segunda-feira, maio 31, 2010

Campeões, campeões...


Mangualde - Académico Viseu 2:2
Golos Mangualde: Nuno (36 e 77 min)
Golos Académico Viseu: Oliveira (75, 80+2 min)

Mangualde: Sérgio, João Marcelo, Bruno, Jaison, Tiago, Henrique, Rúben, Nuno (Manekas, 70 min), Joel, Correia (Leandro, 61 min) e Hugo.
Suplentes não utilizados: Tiago, Luis, Márcio, Rui e Ricardo.
Treinador: Cláudio Amaral.
Académico de Viseu: Renato, Luis Pedro, Nuno, Oliveira, Paulo Renato, Dani (Tiago Almeida, 73 min), Micael (Rui Sérgio, intervalo), Mauro, Zé Henrique, Zé Pedro (Ricardo, 59 min) e Diogo Pereira.
Suplentes não utilizados: Pedro Martins, Alex, Rui Loureiro e Márcio.
Treinador: Pipo, Nuno Gualter e Filipe Pipo.
Cartões amarelos: Correia (46 min), Oliveira (50 min), Rúben (52 min) e Tiago (68 min).
Árbitro: Luis Gomes, Auxiliares: José Soares e Gonçalo Ferreira.

Este era uma jornada final do escalão de Juvenis, pois o título ainda estava inteiramente em jogo, sendo o Académico de Viseu e o Viseu e Benfica as duas equipas na procura de tal intento.
O primeiro lance de algum perigo aconteria aos 5 minutos quando Diogo Pereira centra bem e Zé Henrique cabeceia para defesa atenta de Sérgio. O Mangualde mais tranquilo foi equilibrando a partida e aos 19 minutos Nuno marca bem o canto do lado direito do seu ataque e obriga Renato a boa defesa.
Era a equipa local mais adaptada ao terreno do jogo que tinha mais posse de bola e aos 27 minutos Jaison num livre obriga o guarda-redes academista a boa defesa.
Os academistas não conseguiam criar lances de perigo e deixavam os mangualdenses partir para o ataque rapidamente e seria assim que viriam a ter um livre muito perigoso do qual resultaria o primeiro golo da partida. Na marcação do mesmo Nuno remata colocado e bate Renato.
Chegava-se ao intervalo com uma vantagem mangualdense que soube adaptar-se melhor ao terreno e à melhor forma de jogar nele e com um jogo directo conseguiu criar lances de perigo.
Os academistas entraram na segunda parte à procura de golos mas o nervosismo era um inimigo para o seu futebol e o Mangualde atento a isso colocava sempre entraves, lançando rápidos contra-ataques onde Hugo era a flecha para a baliza academista.
Aos poucos os academistas foram adaptando o seu jogo, tornando o mais directo e assim conseguiram empurrar a turma mangualdense para terrenos mais atrasados e aos 69 minutos Rui Sérgio marca bem o livre e primeiro Oliveira e depois Dani não conseguem dar o melhor seguimento ao mesmo.
O empate viria a surgir aos 75 minutos quando após um livre de Mauro a bola chega a Oliveira que sobe mais alto e leva a bola a anichar-se nas redes mangualdenses.
A festa fazia-se do lado dos adeptos academistas que viria a ser atenuada com novo golo dos mangualdenses quando após um bom lance de equipa a bola chega a Nuno que desfere um remata forte e colocado e bate o guarda-redes academista.
A festa desta vez fazia-se a favor dos locais e no minuto 78 Tiago Almeida aparece solto nas costas da defensiva local, mas perante Sérgio não consegue o golo.
Entrava-se nos 4 minutos de compensação dados pelo trio de arbitragem e os academistas sabiam que este resultado não lhes dava o acesso aos Nacionais. Desta forma em novo livre Mauro marca bem para o interior da área e a defensiva mangualdense falha na marcação e deixa Oliveira com espaço para bisar e assim dar novo alento aos academistas que desta forma tinham o título na mão.
Era um período louco e os mangualdenses partiram novamente para o ataque e ficariam perto de marcar quando a bola chega a Joel que em boa posição remata bem mas Renato com uma enorme defesa segura o título para os academistas.
Segundos depois a festa viria a ser confirmada com o apito final e os academistas partiram para uma festa merecida.
Este trio de arbitragem realizou uma exibição que merece destaque e conseguiu levar o seu trabalho para bom porto, onde só num lance de fora de jogo é que errou. Desta forma uma exibição implacável!

Outros resultados:
Viseu Benfica - Oliveira Frades 2:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu632112711
Viseu Benfica63129710
Oliveira Frades62137117
Mangualde612310135

0 comentários: