sexta-feira, maio 07, 2010

Idalino de Almeida: "Manager" do Académico?

Segundo a edição impressa do Jornal do Centro Idalino de Almeida está de regresso ao Académico de Viseu. Não será ele o treinador, será sim um “manager” – palavras da citada publicação – que irá gerir as dispensas e as contratações bem como a escolha da nova equipa técnica do Académico de Viseu. A notícia assinada por GP refere que não há confirmação oficial desta situação.

24 comentários:

Anónimo disse...

Oh Deus -.-'

sexta-feira, 07 maio, 2010
Anónimo disse...

Se isto é verdade é mais um treinador á imagem do presidente que vai fazer o que fez quando la esteve...nada. Espero sinceramente para nosso bem que isto seja mentira


Pedro
Socio 856

sexta-feira, 07 maio, 2010
Jornal do Centro disse...

ACADÉMICO DE VISEU: Idalino de Almeida de regresso

O Académico de Viseu quer utilizar a figura do “manager”, alguém que vai trabalhar de muito perto com o presidente, António Albino, e que terá em mãos todo o processo de coordenação do futebol academista. O escolhido é Idalino de Almeida, um homem com formação académica na área desportiva e com longos anos de experiência no futebol.

Grande conhecedor do futebol da região, tendo orientado clubes como o Penalva do Castelo, a Desportiva de Sátão e o próprio Académico de Viseu, Idalino de Almeida é o preferido de António Albino para ser o homem forte do futebol, tendo como primeira missão coordenar todo o processo de escolha de equipa técnica e de jogadores para a próxima época, como adiantámos na edição impressa desta sexta-feira.

A direcção do clube apenas espera o timing certo para anunciar oficialmente esta “contratação” para o departamento de futebol.

Para mais tarde (só deverá acontecer no final dos campeonatos) será anunciado o novo técnico. O processo estará a ser conduzido com “pinças”, porque o escolhido será um técnico da região e, nesta altura, ainda a treinar outro clube.

A entrada de Idalino de Almeida, por quem António Albino sempre manifestou um apreço pessoal especial, será o primeiro passo na direcção de dotar o clube de uma nova organização interna ao nível do departamento de futebol, com o presidente a acompanhar mais de perto todo o processo, algo que António Albino afirmou não ter acontecido nos últimos meses, principalmente depois da chegada de António Borges ao clube. Idalino de Almeida poderá estar assim de regresso ao Académico de Viseu Futebol Clube depois de ter sido o técnico que levou o clube dos distritais à III Divisão Nacional.

sexta-feira, 07 maio, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Pedro, não é ele que vai ser o treinador. Muito sinceramente não o queria ver como treinador. Nas funções que são anunciadas... é esperar para ver. Boa sorte!

sexta-feira, 07 maio, 2010
Anónimo disse...

Bem, a ser verdade, deve ser para o lugar do Monteiro. Consta que foi ele quem escolheu o Borges e alguns jogadores que entretanto foram embora (Luisinho, Cordeiro, Gamarra). Terá sido?

sexta-feira, 07 maio, 2010
Anónimo disse...

O Albino não quis o João Bento nem o Rui Manuel quando o Zé Miguel Borges saiu... foram buscar outro Borges!!! Borges Forever???? Se o Idalino for para o departamento de futebol, o treinador vai ser o João Luís.

sexta-feira, 07 maio, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Quando o José Miguel Borges saiu entrou o Luís Almeida. O "outro" Borges foi a seguir.

sexta-feira, 07 maio, 2010
Anónimo disse...

VOLTA LUIS ALMEIDA PARA SUBIR O ACADEMICO-TU SIM COLACAS O ACADEMICO ONDE ELES NAO DEIXARAM MANTER NA SECONDA DIVISAO

sexta-feira, 07 maio, 2010
Pedro disse...

Realmente somos um clube saudosista.. sempre a ir buscar ex-treinadores e ex-figuras.
Espero que resulte.
E entao em relação ao Monteiro, isso significa alguma mudança?
Do meu ponto de vista, um dos grande obreiros dos últimos bons 4 anos do Académico é exactamente o Monteiro. O grupo que temos tido de jogadores, unido, amigo, pelo menos é o que aparenta, deve-se também a ele.
Espero que continue.

Sobre a sugestão que já li de haver alguem para o site, para o marketing e para a área comercial, acho muito bem. Se hoje nao existe, é de facto negativo, porque há muitas empresas na região e no distrito para poder cativar.
Nao somos uma regiao rica e influente, como outras que têm até menos habitantes, por isso temos que fazer ainda mais do que os outros para crescer.

Ex: Arouca, uma povoação que nao se compara com Viseu tem vindo a crescer nos ultimos 3/4 anos desde as distritais até à II Liga (falta agora a liguilha).
Isto deve-se ao muito dinheiro que recebem, e às influencias que o seu Presidente move. Pelos vistos , dá resultado..

Abraço
PSimões

sábado, 08 maio, 2010
Anónimo disse...

Parecemos o clube dos mortos e ressuscitados.
Novo treinador do viseu, Prof. Carlos Agostinho adjunto vai ser o Prof. Raposo.

sábado, 08 maio, 2010
Anónimo disse...

Esta noticia não pode ser verdade,depois do que se disse desse sr. idalino é contraditorio. Dava um concelho ao Sr. Albino trabalhe muito as camadas jovens para serem fortes que o resultado aparece no futuro e deixe-se de ir buscar idalinos que ja passaram ha historia. Em Viseu ha muita qualidade futebolstica á que realçar que as equipas grandes do nosso futebol portugues (sporting,benfica e porto)tem vindo recrutar ao nosso distrito miudos com grande qualidade.Penso que no porto andam cerca de 6 miudos no benfica 2 e no sporting 1´é caso para perguntar há ou não qualidade ??? É preciso trabalhar muito e bem. Não so olhar para o futebol senior...
Um abraço forte para todos os academistas de alguem que gosta e muito deste clube.....

sábado, 08 maio, 2010
Anónimo disse...

Já percebi tudo. Idalino a mandar, Agostinho a treinar. A noticia fala que o treinador está escolhido e só não foi apresentado porque anda está no activo. Só pode ser o Agostinho, que foi adjunto do Idalino em Penalva.

sábado, 08 maio, 2010
Anónimo disse...

um bom treinador.


vejam o link:
http://www.futebolportugal.com/2010/05/tecnico-italiano-fabio-lopez-quer-treinar-em-portugal/

sábado, 08 maio, 2010
Anónimo disse...

o Idalino que traga o filho que é adjunto do paulo sousa na inglaterra

sábado, 08 maio, 2010
Anónimo disse...

A coisa abortou porque o Idalino não quer ser manager. Ele quer voltar a treinar. Vai continuar o Carlos Ferreira e vai ter um novo treinador.

domingo, 09 maio, 2010
Anónimo disse...

Equipa Técnica: treinador Prof. João Paulo: adjuntos: Carlos Ferreira e Bruno ex Nelas

segunda-feira, 10 maio, 2010
Anónimo disse...

duvido muito que seja essa a equipa tecnica, 3 preparadores fisicos e quem pensa as tacticas?

segunda-feira, 10 maio, 2010
Anónimo disse...

realmente é mesmo triste o que se diz por aqui ...

Como é possivel que tenha aqui academistas a pedir para que o luis almeida volte ao academico ... por favor se ainda não chegaram la , entao acho que esta na hora de o fazerem ... para quem ja se esqueceu foi o luis almeida que destruio a equipa que subio o academico de viseu e foi ele quem quiz fazer toda a equipa de novo e os resultados foram os que todos nos vimos ... se querem lançar nomes para a praça publica , ou menos que sejam de treinadores de classe e nao nenhum lambe botas e oferecido como esse senhor de nome Luis almeida que so veio colocar o clube na desgraça quando destruio o grupo de trabalho que tinha sido feito pelo Miguel borges e o resto da direcçao ...

Chega de olhar mos as amizades e ver o melhor para o clube de uma vez por todas ...

Força Academico

segunda-feira, 10 maio, 2010
Anónimo disse...

Ouvi esta manhã na Estação Diária. O Paulo Correia é o novo treinador do Académico. Só falta saber quem vão ser os adjuntos.

terça-feira, 11 maio, 2010
Anónimo disse...

adjuntos Paulo Gomes e Prof. Carlos Ferreira

terça-feira, 11 maio, 2010
João Nunes disse...

Bom, a poeira vai assentando e as ideias também... depois de uma semana de "retiro espiritual" ( vulgo férias), em que ia sabendo das noticias via sms, e sempre que havia possibilidades dava uma vista de olhos nos comentários, estou em condições de fazer um brefing sobre o actual momento do Académico.
Conforme fui dizendo ás vezes é preciso dar um passo atrás, para logo a seguir se dar dois á frente. Esta descida de divisão não foi nenhuma tragédia como muitos quiseram fazer passar a ideia. Para mim foi um afastar de "bruxas", e o momento ideal para arrumar a casa. Esta arrumação começou da pior maneira, com o presidente a dar vassouradas em todas as direcções e a levantar bastante pó. Depois invocou como heróis, alguns dos treinadores por ele dispensados, por fim disse não atirar a toalha ao chão, e continuar a trabalhar em prol do clube. Pergunto, Sr. presidente, porque não veio dar uma palavra de ânimo aos adeptos na derradeira semana das decisões? estaria como alguns "bruxos", já a adivinhar o pior?
Estranhei a apatia da equipa do jogo do "mata-mata", mas não quero crer em jogadas de bastidores como alguém nos quis transmitir através de emails anónimos.
Resta pensar no futuro, e ideias existem e temos algumas em mente, mas somos apenas adeptos, mas se nos quiserem ouvir...
No Sábado lá estarão os verdadeiros Academistas, os que acreditam, os que fazem kilometros para ver o clube, os que aceitam dar a cara, e sair detrás de um nick-name. Seremos poucos mas somos bons!
Temos novo treinador, já o conhecemos, damos as boas vindas e pedimos novos projectos, pedimos rigor, e já agora mais abertura ao exterior. Façam no nosso espaço(A magia do Futebol), o vosso espaço de divulgação, não tenham receio das criticas...
Até Sábado, em mais uma jornada Academista...

terça-feira, 11 maio, 2010
Anónimo disse...

E esse treinador é...

terça-feira, 11 maio, 2010
Anónimo disse...

E esse treinador é...PAULO CORREIA, mais conhecido por Futre

terça-feira, 11 maio, 2010
Anónimo disse...

Se for Paulo Correia é muito mau.O que provou como treinador? Ouvi alguns comentários dele aos jogos do Académico e aquilo até dava para rir.Espero que seja mentira.

quarta-feira, 12 maio, 2010