segunda-feira, janeiro 08, 2007

Ac. Viseu FC 1-1 GD Campia


  • Ac.Viseu: André Maló, Fábio Santiago, Calico, José Pedro, Marcos, Xinoca, Carlos Santos, Álvaro, João Miguel, Eduardo e Amarildo
  • Substituições: Filipe Figueiredo por Fábio Santiago (50m) e Barra por Álvaro (66m).
  • Suplentes Não Utilizados: António Azevedo, Negrete, Zé Teixeira, Alex e Bruno Moraes.
  • Treinador: Idalino de Almeida.
  • Campia: Ruben, Ricardo, Serginho, Fontoura, Vitó, Pedro, Paulinho, Vitinho, Luisão, Dani e Moacir.
  • Substituições: Ramísio por Serginho (21m), Tavares por Luisão (68m) e Filipe por Dani (79m).
  • Suplentes Não Utilizados: Antero, Roberto, João e Laranjeira.
  • Treinador: Raúl Garcia.
  • Jogo no Estádio do Fontelo, em Viseu
  • Assistência: 250 espectadores.
  • Árbitro: Vítor Silva (Castro Daire)
  • Auxiliares: Rodrigo e Rodrigo Pina
  • Marcadores: Moacir (10m) e Barra (78m).
  • Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para Carlos Santos (50m), Álvaro (55m), Calico (59m), Luisão (62m), Marcos (78m), Ricardo (91m) e Eduardo (92m)
  • O jogo começou com uma boa oportunidade para o Académico. Carlos Santos, de livre, colocou a bola colocada ao segundo poste, mas esta saiu ligeiramente ao lado. Sinal mais para o académico nos primeiros minutos que não fazia antever o que se iria passar aos 10 minutos do primeiro tempo. Bola colocada em Moacir, que finta o adversário, e depois, isolado perante André Maló, só teve de colocar a bola ao poste mais distante para marcar o primeiro da partida. O Campia isolava-se assim no marcador para desgraça dos adeptos academistas que já praguejavam nas bancadas.No restante da primeira parte, o Ac.Viseu sempre tentou assumir o jogo mas teve muitas dificuldades para o conseguir. Primeiro porque a defensiva forasteira estava extremamente bem organizada. Segundo porque o ataque academista não revelava grandes capacidades criativas na frente de ataque, onde Amarildo se encontrava cada vez mais só.Apesar disso, a “turma” da casa quase conseguiu o empate, à passagem do minuto 35, quando Eduardo, em esforço, rematou cruzado, ao lado da baliza, mas com a bola a tocar ainda ligeiramente no poste direito da baliza de Rúben. Ainda na primeira metade, e ainda para o Académico, Amarildo cabeceou por cima, quando se encontrava sozinho, após canto, aos 39 minutos.
  • A segunda parte previa um maior domínio do Ac.Viseu, mas tal não veio a acontecer, uma vez que foi a equipa do Campia quem maior dinamismo incutiu no jogo, quer através de contra-ataques rápidos, quer através de lançamentos longos que criavam desequilíbrios na defensiva da casa. Aos 47 minutos, Paulinho aparece isolado para receber o cruzamento de Moacir, remata em esforço, mas André Maló defende muito bem com o peito, e depois agarrou sem problemas.A primeira oportunidade do segundo tempo foi para o Campia, mas o Ac.Viseu lá se assenhorou do jogo, tendo criado aos 71 minutos uma das melhores oportunidades de golo. Eduardo remata forte, Ruben defende à primeira e depois aparece Filipe Figueiredo, que regressou de lesão prolongada, mas que não conseguiu marcar. Isto porque quando Filipe se preparava para rematar para o golo, Amarildo, nada mais, nada menos, do que o companheiro de equipa, aparece-lhe à frente, tirando-lhe a bola. Uma atrapalhação que custou muito caro aos academistas.Mas eis que aos 78 minutos, após canto na esquerda, o Académico consegue empatar o jogo. Bola batida para o segundo poste, e Ruben, muito mal, tenta socar a bola ao invés de a segurar. Este falha o soco e a bola vai caprichosamente embater na cabeça de Barra, acabando por entrar na baliza do Campia. Um golo estranho e com sorte à mistura que acabou por evitar males maiores para os da casa.Já perto do final, aos 92 minutos, gritou-se golo no Fontelo. Eduardo colocou a bola na área, ninguém lhe toca e esta acaba por entrar no poste mais distante da baliza de Ruben. No entanto, Vítor Silva, o árbitro do encontro, anula o golo por fora-de-jogo a Amarildo. De facto, Amarildo está em posição ilegal e apesar de não tocar na bola interfere na jogada enganando o guardião Ruben. Assim, justifica-se a atitude do árbitro de Castro Daire.O empate a uma bola registou-se no final, tendo o Académico de Viseu FC ficado a lamentar as várias oportunidades perdidas mas também uma primeira parte sem qualquer tempero artístico. Quanto ao Campia, até podia sair do Fontelo com uma vitória mas acabou por agregar um resultado positivo, tendo em conta o adversário.Quanto à arbitragem de Vítor Silva, tenho de concluir que foi positiva, apesar da contestação, e que teve sangue frio para anular o golo a Eduardo, coisa que porventura outros árbitros deixariam passar.

4 comentários:

Anónimo disse...

Acho que aqui já fica notória a minha posição quanto ao lance do golo anulado.
Não é ogirdor? Foi apenas uma primeira interpretação que tive do lance, mas a realidade está agora mais nítida

segunda-feira, 08 janeiro, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Não sei não vi o lance logo não posso opinar... Mas tu mudaste a tua opinião... em directo disseste que o "golo" tinha sido mal anulado e foi isso o que escrevi.

Logo que deste o final do jogo desliguei o rádio, já que os outros jogos como sabes já tinham acabado, e comecei a fazer o post sobre os resultados finais e não ouvi o teu resumo sobre o jogo.

No meu post sobre os resultados está lá "QUE ISSO NÃO SIRVA DE DESCULPA"

segunda-feira, 08 janeiro, 2007
Anónimo disse...

Pobres dos árbitros que não podem agir assim.

segunda-feira, 08 janeiro, 2007
VisFutMagazine disse...

Exacto ogirdor, quem só ouviu essa primeira análise ficou enganado e peço desculpa por isso, mas de facto na altura foi dificil dizer se era ou não mal anulado, mas de qualquer das formas no comentário final, e no texto que elaborei, bem como nos comentários que tenho feito já dá para esclarecer alguma coisa.

Abraço

terça-feira, 09 janeiro, 2007