quarta-feira, maio 26, 2010

Notícia de interesse academista

Casal e Mauro garantidos, Luís Vouzela muito perto, Sérgio mais longe. A direcção do Académico de Viseu vai arrumando a casa para a nova temporada.Casal está de regresso ao Académico de Viseu, de onde saiu no final da anterior temporada para ingressar no Boavista de São Mateus. É um reforço já garantido para João Paulo Correia. A polivalência do atleta agrada ao técnico academista que vai também poder contar com o brasileiro Mauro, um possante avançado que o Académico foi buscar aos Açores, onde na última época alinhou no Praiense.

São dois jogadores experientes. Casal tem 30 anos e Mauro 32.

O ex-Praiense, na época que agora terminou, apontou 7 golos, e foi um dos melhores marcadores dos açorianos.

A caminho do Académico de Viseu está Luís Vouzela, faltando apenas terminar a época na III Divisão Nacional para que o jogador, actualmente no Penalva do Castelo, possm formalizar o vínculo aos viseenses para a próxima temporada.

Mais complicado estará o regresso de Sérgio. Há vontade da direcção em fazer regressar um atleta com grande mística no Académico de Viseu, mas o jogador, actualmente no Fornos de Algodres, onde joga por uma subida à II Divisão Nacional, ainda não deu o “sim” e, ao que apurámos, o seu regresso a Viseu estará mesmo seriamente comprometido.

A direcção do clube entretanto garantiu a continuidade de grande parte do plantel da última temporada. Rui Santos, um dos jogadores mais cobiçados, já acertou a sua continuidade. Mas vai haver saídas. Para além da já confirmada ida de Tomé para o Tondela, Guima é outro jogador com “mercado” e não deverá continuar no Académico de Viseu. O guarda-redes Rui Marcos é outro atleta que também estará de saída.


In Jornal do Centro

19 comentários:

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Tinha um post sobre os novos "reforços". Segundo o que apuramos Casal ainda não assinou pelo clube (não sabemos se assinará). Assim sendo esperemos por novos desenvolvimentos.

quarta-feira, 26 maio, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Nome: João Manuel Mendes Casal
Data de nascimento: 30/03/1980
Posição: defesa/médio

É o regresso ao Académico de Viseu depois de uma época de interregno. Na única época em que esteve por Viseu actuou em 31 jogos sempre na condição de titular sendo substituído por 9 vezes. Foi por nós, A MAGIA DO FUTEBOL, considerado o 6º melhor jogador da época 08/09 sendo distinguido duas vezes como melhor em campo. Este ano actuou no Boavista de São Mateus onde actuou em 10 jogos e marcou 1 golo. Beira-Mar (98/00 e 02/03), Gafanha (00/02), Oliveira do Hospital (03/06), Operário (05/06) e Madalena (06/08) foram outros dos clubes por onde passou.

Nome: Mauro Sérgio Vitorino
Data de nascimento: 28/02/1978
Posição: avançado

Este avançado brasileiro jogou esta época duas vezes com o Académico de Viseu. Jogar no Fontelo não será novidade para ele uma vez que actuou ali pelo Vitória do Pico (2-0). Iniciou a época que findou no Vitória do Pico – não marcou nenhum golo em 7 jogos – e mudou-se para o Praiense. Aí apontou 7 golos – tantos como Rui Santos – em 23 jogos. Arouca, Pampilhosa, Operário (bisou), Eléctrico, União da Serra e Oliveira do Bairro foram as suas vítimas. No Praiense também jogou com o Académico mas voltou a não marcar (0-0). Nova Venecia (Brasil), Bragança (04/05), Câmara de Lobos (05/06), Gondomar (05/06), Elvas (06/09) foram outros dos clubes por onde passou. Aos 32 anos chega ao melhor clube do mundo!

quarta-feira, 26 maio, 2010
Anónimo disse...

Casal não assinou porque tinha, e ainda tem, contrato profissional no Boavista, que só termina no final do mês, por isso não pode ainda assinar. Mas o compromisso com o Académico é real, sei isso de fonte segura.

quarta-feira, 26 maio, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

O que vem confirmar que ainda não assinou.

quarta-feira, 26 maio, 2010
Anónimo disse...

:D

O Casal para mim nunca devia ter saido... é um bom jogador, joga onde o treinador quiser e cumpre em prol da equipa! Bem vindo de volta.

Quanto ao avançado não conheço mas que seja bem vindo também :)

Rui Santos nunca poderia saír, o nosso magico RS10 ;)

quarta-feira, 26 maio, 2010
Paulo disse...

Talvez não sejam maus reforços para uma 3ª divisão...mas a pensar numa manutenção. Quem tiver idade igual ou superior a 30 anos terá hipótese de ser atleta do Académico.

quarta-feira, 26 maio, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Já cá faltava o discurso do são "velhos" não prestam! Na época 08/09 o discurso era o mesmo e vai-se ver eles, esses velhos, até fizeram falta este ano!

quarta-feira, 26 maio, 2010
Anónimo disse...

Os velhos ainda vão subir o Fornos.... Sérgio, Lage, Pedros, Abadito, Alex, Valério

quinta-feira, 27 maio, 2010
Azores Digital disse...

Mauro é reforço do Académico de Viseu

Mauro ja está garantido no Académico de Viseu com a preocupaçao de arrumar a casa para a nova temporada.

O técnico academista vai contar com o brasileiro Mauro, um possante avançado que o Académico foi buscar aos Açores, onde na última época alinhou no Praiense. Um jogador experiente com 32 anos.

O ex-Praiense, na época que agora terminou, apontou 7 golos, e foi um dos melhores marcadores dos açorianos.

sexta-feira, 28 maio, 2010
Paulo disse...

Sim...OgirdoR....fizeram falta...pois atrás de nós ainda ficaram 4 clubes. Com essa malta...cheia de motivação....eramos capazes de ficar em último!!!
Deixem-se de saudosismos bacocos e pensem em reforçar a equipa com atletas de qualidade, que tenham motivação e ambição

sexta-feira, 28 maio, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Devo, ou não devo, responder a quem acha que ter o Sérgio é/era saudosismo bacoco?

sexta-feira, 28 maio, 2010
João Nunes disse...

Na minha opinião não devemos dar resposta a opiniões bacocas.

sexta-feira, 28 maio, 2010
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Comparem a notícia do Jornal do Centro e a do Azores Digital!

sexta-feira, 28 maio, 2010
Anónimo disse...

Nos Açores também sabem fazer copy paste. E o jornal Record idem aspas :))

sábado, 29 maio, 2010
Anónimo disse...

... e sao velhos e nao teem ambiçao e nao servem para a 3ºdivisao ... pois é meus amigos academistas ... segundo alquilo que estou ler e depois de confirmar com as minhas pesquisas , deixem me comentar alguns comentarios que por aqui estao ...

Pelo que eu sei alguem aqui em cima disse que os velhos ainda vao subir de divisao ?? correcto ?? pois pelo que vi , isso pode vir a acontecer na realidade e se acontecer fico contente pelo sucesso desses ditos velhos... mas aqui o que esta em causa sao os reforços do academico ...

Em 1º fala se no regresso do Casal ao academico o que se vier a acontecer sera sem duvida uma mais valia para o nosso academico pois é um jogador que todos nós ja conhecemos e alias no meu entender nunca devia ter saido do academico pois fez muita falta no plantel deste ano e eu vou mesmo mais longe e digo que nesta epoca que passou nao tinhamos ninguem como ele na equipa (jogador polivalente e com qualidade )

Em relaçao ao Casal devo tb acrescentar que a equipa q ele representou este ano (Boavista de S.Mateus )esteve quase a subir para a 2º divisao mas acabou por ficar em 2ºlugar ... por isso nao estou a ver ele (casal) a vir para o academico passear ... pois no meu entender passear foi o que alguns jogadores estiveram a fazer esta epoca que pasou ...

Quanto ao Mauro apenas sei o que se diz por aqui no blog e tb sei que foi por causa dele que se andou a dizer que o praiense poderia perder pontos na secretaria e o nosso academico poderia safar se por isso e ficar na 2º divisao... enfim so falamos do que é bom mas falar as verdades essas nunca temos coragem para as dizer ...

sábado, 29 maio, 2010
Paulo disse...

OgirdoR...não ponha na minha boca o que eu não disse...refiro-me ao Sérgio. Apesar de ter grande estima pelo atleta e considerá-lo um exemplo de profissionalismo...nem por isso acho que neste momento seja a melhor aposta. Mas tb lhe digo...a considerar o regresso de algum desses ex-atletas...o Sérgio estaria claramente na linha da frente e provavelmente seria o primeiro e único em qm pensaria.
Contudo, neste momento não sei até que ponto o Sérgio não seria mto mais útil noutro tipo de funções (director desportivo, adjunto...ou qq outra função de grande proximidade com a equipa). O Sérgio é e continuará a ser uma das grandes referências deste clube.
Qto ao comentário do João Nunes...palavras para quê. Qd se tem um blog e se abre espaço à opinião das pessoas...há que respeitar qm por cá passa e tolerar as opiniões dos outros...sem insultar. As minhas opiniões serão tão bacocas como as suas..João!

sábado, 29 maio, 2010
João Nunes disse...

Caro Paulo, não me lembro de neste blog ter falado do meu Académico, da forma que o Sr. falou.
O clube desce de divisão e o Sr. vem dizer que atrás de nós ainda ficaram 4 equipas, e que talvez com os "velhos", ainda tivesse sido pior, e quer que elogie o seu comentário?

Não, obrigado.

Respeito todas as opiniões, mas quando toca a falar mal do clube, o meu mau feitio vem ao cimo, isso tenho de reconhecer que é verdade. Olhe lembro-me perfeitamente de ir á bola com o meu pai, quando era puto, com 6, 7 anos e discutir com homens de barba rija por insultarem os jogadores.

Não tenho feitio nem pachorra para ver falar mal do clube.

sábado, 29 maio, 2010
Paulo disse...

João Nunes... eu não quero que elogie o meu comentário...nem lhe pedi tal coisa.
Tenho 42 anos e habituei-me a ir ao Fontelo ver o nosso Académico desde os meus 7 anos de idade. Recordo-me bem do primeiro jogo que vi...Académico-F.C.Porto numa eliminatória da Taça de Portugal, em que...se a memória não me atraiçoa, perdemos por 2-0 com dois golos do peruano Cubillas. O Académico estava nesse ano na 2ª divisão e na época seguinte apostou forte e subiu pela 1ªvez à primeira divisão. Tudo isto passou-se na segunda metade da década de 70. Esses últimos retalhos de jornal que vocês têm postado trazem-me memórias incríveis desses tempos...pois era raro falhar um jogo...o Inaldo, o Águas, o Rodrigo, o Hélder, o Sobreiro, o N'habola (grande avançado), o Ramon, entre tantos outros e antes de alguns destes o Keita, o Pedro Paulo, o Toiobe, o Albazini, o Chico Santos, o Rachão, o Joaquim Rocha...enfim...um naipe de grandes atletas que nos representaram.
Não julgue que me congratulo com descida de divisão (até ver...pois pode ser que se mantenha pela secretaria...com a desistência de algum clube)do nosso Académico...mas francamente...acho que a orientação desportiva do clube no que respeita ao recrutamento de atletas e até de treinador...está longe de ser a melhor. Por exemplo, o cargo de treinador não pode ser banalizado como tem sido. Apostar no J.P. Correia...neste momento acho que é um grande risco...a todos os níveis. Para o próprio que está a começar a sua carreira como treinador principal. Tem nas mãos uma grande responsabilidade e desafio, sem dúvida! Mas se a coisa corre mal nesta sua primeira experiência...até ele próprio se prejudicará numa carreira futura. Ficando-me só por isto...veja a quantidade de treinadores com bom currículo e experiência que estão no mercado disponíveis...e que seriam opções mais credíveis e de mto menor risco. Sugiro apenas alguns...com mta experiência nestas divisões secundárias e com subidas nos seus palmarés: o António Jesus (ex-Tondela), o Francisco Barão (com várias subidas..a mais recente no Eléctrico de Ponte de Sôr), o José Viterbo (que está no Tocha...e tem um passado mto bom nas camadas jovens da Académica, na extinta Académica B, na Sanjoanense, onde, há não mto tempo, chegou a subir à 2ªdivisão), o Carlos Agostinho (que, com poucos meios, tem feito um trabalho notável no Penalva), entre outros.
Por isso, devo ser crítico...sem deixar de apoiar o Académico.

domingo, 30 maio, 2010
João Nunes disse...

Paulo, afinal até temos ideias aproximadas.
Isso sim é o comentário de um verdadeiro Academista.

Seja bem vindo..

domingo, 30 maio, 2010