quinta-feira, maio 20, 2010

Tomé troca Académico por Tondela

Tomé é jogador do Tondela para a próxima época. Depois de Penalva do Castelo, e de na última temporada ter alinhado no Académico de Viseu, para onde se mudou durante o defeso, o jogador chegou agora a acordo com o Tondela para a nova temporada. Apesar do interesse do Académico de Viseu e manter Tomé no plantel, o jogador terá comunicado aos dirigentes academistas que não renovaria e que o seu futuro vai passar por Tondela.

Depois de ter assegurado Filipe Moreira como treinador, o Tondela contrata agora Tomé, um dos mais promissores jogadores da região.

Por parte do Académico de Viseu não conseguimos ainda uma reacção a esta notícia.


In Jornal do Centro

24 comentários:

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Há petróleo em Tondela?

quinta-feira, 20 maio, 2010
Anónimo disse...

Não... há dirigentes e ideias!

quinta-feira, 20 maio, 2010
Anónimo disse...

O novo treinador do Academico fartou-se de dizer nos comentarios que já o tinha treinado no Penalva blablabla... vai e não vai o Tomé não gosta dele!

quinta-feira, 20 maio, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

De um lado o Académico na III, do outro o Tondela na II e pelos vistos a querer lutar pela subida, a escolha parece-me óbvia. Óbvia para o Tomé, espero que não seja para outros que tem a "obrigação" de sentir o clube. Mas o clube tb tem a "obrigação" de saber compensar o seu academismo!

quinta-feira, 20 maio, 2010
nuno.costa@vis.pt disse...

O primeiro da debandada?...
Nada que não se esperasse, convenhamos!

quinta-feira, 20 maio, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Não vai haver debandada! Os "nossos" ficam connosco, eu acredito nisto sinceramente.

quinta-feira, 20 maio, 2010
nuno.costa@vis.pt disse...

Quero acreditar em si, ogirdoR! Quero mesmo acreditar em si e espero que tenha razão!
Mas já agora, esclareça-me por favor: quem são os "nossos"?
Será que jogadores como o Fernando Ferreira, o Rui Santos, o Guima, o Tiago Jonas, para dar apenas quatro exemplos, continuarão a ser "nossos" se forem acenados com melhores propostas de clubes de divisões superiores?

quinta-feira, 20 maio, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Vamos aguardar. Preocupa-me mais a última frase da notícia que a notícia em si.

quinta-feira, 20 maio, 2010
João Nunes disse...

O futebol, tem destas coisas. Não podemos esquecer que jogar á bola é a profissão deles.
Acredito sinceramente que a direcção academista não conseguiu igualar a proposta Tondelense, porque como é óbvio estamos a falar de uma 3ª e de uma 2ª divisão.

Creio que o presidente tentou segurar o Tomé, porque era sem sombra de duvidas um bom valor, mas também acredito que a direcção quererá baixar salários, com a descida de divisão.

O clube só tem 2 hipóteses: ou consegue aguentar os jogadores sem baixar os respectivos salários, ou então perderá concerteza os jogadores mais valiosos.

Esta época correu muito mal ao clube, desportivamente e economicamente.

Mas acredito que não há jogadores insubstituiveis, vão-se os aneis, ficam as mãos.

Resta agradecer ao Tomé, a sua passagem pelo nosso clube.

quinta-feira, 20 maio, 2010
Anónimo disse...

Um excelente jogador que sai do nosso académico, mas o futebol é isto.felicidades para ele e espero voltar a ve lo jogar no meu academico num futuro próximo..

quinta-feira, 20 maio, 2010
Anónimo disse...

O tondela vai apostar na subida de divisao e para isso quer contar com os melhores jogadores.E o tome foi sem duvida um jogador em evidencia no nosso academico,boa sorte para ele

quinta-feira, 20 maio, 2010
Anónimo disse...

Querem apostar como o próximo é o Guima? Pergunto: porque é que o presidente Albino ainda só conseguiu renovar com jogadores que não têm mercado? Será porque só no Académico é que conseguem ter lugar. Mas uma coisa é preciso levarmos em consideração, jogadores "contrariados" não fazem falta na equipa. Vamos aguardar pacientemente pelo desenrolar das próximas semanas. Acredito que o "Futre" é uma pessoa inteligente e com "olho". Se estava fazer scouting para o FCPorto é porque lhe reconheceram capacidades. Vamos ter esperança que saiba trazer para o Académico bons jogadores, que isto de "meninos" da terra foi chão que já deu uvas!
Saudações academistas

quinta-feira, 20 maio, 2010
Anónimo disse...

Estas saídas são normais. É preciso lembrar que o subsídio da Câmara de Viseu foi reduzido a quase metade com a descida à terceira. São regras definidas, não há volta a dar. Consoante a divisão em que estivermos, assim será o subsídio que a câmara dá. Lembram-se que o Tomé, o Jonas, o Guima, etc, vieram para o Académico precisamente porque preferiram jogar na segunda que na terceira? Vai haver mais saídas. Isso é limpinho.

quinta-feira, 20 maio, 2010
Anónimo disse...

Muito bem sr. Joao Nunes. Uma visão prática e simplista de ver as coisas. Não podemos andar a fazer sempre problemas onde não existem. certamente que Tomé vai à procura melhor para ele. Na minha opinião não devia passar pela opçao que tomou. Quem não arrisca não petisca.
Cá vamos estar pra ver.

quinta-feira, 20 maio, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Prefiro descer com os nossos meninos do que subir com quem não sabe o que é ser do Académico!

quinta-feira, 20 maio, 2010
Anónimo disse...

e bom jogador mais nada d+ tomé. em 2 anos caiu duas vezes penalva e academico e vcs acha eles um cristiano ronaldo tenha paciencia!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 20 maio, 2010
Anónimo disse...

Talvez peixe?
Miss um jogador profissional a jogar num clube dirigido por amadores sem conhecimentos de bola que se vai.

quinta-feira, 20 maio, 2010
Anónimo disse...

naõ me parece que haja petroleo mas certamente haverá quem percebe de futebol.Continuo sem perceber como descemos com o plantel que tínhamos e que agora certamente será melhor aproveitado por alguém que saberá por os jogadores nas suas posições e não ande a inventar e ficaremos certamente a pensar como foi possível. Pelo que sei guima,jonas,fernado e marco almeida podem seguir-se uns por ter a certeza e outros porque vi dirigente do Tondela à conversa no Fontelo no dia do jogo da selecção.
Cumprimentos academistas.

sexta-feira, 21 maio, 2010
Anónimo disse...

amigos academistas.....sei de fonte segura que o Guima tambem nao fica.....só desejo boa sorte ao nosso FUTRE....
umprimentos academistas

JR

sexta-feira, 21 maio, 2010
Anónimo disse...

Sim, sem duvida. é tudo jogadores com muito mercado. Podem ir para onde quiserem. Deixem me mas é rir. Descemos e ninguém se destacou de caras no campeonato. Falem talvez em regularidade...isso sim

sexta-feira, 21 maio, 2010
Paulo disse...

Ogirdor....não há petróleo em Tondela. Há sim pessoas com boas ideias e que fazem boas apostas. O Filipe Moreira é sem margem para dúvida um excelente treinador com provas dadas em vários clubes. Há três épocas atrás, destacaria a bom trabalho que produziu ao serviço do Olivais e Moscavide, ganhando isoladamente a série sul, só não conseguindo subir à Liga de Honra porque fraquejou num dos jogos com o Sporting da Covilhã. Há mtos mais anos atrás, treinou o Sta Clara...tendo feito tb aí um belíssimo trabalho. As suas equipas são extraordinariamente ofensivas e praticam, regra geral, um bom futebol. Além disso, conhece bem o mercado e tem mta experiência nestas divisões secundárias. Só me admiro que nunca tenha chegado à 1ª Liga, qd, indiscutivelmente, já fez por o merecer. Aliás, outros já lá chegaram...por mto menos ou, no máximo, tendo feito o que ele fez, como é o caso do Lito Vidigal, do Paulo Sérgio, do Ulisses Morais e do António Conceição...só para falar dos que ainda lá se encontram...mas mais... Rogério Gonçalves, Luís Campos...entre outros, q já estão fora de moda.
Era de um treinador deste tipo que o Tondela acabou de contratar,que o Académico necessitava para dar um salto qualitativo. De outro modo, abrindo o clube apenas à região, quer ao nível do recrutamento de treinador quer de jogadores....vão passar mto tempo nestas divisões secundárias. Não tenha dúvida. Qto à ida do Tomé...só fez bem em nos deixar, pois o futebol dele merece outros palcos e quem o ajude a evoluir. Com o Filipe Moreira isso acontecerá...certamente.

Um belíssimo treinador que está por aí ao desbarato e que até já foi adjunto no nosso Académico na época do Guilherme Farinha...chama-se Jorge Paixão. Treinou esta época o Estrela da Amadora e sem grande investimento, fez uma época tranquila. Trabalhos mto positivos que tem no curriculum, fê-los no Almada, no Casa Pia, no Real Massamá e no Pontassolense. Perguntem ao Fernando Ferreira o que acha dele...pois o J. Paixão treinou-o quer no Casa Pia, quer no Real Massamá. É mto experiente, as suas equipas são habitualmente mto ofensivas e praticam mto bom futebol. Para mim era a aposta ideal para o nosso Académico. Oferecessem-lhe um projecto de 3 anos e ía ver onde punha o Académico.

domingo, 23 maio, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Isso das ideias é verdade. Mas sem o “petróleo” nada feito. Dou um exemplo que aconteceu comigo: a minha família aumentou e então tive a ideia de comprar um automóvel novo. Infelizmente não tive “petróleo” suficiente; logo tive nova ideia, comprei um automóvel usado mas até aí tive que pedir “petróleo” emprestado para o poder comprar.

Concordo com os seus elogios ao Filipe Moreira e sou testemunha do bom futebol que as suas equipas apresentam. Durante dois anos fui vizinho do Estádio Alfredo Marques Augusto e vi vários jogos. Era o tempo em que havia “petróleo” por aqueles lados, veja-se, por exemplo, onde anda hoje o Olivais e Moscavide. Agora vem para Tondela, não me custa acreditar que venha pelas boas ideias mas também virá certamente pelo “petróleo”. Tem um currículo a defender.

O Tomé é bom jogador – foi para A MAGIA DO FUTEBOL o segundo melhor na época que agora acabou – e também irá para Tondela pelas ideias. Pelas mesmas ideias que veio para o Académico. E veja que o Académico até tinha ideia de o manter no clube, não teve, pelos vistos, “petróleo” para o segurar.

Desculpe (m) mas dou mais valor àqueles que vão ficar para ajudarem a levantar o que deixaram cair. É a esses que irei ficar eternamente agradecido. Desculpe (m) mas dou mais valor aos da casa, aqueles que cá “nasceram” e aqueles que gostam de representar o Académico.

Um dia destes disse a alguém com as suas ideias – ficaria desiludido se forem a mesma pessoa – prefiro descer com os nossos do que subir com que não me diz nada. Por isso é que foi tão feliz a subida do ano passado.

São maneiras diferentes de ver e sentir o futebol.

Boa sorte para o “seu” Tondela. Nada tenho contra vós.

segunda-feira, 24 maio, 2010
Pedro disse...

Por falar em contratações e ideias, e petróleos, e subidas e descidas... e em jogadores da "casa", vejam o que o Sérgio, o Abadito, o Alexandre e o Lage estão a fazer este ano. estão a levar o Fornos a um lugar histórico. Se ganharem no próximo fim de semana podem subir para a II Divisão. mas mesmo assim, já é histórico.

Abraço
Pedro Simões

segunda-feira, 24 maio, 2010
Anónimo disse...

Pedro, esqueceu o Valério e o Pedro´s!

segunda-feira, 24 maio, 2010