCA COMO FAVORITO IREI FICAR MUITO GRATO.www.blogdotorcedor.blogspot.com

terça-feira, 29 janeiro, 2008
Anónimo disse...

Bre Reflexão:
O Académico está bem e recomenda-se. Muita serenidade dos dirigentes e do Treinador, Prof. Idalino de Almeida.
As pessoas que estão à frente do clube estão a desenvolver um trabalho muito meritório. No entanto, é preciso aparecer mais gente para ajudar, pois a dimensão que todos pretendemos para o Académico, necessita do envolvimento de um maior número de pessoas. No entanto a credibilidade já conquistada até ao momento, julgo poder catapultar o Clube para outro tipo de hotizontes, mas uma coisa de cada vez. Sair da 3ª Divisão é o ojectivo imediato e não vai ser fácil de alcançar. Há em minha opinião, 3 equipas para apenas 2 lugares (Sanjoanense, a melhor equipa da série, Académico e Arouca (muitos adeptos, pratica bom futebol, especialmente em Arouca).
Claro que somos de longe o Clube com o maior potencial de progressão no futebol PortuguÊs, dada a Região em que nos encontramos. Somos um centralidade, num grande aglomerado Populacional, sem nemhum clube, num raio de 100 Km , que nos possa fazer frente. O que não acontece em mais parte alguma do País. Toda a gente nesse raio de 100 Km, de que falo, e mais, desde todo o distrito de Viseu, até à fronteira de Vilar Formoso, simpatiza com o Académico e não tenham dúvidas, de que, se como espero, regressarmos à 1ª Liga, voltaremos a ser, não o 3º (como na década de 80), mas seguramente o 4º ou 5º clube em assistência no Fontelo.

Quando o Académico jogou em Fig. Castelo Rodrigo, as pessoas queriam que o seu Clube, ganhasse, óbvio, mas desejaram no final votos de boa sorte para o Académico, e que queriam que subisse de Divisão.

O Académico vai voltar a ser o porta-bandeira da grande Região, Beira Alta, e vai ter que contar com o apoio que será benéfico para todos, das grandes empresas, algumas das quais já patrocinadoras anteriores do Ac. Viseu, refiro-me entre outras, a: Visabeira, Labesfal, Martifer, Hipermercados, etc.

Um pareceria a todos beneficiaria.

Precisamos de mais, muitos mais sócios, e de levar os adeptos ao estádio. Temos que conseguir chegar às Pessoas. Imprensa Regional, Rádios, distribuição de convites em escolas, bombas de gasolina, hipermercados, etc., são algumas das ideias que aqui deixo. Sei que é muito mais fácil falar do que concretizar, mas se todos apoiarmos e deixarmos a crítica barata e salóia, rumando todos na direcção certa, poderemos chegar onde todos pretendemos, mas um paso de cada vez, não querer chegar à Liga 1, sem primeiro sair da 3ª Divisão. Vamos lutar pela saída da 3ª Divisão, como se de um subida à 1ª se tratasse.

carlos.silva100@gmail.com

quarta-feira, 30 janeiro, 2008
Anónimo disse...

Pois é, mas já alguém ouviu ou viu uma só ideia desta direcção nesse sentido? Desde o início da época que o sr. Lumago e outros vieram com ideias e prpopondo coisas muito simples para fazer os viseenses regressar ao Fontelo, mas tudo csíu em saco roto.
P*arece que a direcção não quer que se mexa muito, vá-se lá saber porquê.
SP

quarta-feira, 30 janeiro, 2008
Anónimo disse...

O Sr. SP só sabe criticar???
só criticas criticas criticas, quando o académico estava mal qual foi a direcção que pegou no académico?? pois eu vi logo... agora é normal que apareçam os engravatados a cheirar o poleiro, mas nós não nos esquecemos que foram esses mesmos que enterraram o académico, e por isso quem lá quizer subir vai ter que em primeiro provar que realmente é academista de corpo e alma.

quarta-feira, 30 janeiro, 2008
Anónimo disse...

Sr. Lumago? Kual deles? O k so aparece a escrever nas derrotas ou o k não aparece a escrever nas vitorias?

quarta-feira, 30 janeiro, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Quais são os engravatados que estão a aparecer? Dêem "nomes aos bois". Não fiquem pelas meias palavras.

quarta-feira, 30 janeiro, 2008
Anónimo disse...

Não serão as críticas justas?

A verdade é que esta direcção ganhou as eleições sem apresentar uma única ideia aos sócios.

É isto verdade ou não?

Na direcção quantas são as pessoas que realmente trabalham em prol do clube?


Eu arriscava a dizer que são dois ou três. Os outros foi para encher a lista.

http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/COMPETICOES/CAMP_NAC_NAO_PROF/DIVISAO_III?amb=fpf&area=C&sexo=M&futebol=11&categoria=1&clube=2479&prova=2106&agente=&direccao=26&funcao=&funcaodesc=&tipoagente=D&dia=&mes=&ano=&ant=&seg=&accao=clube&linkplantel=&linkclube=

Este é o link que vos leva à direcção. Se derem uma vista de olhos verão que poucos metem os pés no Fontelo ao domingo.

Tenho visto por aqui algumas boas ideias. Mas sei que não há gente sificiente para as colocar em prática.

quarta-feira, 30 janeiro, 2008
Anónimo disse...

Ena pá, agora só escrevo nas derrotas. Este anónimo deve andar muito distraído, se calhar a olhar para o umbigo.
Provavelmente ainda nem projecto era e já eu ia ao Fontelo ver e aplaudir o Académico, mas enfim, isso não me dá nenhum estatuto especial.
O que quero dizer é que as ideias que dei foram no início da época, na altura da Feira de São Mateus para aproveitar os emigrantes beirões e o começo das aulas. Nessa altura ainda não havia muitas vitórias nem derrotas.
Depois, eu escrevo QUANDO QUERO e não quando um qualquer tipo quer que escreva. E se escrevo acriticar é porque assim quero e acho e se for para elogiar, o mesmo.
Só que, quando o Académico ganha não é preciso eu escrever porque estão lá vocês para escrever e elogiar. Quando perde, como vocês se calam, para não ficar isto sem comentários, cá venho eu.
Como podem ver, uns parece que só falam nas vitórias, outros só nas derrotas, que chatice!Mas se tiver um pouco mais de atenção, se ler um pouco mais, se vier mais vezes aqui, ao "nosso" blog, certamente vai ver que assim não é da minha parte. Da sua, não sei! Há tantos a assinar "anónimo", qual é você?
LUMAGO
LUMAGO

quarta-feira, 30 janeiro, 2008
Anónimo disse...

O que diz ser ele o engravatado precisa de ir à federação para ver a direcção do académico?? lol tb se esqueceu que uma lista não deve trabalhar só em prol do futebol, o académico tem outras modalidades, não teem que aparecer no fontelo para fazerem um bom trabalho no académico Sr.
Um ex: a Profª. Irene tem que aparecer no fontelo para dizermos que está a fazer um bom trabalho??

quinta-feira, 31 janeiro, 2008
Anónimo disse...

Mas afinal sprees diga-nos quem são os engravatados que é para podermos correr com eles! Falam, falam e não dizem nada...

quinta-feira, 31 janeiro, 2008
Anónimo disse...

A professora Irene faz parte da direcção do Académico?

quinta-feira, 31 janeiro, 2008
Anónimo disse...

Seria bom que os anónimos, sem deixarem de o ser porque é um direito deles, se identificassem com um pseudónimo para podermos saber quem diz o quê.
SP

quinta-feira, 31 janeiro, 2008
Anónimo disse...

professora Irene é vogal.

quinta-feira, 31 janeiro, 2008