sábado, maio 01, 2010

Importante! Rumo à manutenção...


Mensagens de apoio

"Muito boas tardes. Antes demais o meu nome é Abel, antigo jogador do Académico e vivo actualmente em Cabo Verde.
Queria somente dar um forte abraço a todos os academistas e que consigam os objectivos pretendidos."
Abraço,
Daniel Fortes Vieira (Abel)
(ex atleta do clube)

"Que no Domingo em Esmoriz se consiga fazer uma nova festa, não a da subida mas a da manutenção, que será um mal menor para esta época."
Augusto ( Atleta AVFC )

"Olá boa noite, o meu nome é Paulo Gomes, atleta do Académico de Viseu, venho por este meio pedir a todos aqueles que gostam e sintam este clube,que possam estar presente no jogo entre o nosso Académico e o Esmoriz, porque todos somos poucos rumo á manutenção deste clube na 2ªdivisao B, feito importante para o futuro deste clube,abraço a todos."
Paulo Gomes ( Atleta AVFC )

"Os verdadeiros academistas são aqueles que apoiam a equipa em qualquer momento... independentemente do objectivo pelo qual o clube esteja a lutar... Seja na luta pela subida ou na luta pela manutenção o amor pelo clube tem que esta sempre bem patente.. Os academistas sabem como outrora foram importantíssimos no apoio à equipa.... Como tal, venho pedir o vosso apoio nesta grande batalha de Esmoriz... "Entrem" connosco em campo, de forma a que as nossas forças sejam reforçadas.. Aproveitem os autocarros disponibilizados pela direcção e venham ver o clube do vosso coração... Eu e os meus colegas contamos com vocês.. Encontramo-nos em Esmoriz.. :):) um abraço Calico"
Calico ( Atleta AVFC )

Olá boa noite a todos..venho pedir aos sócios e simpatizantes do NOSSO ACADEMICO, que compareçam em Esmoriz no domingo de forma a dar-nos o maior apoio possível nesta dura batalha rumo a manutenção!!!! Todos somos poucos para um único objectivo, a vitória...
Nós vamos deixar tudo em campo!!! Um abraço.
Zé Bastos ( Atleta AVFC )

O apoio de todos os verdadeiros Academistas tornar-se-à importante no alcance do sucesso que pretendemos atingir no final do jogo de Domingo em Esmoriz. È fundamental sentirmos o vosso apoio no domingo para que todos juntos possamos comemorar mais uma grande vitória e escrevermos mais uma página de sucesso deste clube. Contamos convosco, rumo à manutenção.
Carlos Ferreira ( Treinador Adjunto AVFC )

"As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, as criam." (Bernard Shaw).
Acredito que mais uma vez vão conseguir superar as dificuldades e com tranquilidade,união e entrega vão conseguir ganhar e garantir a manutenção.
Quanto aos sócios, peço que domingo apareçam em Esmoriz e transmitam uma onda positiva para que os jogadores sintam o vosso apoio e carinho, todos juntos a puxar para o mesmo lado a manutenção é garantida.
Segunda espero estar a festejar com voces no sitio do costume.
Boa sorte MALTA,
Boa sorte AVFC."
Rui Lage ( ex atleta AVFC )

44 comentários:

Anónimo disse...

Estamos a começar bem, assim mesmo, começar desde já a preparar o jogo e a deslocação dos adeptos.
Nós SOMOS o Académico, nós vamos estar lá, o Académico vai conseguir, nós vamos conseguir.


Parabéns à Direcção pela Iniciativa!

Força Académico!

Carlos Silva

segunda-feira, 26 abril, 2010
Anónimo disse...

Até a pé lá vamos!
Em Esmoriz para ganhar!
Académico!

segunda-feira, 26 abril, 2010
Anónimo disse...

Domingo lá estarei.. FORÇA ACADÉMICO

segunda-feira, 26 abril, 2010
Anónimo disse...

fazia um apelo à magia de forma a que esta notícia da viagem nao passasse despercebida no site.. e que fosse a noticia em destaque durante a semana.. para que quem visite a magia dê-se logo conta da noticia.. bem como no facebook.. como adepto quero agradecer à magia o esforço que têm feito..e o apoio.. domingo Lá ESTAREI....

segunda-feira, 26 abril, 2010
Anónimo disse...

Metam isso em grande destaque no site!!! É importantíssimo este jogo!!

Lá estaremos nesse dia com autocarro ou sem autocarro!!!

segunda-feira, 26 abril, 2010
Anónimo disse...

Parabens, muito boa ideia, vamos apoiar o nosso Academico e mantermo-nos nesta liga :D
Sempre fui e sempre serei academista @

segunda-feira, 26 abril, 2010
Anónimo disse...

TONDELA JÁ GARANTIU O OBJECTIVO MESMO PERDENDO NO FONTELO EHEHEH
VOCES AMANHEM-SE.
VISEU CAPITAL DE DISTRITO LUTA PARA NAO DESCER...
TONDELA UMA SIMPLES CIDADE ESPALHOU MAGIA AO LONGO DO CAMPEONATO COM UMA HUMILDE EQUIPA E É UM GRANDE ORGULHO FICARMOS EM 4º LUGAR

segunda-feira, 26 abril, 2010
JOSE PINHEIRO disse...

Sinceramente este comentários pirosos e chauvinistas irritam...fraca mentabiliadade aqui se ve o triste campeonato que eles fazem ficar à frente do academico o distrito só fica a ganhar com mais equipas,mas enfim porque perco tempo a falar destes tristes...magia é preciso de novo selecionar estes anónimose...FORÇA ACADEMICO EU QUERO LA ESTAR EM ESMORIZ

segunda-feira, 26 abril, 2010
nuno_costa@vis.pt disse...

Acho uma piada a este pessoal de Tondela (e de outros locais do Distrito também!)!
Anda tudo mortinho que o Académico desça!
Caro anónimo tondelense: para nós, viseenses e academistas, Viseu não é só a cidade e ficamos contentes com o sucesso dos outros clubes do distrito, Tondela incluído.
O Académico até pode descer este ano. E então? É a vida, estamos sujeitos. Ninguém vai morrer por isso e para o ano cá estaremos a apoiar o clube, esteja onde estiver.
Quanto a vocês, gozem à vontade! Quem sabe se para o ano que vem não são vocês os gozados!

Peço desculpa pelo "off-topic" mas tinha que responder!

Força, Académico! Rumo à manutenção!
Se não conseguirem, para o ano cá estaremos todos no novo convosco!

segunda-feira, 26 abril, 2010
Anónimo disse...

E já agora, não perderam só no Fontelo também perderam em Tondela e por TRES!!!

vamos-nos concentrar no próximo jogo e vamos deixar de ligar a estes comentários ridiculos.

ACADEMICO ACADEMICO!! TODOS A ESMORIZ!!!

Sprees

segunda-feira, 26 abril, 2010
Anónimo disse...

magia sugiro que não aceitem comentários que venham trazer ondas negativas para o académico.. é que assim sendo isto vai virar num conflito de comentários entre tondela e académico.. e nao vale a pena.. temos que ser inteligentes... vamos focar todas as nossas forças para a vitoria do academico...

segunda-feira, 26 abril, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Sugestão aceite. Que o Tondela vença o Praiense!

segunda-feira, 26 abril, 2010
Anónimo disse...

Vamos ignorar comentários que tentam colocar rivalidade, onde ela não não existe. Todas as pessoas do distrito de Viseu simpatizam com o Académico, e em tempos foram (são) adeptas do mesmo, por isso, concordo que é bom para o distrito termos várias equipas, o mais acima possível, pois isso dá força ao Futebol e ao Académico. Obviamente que equipa para chegar à 1ª Divisão, só há uma em toda a Beira Alta, de Vilar Formoso, à Serra das Talhadas, o Académico, obviamente e todos reconhecem isso.

Vamos todos Apoiar o Académico para dentro em breve termos novamente Futebol de 1ª, em Viseu, e por conseguinte para toda a Região da Beira Alta, que adora futebol e adora o Académico, por isso enchia o Fontelo. Mais ninguém conseguia as nossas assistÊncias, nem BRaga, Guimarães, etc., etc.

Força Académico!

Carlos Silva

segunda-feira, 26 abril, 2010
Anónimo disse...

Alguem sabe cuanto custão os bilhetes para este jogo???

terça-feira, 27 abril, 2010
Mr_Devil disse...

Caros Academistas, disponibilizo-me para ir avisando um de vós sobre o que se for passando no jogo do Pampilhosa em Ponte de Sôr.

Abraço

terça-feira, 27 abril, 2010
Anónimo disse...

O meu falecido pai era de Campo de Besteiros, Tondela e foi sempre um enorme academista! Depois foi viver, ainda pequeno, para Magualde e mais tarde para Viseu.
Para ele era uma alegria quando o Tondela e o Mangualde ganhavam e o Académico também. Mesmo nos tempos em que o Académico andava lá pela 1.ª divisão e o Tondela e Mangualde pelos distritais, ele lá ia procurar os resultados.
mas é claro, quando se encontravam, só havia ACADÉMICO.
Penso que só ganhariamos se um dis fosse possível juntar Académico, Tondela e Mangualde numa 1.ª divisão!!! Em vez de desejarmos que fiquemos sòzinhos, seria muito melhor estarmos TODOS a competir lá em cima!
Que o Tondela ganhe o seu jogo!
E, claro, que o Académico ganhe o seu!
Será a FESTA total do distrito, que o Tondela pode começar a fazer já e que o Académico vai fazer no domingo!
Festa em todo o distrito!


Lumago

terça-feira, 27 abril, 2010
Ultra disse...

Que saudades de ver o Abel jogar. Era miudo e nunca mais me vou esquecer. Foi dos jogadores q mais me marcou. Tinha perfume nos pes, uma classe fora de serie. Obrigado por td Abel.

terça-feira, 27 abril, 2010
Anónimo disse...

@mr devil,

Prontifico-me a receber essas noticias e posso ir pondo no blog nos comentários. podemos trocar contactos através do email simoes_viseu@gmail.com .


Obgdo
psimoes

terça-feira, 27 abril, 2010
João Nunes disse...

Atenção que o cartaz de apresentação, já tem o preço dos bilhetes: 5€.

Obrigado à malta de outros clubes, que nos tem deixado mensagens, com votos de sorte para o nosso clube.

Vamos Académico!

terça-feira, 27 abril, 2010
Anónimo disse...

Está visto, somos a grande referência do Académico na Internet. É uma honra para nós contar neste espaço com a participação de actuais e anteriores jogadores do Académico. Abel, de seu nome Daniel foi sem dúvida, um dos maiores jogadores do Académico de todos os tempos. Foi ele que marcou o golo em Braga, na altura golo da Jornada e que nos deu a 1ª Vitória, na última época que estivémos na 1ª Divisão, à 7ª jornada, e quando parecia que íamos arrancar, na jornada seguinte, contra o Chaves, em casa, perdemos no último minuto, golo de Jorginho de canto, quando tudo fazíamos para chegar á Vitória.


Domingo, o Académico vai mostrar porque é um clube diferente e com uma Dimensão muito acima desta 2ª Divisão.
Vamos estar em força no Estádio, apoiar, apoiar e Ganhar o jogo, para assegura a manutenção na 2ª Divisão.

Força Académico, Força Jogadores, Força Mister António Borges!

Nós SOMOS o ACADÉMICO!

Carlos Silva

terça-feira, 27 abril, 2010
Anónimo disse...

Vai fazer 19 anos que tivemos o maior desgosto futebolistico quando não subimos à 1 divisão, em Espinho, a poucos kilómetros de Esmoriz, e foi apartir daí que o CAF perdeu muitos adeptos e força, o que levou a uma enorme descrença no clube.
Desta vez vai ser diferente, vamos ficar na 2 divisão e vamos reconquistar os adeptos, para no futuro atacarmos a 2 liga e posteriormente a 1 liga.

FORÇA ACADÉMICO

quarta-feira, 28 abril, 2010
Anónimo disse...

Vamos lá Académico, vamos assegurar a manutenção!
Estou convencido de que os jogadores tudo vão deixar em campo para trazermos os três pontos e mais importante do que isso, conseguir a manutenção na II Divisão.

Uma excelente iniciativa da Direcção do Clube a de levar autocarros para Esmoriz. Só com o apoio de todos conseguimos um Académico mais forte.
Aconteça o que acontecer, será SEMPRE o meu Clube do coração.

EU ACREDITO!
FORÇA ACADÉMICO!
RUMO À MANUTENÇÃO!

quarta-feira, 28 abril, 2010
Anónimo disse...

Lá vó estar para ver jogar esta equipa em grande estilo!!!!!Força a todos, bons treinos esta semana.
Força Rui Marcos, já sabes apanhar todas as bolas com ese teu geitinho
inconfundivel.
Ganhar, ganhar, ganharrrrrrrrrrrr!!!!
EP/ Beira Mar

quarta-feira, 28 abril, 2010
Anónimo disse...

Força Académico. Vamos Ganhar no Domingo...E mostrar que Viseu é muito grande... Eu também lá estarei para dar uma força... Só um reparo... ENTÃO AGORA JÁ NÃO EXISTE BLACK OUT????????... Blak Out???... Afinal a quem é que isto interessou???...Bem quero-me acreditar que os verdadeiros Academistas vão estar em peso em Esmoriz... Contem Comigo.

quarta-feira, 28 abril, 2010
Anónimo disse...

Ca longe...nao podia mesmo assim alhear-me a esta magnifica onda de apoio ao nosso clube...!Tenho em mim que vamos sofrer ate ao fim mas que iremos atingir os nossos objectivos. Porem, caso aconteca o que nos todos nao desejamos, mas que infelizmente pode acontecer...nao se esquecam que a alegria e trizteza de um jogo de futebol, e momentanea! So dura ate ao proximo jogo...neste caso, ate ao proximo jogo do proximo ano! Por isso, em caso algum, deixem de apoiar o Academico.
Carlos Ferreira
Toronto

quarta-feira, 28 abril, 2010
João Nunes disse...

Atenção que fazer apelos á união não é romper Black-out's...
Pensava eu que toda a gente tinha identificado a origem do black-out, mas pelos vistos enganei-me.
Pelos vistos o black-out resultou e bem, no plantel, já a Magia do Futebol ainda que "ameaçada", não fez o black-out, porque quem não deve não teme.

Caro Academista, ainda bem que vamos contar consigo, este blog estará sempre aberto aos elementos do nosso clube porque existimos para os puxar sempre para a frente.

quarta-feira, 28 abril, 2010
Joao Monteiro disse...

Um estudo estatístico fantástico efectuado por o academista João Quintela, revela que o nosso Académico tem 46% de probabilidade de se manter na 2ª divisão nacional - (caso empate, a probabilidade é de 33%; caso vença a probabilidade aumenta e muito, 78%). Dado a extensão do estudo, em formato Excel, é muito complicado colocá-lo no blog, até para o perceber, lol. Só para se ter uma ideia, os jogos onde intervêm equipas que ainda não têm a manutenção assegurada (da zona norte, centro e sul) tem um total de 19683 combinações possíveis. Estamos a falar de 9 jogos em simultâneo:

Zona Norte

A.Lordelo x L.Lourosa
AD Lousada x Padroense
Vianense x Tirsense

Zona Centro

UD Serra x Marinhense
Esmoriz x Ac. Viseu
Eléctrico x Pampilhosa
Tondela x Praiense

Zona Sul

E. Amadora x Real
Pontassolense x Marítimo B


Assim:

SE PERDERMOS: Descemos, quaisquer que sejam os resultados;


SE EMPATARMOS:
Manutenção se,
Condição 1: Derrota de Eléctrico e não vitória do Marinhense;
Condição 2: Como melhor 12º se Real na Zona Sul perder;


SE GANHARMOS:
Descemos se,
Condição 1: por não sermos melhor 12º, caso o Real ganhe e o Marítimo B não perca. E caso, Eléctrico e Praiense vençam e U. Serra empate ou ganhe;

Para sermos 12º com 39 pontos o U. Serra não poderá vencer, mas caso empate ou ganhe, teremos de esperar que o eléctrico perca.

quarta-feira, 28 abril, 2010
Joao Monteiro disse...

Ou seja, vencendo é praticamente certo que o Académico fica na 2ª Divisão, uma vez que se teriam de conjugar vários factores contra. Só a vitória interessa. Força Académico! Todos a Esmoriz!

quarta-feira, 28 abril, 2010
Anónimo disse...

Saudações Academistas;
Antes de mais hoje estive na sede a fazer a minha marcação e vejam só, ainda nem dois autocarros tão cheios. A direcção a fazer este esforço financeiro, bilhetes a 5 € e nem assim levamos 300 pessoas... Afinal verdadeiros Academistas há poucos, estas palavras aqui são muito bonitas, mas é lá estando que os jogadores sentem a nossa presença. Vamos fazer uma força e amanhã levamos à sede amigos, amigas, o tio, o periquito e o canário, mas temos de levar muita gente.
Abraço forte aos verdadeiros ACADEMISTAS VISEENSES.

quinta-feira, 29 abril, 2010
Anónimo disse...

eu vou, mas não de autocarro, e tal como eu, penso que muitos e muitos Academistas!

Vamos ser muitas centenas no Estádio, a equipa vai sentir-se como se jogasse no Fontelo.

Força Académico!

Carlos Silva

quinta-feira, 29 abril, 2010
Anónimo disse...

DOmingo tudo e todos a Esmoriz... Incentivem os amigos.. inscrevam.se hoje na sede... só precisam de 5 euros para o bilhete... força académico.. força adeptos

sexta-feira, 30 abril, 2010
Anónimo disse...

Eu vou de Braga....

A claque é que pode mobilizar os mais jovens de Viseu.
No meu tempo chegamos a encher o Fontelo com entradas gratuitas.
Lembro-me do jogo com o Setúbal para a taça, U.Leiria e Nacional para a 2 honra, infelizmente acabamos por descer nesse ano, mas não foi por falta de apoio.

sexta-feira, 30 abril, 2010
Anónimo disse...

A juventude de Viseu esta-se bem a borrifar para o Academico, quanto a isso a claque nao pode fazer nada. Vivemos numa sociedade em que so os clubes grandes tem importancia. Mas nao se preocupem, eles estarao presentes, poucos mas fieis..

sexta-feira, 30 abril, 2010
Joao Monteiro disse...

Antevisão:

Depois do tento de Zé Bastos ter “oferecido” nova esperança ao Académico, as atenções estão agora voltadas para a derradeira final em Esmoriz. As contas estão mais que feitas, e está tudo apostos para o grande jogo. Os adeptos vão marcar presença, pois acreditam na equipa, acreditam na vitória. Força equipa, Força Viseu!
Estão 5 autocarros gratuitos à disposição de todos os academistas. Todos a Esmoriz pessoal! A magia irá de carro, mas lá estará!

Árbitro: Sr. José Godinho, AF Évora (um reparo apenas, sem ter nada contra o senhor árbitro, mas sabendo que o Eléctrico é o principal adversário directo do Académico, nomear um árbitro do Alentejo, não me parece muito adequado, mas pronto, esperemos que tudo corra pela normalidade…)

Horário: Domingo, dia 2 de Maio, 16h

Estádio da Barrinha, em Esmoriz

sexta-feira, 30 abril, 2010
Anónimo disse...

Força Académico!!
Vamos a Esmoriz apoiar. Quem nao puder ir, torça em casa.
Quero ver uma grande moldura humana no Domingo, preta e branca. Cachecóis, camisolas, tudo o que puderem levar.
Vamos respeitar os adeptos e a equipa do Esmoriz mas vamos levar muita força.
Quem não puder ir a Esmoriz nem puder acompanhar pela rádio, e quiser ser informado do resultado ao intervalo e final do jogo, pode deixar-me o nº telefone em cafviseu@gmail.com. Enviarei sms.

Abraço
Pedro Simões

sábado, 01 maio, 2010
José Braz disse...

É com imenso agrado que se lê uma mensagem do Abel, directamente de Cabo Verde.
Para os que não sabem, o Abel foi um atleta do clube, tendo feito parte, por exemplo, da equipa que levou o Académico pela última vez à 1ª divisão.
Mas, o Abel não fez só parte das equipas do Académico. O Abel, na minha opinião, que acompanho as equipas do Académico desde os anos 70, foi um dos 3 melhores jogadores do Académico desde essa década.
O seu futebol exalava perfume. Ele era um verdadeiro lider, todo o futebol do Académico passava por ele e ele empurrava a equipa até à baliza adversária, onde aparecia não poucas vezes a finalizar. Penso que o Abel foi ainda contratado pelo Sporting, mas não passou da condição de emprestado. Sabê-lo preocupado com o Académico, é motivo de felicidade e orgulho. E é também sinal da viatlidade do Académico, que continuará, arrisco mesmo, resistirá, independentemente do resultado de domingo. Mas era bom que no final do jogo de domingo estivéssemos todos aqui ou em qualquer outro lugar a festejar. E reafirmo: um clube que tem adeptos um pouco por todo o mundo, não está dependente dos resultados que episodicamente se vão conseguindo. A alma desse clube é muito maior do que isso.

sábado, 01 maio, 2010
Anónimo disse...

Em Aveiro e em Ovar já me cruzei por academistas com cachecol do ACADÉMICO!

Estamos TODOS cá!

LUMAGO

domingo, 02 maio, 2010
Anónimo disse...

Meus caros, isto aqui é só gente de Viseu. Vamos jogar em casa! Por aí não pode haver desculpas.
Vamos para o estádio e vemos muitos cachecóis e camisolas do nosso clube. E as pessoas daqui são simpáticas e desejam-nos sorte. Até eles gostam do Académico. Vamos ver se fazemos a festa. Eu acredito!

Lumago

domingo, 02 maio, 2010
Anónimo disse...

Já estamos a perder.

Falhanço completo e 0-1.

Estamos muito mal.

Lumago

domingo, 02 maio, 2010
Anónimo disse...

Foi uma manifestação absoluta de incompetência.
O nosso clube foi cilindrado completamente e nem a raça e arreguenho que TODOS os nossos adversários tiveram, ganhando os seus jogos, esfarrapando-se em campo, até à última, nos contagiou.
Orgulho-me de ser do Académico sempre o meu clube, mas a equipa hoje deve um pedido de desculpas a todos os que acorreram de todos os cantos do MUNDO, havia gente de Lisboa, de Coimbra, de Santarém e até o Toni Mocas que veio de Paris! De Paris, notem bem e que tive o prazer de abraçar.Ele chorou no fim do jogo e não foi por perdermos, mas por não querermos esfarrapar-nos.
Não houve azar, não houve isto nem aquilo, só se terá poupado na lavandaria porque algumas das camisolas não foram suadas. Eu sou academista desde sempre, perdoo tudo aos jogadores, menos falta de aplicação.
Estou envergonhado por ver um grupo de jogadores que sabiam que tinham de ganhar, desse por onde desse e...

Lumago

domingo, 02 maio, 2010
Anónimo disse...

Olhando para os resultados, todos tiveram fretes, o nosso "amigo" Tondela fez o que lhe competia, deixar-se bater em casa pelo nosso mais directo adversário (obrigado!)e todos ganharam ou pontuaram, como competia. Menos o Académico que envergonhou quem lá foi.
Fica a fraca consolação de que o Académico não ficava na 2.ª nem que tivesse ganho. O que está em causa não é isso, mas sim o facto da equipa não ter feito NADA por ganhar, sabendo que com a derrota descia de certeza absoluta.
Agora, só agora, depois de tudo consumado é altura de questionar a direcção, de ouvir da sua boca o que falhou e o que é que precisam dos sócios para a próxima época.A direcção foi eleita para dirigir e fê-lo da forma que soube. Verifica-se que não chegou, é preciso mais. Digam o quê. Falem para os sócios e simpatizantes. Falem!
A cidade anda de costas voltadas para o clube, porque será? Vamos falar, por uma vez?
Ou teremos de começar a arranjar uma lista alternativa e apontarmos para eleições, com outras ideias?

Assim, tal como está, não!
Lumago

domingo, 02 maio, 2010
Anónimo disse...

Ah! Notaram como na zona sul o Real de Massamá, pelo sim, pelo não, foi ganhar a casa do seu vizinho Estrela da Amadora que já estava salvo? Foi por mera coincidência, claro!
E repararam como o vizinho Tondela fez tudo para "salvar" o Académico, deixando-se perder em casacontra o principal adversário do Académico?

Lumago

domingo, 02 maio, 2010
Anónimo disse...

Amigos, há que levantar a cabeça. Somos Academistas nos bons e nos maus momentos! Já que o Académico desceu, temos agora de preparar já a próxima época de modo a evitar os erros do passado.

ACADÉMICO DE VISEU SEMPRE!

domingo, 02 maio, 2010
Anónimo disse...

Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel

sexta-feira, 07 janeiro, 2011