quarta-feira, maio 05, 2010

O Presidente volta a falar

"Quando contratei este treinador, contratei-o com o pensamento de que fosse, de facto, o ideal para que o clube conseguisse a manutenção. Na altura, falei-lhe nos primeiros lugares [4.º ou 5.º] e ele mostrou-se até ofendido dizendo que não lutava por esses lugares, que iria lutar pelo primeiro, juntando a exigência dos prémios".

"A determinada altura pensei em demiti-lo, é verdade. Não o fiz porque, primeiro, ele tem um contrato profissional e haveria lugar a uma indemnização se isso acontecesse e, depois, porque não sabia se desceria na mesma, não querendo ser por isso responsabilizado por criar instabilidade com a troca de treinadores. Hoje, perante os factos, arrependo-me de não o ter demitido".

"Ele [António Borges], sempre marcou os treinos com a preocupação de que eu ou qualquer elemento da Direcção não assistisse ao mesmo. Passou a ter dois treinos por dia, dispensou jogadores porque não podia treinar nesse sistema até que tive de intervir e passar os treinos para mais tarde [18h00] de modo a que também a Direcção acompanhasse a evolução da equipa. Depois, os treinos eram uma autêntica brincadeira. Para além da equipa só treinar, praticamente, a meio-campo, num treino o treinador chega ao desplante de obrigar três jogadores a cantarem o hino nacional para a equipa".

"Tudo o que o treinador me pediu para salvar o Académico eu consegui dar-lhe, sempre com a ideia de ficar nos primeiros lugares. Não se fez um esforço maior no orçamento porque também não se podia, mas ele alterou a equipa conforme quis, alterou os treinos e a única coisa que conseguiu foi enterrar o Académico".

"Senti que os jogadores deram quase sempre o máximo excepto no jogo com o Esmoriz em que, realmente, estranho a forma como jogaram. O que me parece, também, é que o treinador deu tanta confiança aos jogadores que quando quis controlá-los não conseguiu".

"Não estou vocacionado para perder. Não estou, nem quero estar, habituado a isso e quem me conhece sabe bem disso. Custou-me muito ver o que construímos cair assim porque tenho sofrido por dentro, silenciosamente, nos últimos tempos. Não estranho a 3.ª Nacional porque já lá estive dois anos e sei como preparar a equipa para isso. Agora, é ponto assente que o nosso objectivo é subir já no próximo ano. Viseu merece melhor e quero acreditar que mais vale dar um passo atrás para depois dar dois para a frente".

"Gostaria de ver todos estes jogadores no plantel da próxima época para provarem, a mim e aos sócios, que isto não passou de um acidente de percurso e que todos têm muito valor".

"O blackout partiu do treinador porque a mim ninguém me cala. A Direcção não teve qualquer intervenção no mesmo e tomámos conhecimento pela comunicação social. Não tenho dúvidas de que foi ele que obrigou os jogadores a estarem calados".

"O próximo treinador tem de ter muita ambição para poder projectar este Académico à dignidade que merece, de forma a que os viseenses se orgulhem dele".


Declarações do Presidente do Académico de Viseu ao Diário de Viseu.

25 comentários:

Anónimo disse...

Não é com este presidente que vamos lá, agora até em questões de treino se mete, enfim...
Já o tinha feito com o miguel borges, agora voltou a faze-lo.Qual será o problema de treinar so a meio campo??
Assuma as suas responsabilidades, quando se sobe sobem todos quando se desce,desce tudo!

quarta-feira, 05 maio, 2010
Anónimo disse...

E quem preparou a época e mandou bons jogadores e importantes embora tambem foi o borges?quem dispensou jogadores importantes no balneário embora foi o borges? quem contratou jogadores e ainda no inicio de época os mandou embora foi o borges?
Agora vamos ver o que nos espera, vai voltar Idalino de Almeida e companhia.
Não sei se nos vamos levantar tão cedo.

quarta-feira, 05 maio, 2010
Anónimo disse...

Pipo a treinador dos séniores já!!

quarta-feira, 05 maio, 2010
Anónimo disse...

exactamente o mister pipo ja merecia uma oportunidade de treinar os seniores. excelente trabalho que fez nas camadas jovens e continua a fazer com os juvenis. e acima de tudo e alguem que sabe os que os miudos valem e deve ter coragem para apostar neles . fazer o que outros nao fizeram pois, todos sabemos que o futuro do clbe passa pelo formaçao e ha grandes jogadores la

quarta-feira, 05 maio, 2010
Anónimo disse...

Uma vergonha para todos nós como adeptos sócios do Académico e visieenses a forma como esse senhor fala para os jornais aconselhava aqueles que têm responsabilidades e crédito dentro da sociedade visieense que se juntassem e para uma assembleia geral extraordinária por causa do embaraço que esse senhor causou a instituição Académico de VISEU Futebol Clube

quarta-feira, 05 maio, 2010
Anónimo disse...

Nem mais mister Pipo e Nuno Gualter nos seniores já!

quarta-feira, 05 maio, 2010
Unknown disse...

Fora com o Presidente Albino... É uma vergonha

quarta-feira, 05 maio, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

E soluções? Já repararam que não as há? Ou pelo menos se há não se identificam?

quarta-feira, 05 maio, 2010
JRA disse...

BASTA!! "AC VISEU" CHEGUE-SE A FRENTE

Se é hora de abandonar o cargo, convoque uma assembleia geral extraordinária, faça cair os órgãos sociais e apresente uma lista candidata à direcção com um projecto para ser submetido a sufrágio!

Isto de deitar abaixo é mm à Viseu...O presidente disse o que disse e está dito! Ele como nós não está satisfeito com a situação e ao que parece fez as vontadinhas todas ao treinador!!

No meio disto tudo, eu estou do lado do presidente e não do treinador! Condeno acima de tudo os seus actos porque enquanto presidente não actuou na altura certa quando a época estava a ser mal preparada... As palavras são um desabafo e não marcam golos no campo!! Está-se a fazer tempestade num copo de água e é injusto que estejam a criticar o que ele diz e não se critique o que ele fez...Além disso, queria ver os comentários dessas pessoas enquanto o académico andava já à rasquinha quanto à manutenção: nunca ouvi ninguém dizer que o treinador era assim tão mau que o tivessem de despedir! Falar no fim é muito fácil, mas eu queria ver se o presidente depsedisse o treinador a 5 jogos do fim!!

BASTA DE ATIRAR PEDRAS E ESTAR ESCONDIDO ATRÁS DO MURO... QUEM ACHAR QUE FAZ MELHOR, QUE TEM UM PROJECTO MELHOR CHEGUE-SE À FRENTE, APRESENTE SOLUÇÕES!!!

JRA
(Sócio do académico, n m lembro agora do número)

quarta-feira, 05 maio, 2010
Anónimo disse...

Tanta gente a falar, mas se não tivesse sido o sr. Albino, onde estaria agora o Académico? E nas eleições apareceram quantos candidatos? E lembram-se quantos votantes?

Está na cara que há milhares de alternativas e só aqui no blogue já vimos mais de uma dúzia, só que não sabemos de quem são! Mandam a posta de pescada e escondem-se!


Meus caros, a direcção do sr. Albino está em funções legitimamente e as posições assumidas são as suas, quer concordemos, quer não.

Agora, se houver um projecto credível, de pessoas que deem a cara e se apresentem, aí podemos pedir ou até exigir à direcção que se demita e promova novas eleições. Vir falar de "presidente rua!" e mais não sei o quê numa altura em que a vida corre mal para a Académico, fruto de más decisões, é certo, mas em que não há alternativas, isso é que não.

Senhor Albino, o que quer fazer do Académico? Como vai abordar a próxima época? Com que plantel e com que treinador? Como vai ser a divulgação do clube nas escolas? Como vai ser a divulgação e adesão de sócios na Feira de São Mateus? Como vai ser a estratégia de atraír os comerciantes e as empresas? Como vamos trazer para o Académico os estudantes? Somos o Académico, deviamos ter as bancadas cheias de jovens estudantes (e agora há tantos em Viseu!)...

Senhor Albino, deixe-se de acusações, deixe-se de justificações, o que está feito, feito está! Queremos é saber do futuro, queremos saber o que pensa fazer.

Lumago

quarta-feira, 05 maio, 2010
Anónimo disse...

O clube subiu de divisão acabou a entrada gratis para estudantes com o respectivo cartão lumago... agora desceu deve voltar a haver (digo eu....)

quarta-feira, 05 maio, 2010
Pedro disse...

Chega de convulsões, problemas, instabilidade.
Na minha opinião, penso que a estrutura do clube de facto nao anda bem, os adeptos também nao.
Se calhar no meio disto tudo os menos culpados sao os jogadores e técnicos.
Mas se repararmos, todos os anos houve instabilidade! No 1º ano na III - Idalino Almeida praticamente desde início contestado, e contestado até ao fim!
No 2º ano, com Borges, contestação logo no início ,e chicotada. Contestação a Luís Almeida durante a maior parte da época e só no fim tudo se salvou, no último minuto;
Este ano, a mesma história, e infelizmente nao nos salvámos!!
Assim, como é queremos um projecto para o clube? Um projecto com ideias, com planos e metas de curto e de longo prazo?
Se é para andar um ano sobe, um ano desce... estamos mal.
E nao podemos pensar que o clube em 2 / 3 anos poe-se na II Liga.
Por fim, se o Presidente elege Luís Almeida como um treinador "à sua maneira" nao me parece mesmo uma boa comparação. Os resultados mostram isso.

quarta-feira, 05 maio, 2010
Anónimo disse...

É isso Lumago, fique sentadinho a espera que o presidente lhe responda,penso que ele não sabe o que é a internet.
Faça-lhe esta pergunta, "quantos atletas temos na formação?Em que posição estão as equipas de formação?
O académico engloba tudo!
Uma direcção que é formada por 2 elementos que não pedem nem dão opiniões querem o quê?
Não pensam mais que a 3ª divisão, neste momento e infelizmente o nosso académico não tem estrutura para muito mais.

quarta-feira, 05 maio, 2010
JRA disse...

É isso mesmo Sr. Lumago!

Concordo em pleno consigo!

JRA

quinta-feira, 06 maio, 2010
Anónimo disse...

Pipo e Gualter sao as melhores opçoes para treinadores mas para isso e preciso um presidente com "eles" bem no sitio (perdoem.me a expressao) fizeram um trabalho expetacular com juniores e agora com juvenis, tem formaçao ( para alem de futoblistica tambem tem a nivel profissional) establidade tanto emocional como financeira, quer, paixao pelo clube, motivaçao, ambiçao, jovens, apostas para futuro, trabalharam com camadas jovens e tem conhecimento do q la existe, existem imensos "calicos" na formaçao e eles tem conhecimento disso, mais do q as qualidades tecnicas d cada um, os jogadores do academico tem de se defenir pela garra, luta q tanto caracteriza o povo beirão, o orgulho de elevar este clube, ambos tem imensos conhecimentos no mundo futblistico (gualter ja esteve num grande) e o mister pipo pode trazer imensos patrocinios para o clube como sempre consegui para os juniores, e hora de ser o nosso clube e reunir com as associaçoes academicas, de estudantes, grupos colectivos, tudo e mais alguma coisa e dar.lhes beneficios so para q compareçam el algum jogos do academico, como acontece na briosa, ter orgulho no academico enxer aquele estadio para que seja um dia de festaa e como membro da fav, acreditem q nao pedimos muito, onde houver bola, tremoços e cerveja, estamos lá, na liga dos campeoes ou na distrital!

quinta-feira, 06 maio, 2010
Anónimo disse...

as pessoas realmente não se enxergam, reparem só,
"e o mister pipo pode trazer imensos patrocinios para o clube como sempre consegui para os juniores, e hora de ser o nosso clube e reunir com as associaçoes"(tirando da mensagem anterior),falam na 1ª pessoa, tenham vergonha.

quinta-feira, 06 maio, 2010
Anónimo disse...

Não adianta "bater no ceguinho" depois do mal consumado! Não há vergonha de haver uma descida de escalão... muitas das vezes até fazem bem e ajudam a corrigir erros! Viseu merece um clube mais acima... mas tudo isso leva tempo!
Há pessoas que estão a ir no embalo das emoções! Deixo uma pergunta: por melhor que seja o trabalho de Mister Pipo nas camadas jovens, terá "estofo" para comandar uma equipa sénior com uma pressão assumida pelo presidente de subida de escalão?
Existem treinadores que já treinaram na Nacional e fizeram bons trabalhos. Por exemplo: Mister Jorge Paiva que treina hoje o Paivense! Vejam o percurso do Paivense na 2ª volta e tirem conclusões! Este comentário não é contra ninguém nem a favor de ninguém... simplesmente como viseense que gosta de futebol penso que devemos ter sempre os pés bem assentes na terra!
Força Viseu!

RFM

quinta-feira, 06 maio, 2010
Anónimo disse...

POR AMOr de deus acham mesmo que o mister pipo neceessita de se andar a publicar nestes sites? nao e desses e uma pessoal com grande caracter. e sim apoio ele e grande cponheçedor das camadas jovens e do futebol em geral tal como o seu adjunto

quinta-feira, 06 maio, 2010
josecravo disse...

Boa noite, caros amigos.
Sem duvida, que o desfecho algo inesperado desta epoca desportiva nao foi o mais desejado.Consequentemente, tem-se lavantado algumas vozes de indignaçao,o que é normal nestas situaçoes.Sera altura ideal de "atirar pedras" e apontar o dedo seja ao que for e a quem for? Ou de unir esforços e começar a preparar a nova época (muito provavelmente na III Divisao!?).

No que diz respeito, as afirmaçoes do nosso Presidente, provavelmente nao teriam sido feitas no momento e no lugar mais adequado,mas nao vamos agora fazer um alarido por causa disso.
Estou plenamente de acordo com o que foi dito pelo JRA. Menos palavras e mais acçoes! Avancem...


José Cravo

quinta-feira, 06 maio, 2010
josecravo disse...

Boa noite, caros amigos.
Realmente, esta época nao teve o desfecho esperado.
Por vezes na vida, para se dar dois passos em frente,primeiro tem que se dar um atras.
As afirmaçoes do Presidente, talvez nao tivessem sido feitas no momento e no lugar adequado. Mas nao é necessario fazer um alarido tao grande por causa disso.
Estou de acordo com o JRA. Criticar por criticar existe muito.
Avancem... demonstrem a vossa disponibilidade!
A que deixar assentar a poeira e de cabeça fria começar a preparar a proxima época (muito provavelmente na III Divisao).


José Cravo

quinta-feira, 06 maio, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Voltamos a rejeitar mais um comentário. A pessoa em causa diz que espera que publiquemos a sua opinião. Fá-lo-emos quando se identificar. Quando se acusa alguém de ter má formação social ou que não tem consistência humana no mínimo temos que dizer quem somos.

sexta-feira, 07 maio, 2010
Anónimo disse...

Não sei se já leram mas hoje no Jornal do Centro (página 18) vem uma notícia que indica que o Professor Idalino de Almeida vai regressar ao Académico de Viseu. Não vai treinar a equipa mas vai gerir o Futebol onde entre outras funções, tratará das contratações e dispensas.

A ser verdade, penso que é uma boa notícia.

sexta-feira, 07 maio, 2010
Anónimo disse...

disponho-me a esclarecer o anónimo em causa que me está a confundir com o mister pipo, voce acabou de provar que nao conhece o treinador em causa. estou disponivel para me apresentar e conhece-lo melhor e consigo.lhe explicar sem ser pessoalmente que a diferençao entre "conseguiu" e "consegui" é apenas um simples "u" peço desculpa pela minha fraca ligaçao de hardware ao meu software.

sexta-feira, 07 maio, 2010
Anónimo disse...

Boa tarde, não me identifiquei porque neste momento represento outro clube, e como tal acho que as pessoas iriam misturar as coisas. Aquilo que disse em relação a essas duas pessoas é com conhecimento de causa. Não estou a ser mal educado. Como academista achei que seria util a minha mensagem, poderia ajudar a despertar algumas consciencias, com vista a eventualmente aparecer, ou não, alguem que possa ajudar o Académico a ultrapassar esta crise. Portanto deixo ao vosso critério a publicação da minha mensagem. em local próprio (assembleias gerais do clube)falarei dos assuntos que achar oportunos e convenientes. Muito obrigado pelo disponibilidade e atenção. Academista.

sexta-feira, 07 maio, 2010
Anónimo disse...

Espero que nos tempos que correm, não tenham falta de coragem para colocarem as mensagens que vos enviem. Logicamente que a agressão verbal gratuita não deve ter lugar neste blog, como acho que não estou a agredir ninguem, espero com todo o respeito que publiquem o meu comentário. Só um alerta: na minha opinião há pessoas que se servem do clube e não o contrário, como deveria de ser. Obrigado mais uma vez. Academista.

sexta-feira, 07 maio, 2010