segunda-feira, abril 28, 2008

O árbitro queria mas Negrete não deixou

Negrete – foi, no meu entender, o melhor jogador do Académico de Viseu em campo. Conseguiu alhear-se completamente das provações do habilidoso, que equipou de preto, e acumulou desarmes atrás de desarmes sempre uma qualidade estonteante. A cereja no topo do bolo foi quando sobre a linha tirou uma bola quando os adeptos do Arouca já gritavam golo.
Manuel Fernandes – dentro dos postes esteve também ele seguríssimo e foi o garante de não se sofrer golos. Foram dos postes teve deslizes que felizmente não deram em nada.

João Miguel – Jogou a defesa direito e também fez um bom jogo. Com a arbitragem de ontem via-se mesmo que quando alguém se dirigisse ao árbitro veria logo um amarelo e foi isso que aconteceu com o João. Mas quando se pensava que o cartão o ia condicionar nada disso aconteceu já que esteve senhorial a defender.

Marcos - A sua exibição foi positiva mas precipitou-se por diversas vezes ao tentar sair a joga e a entregar o ouro ao bandido.

Feliciano – Jogou a defesa esquerdo e demonstrou não se sentir bem nesse flanco. Esteve bem na fase defensiva mas não conseguiu construir ofensivamente.

Calico – Na posição de trinco o jovem academista esteve bem a defender, também ele não conseguiu construir jogo.

Álvaro – Não está bem o capitão academista. Muita transpiração mas pouca inspiração.

Cardoso – Não consegue pegar no jogo do Académico de Viseu e os balões entre a defesa e o ataque são uma constante.

Eduardo – Que me perdoe mas parece perdido em campo. Não consegui entender qual a sua verdadeira posição no terreno. Dele se espera um lance de génio que ontem nunca apareceu.

Filipe Figueiredo – O ataque esteve sempre muito longe do meio campo e disso se ressentiu o jogador do Académico de Viseu. Com a expulsão de Zé Bastos era pontapé para a frente e fé no FF. Saiu esgotado, naturalmente.

Zé Bastos – Fez duas faltas viu dois amarelos e foi expulso. Nem ele nem ninguém queriam acreditar. Não tenho dúvidas em afirmar que estava marcado pelo habilidoso. Foi o primeiro a rematar à baliza aroquense. Bem anulado pela defesa forasteira. Força Zé!

Carlos Santos – Entrou e logo mexeu com todo o jogo do Académico de Viseu que passou a ter alguém que pegasse na bola. Pouco depois Zé Bastos foi expulso – claro! - e ele teve que ser mais um a segurar o pontinho.

Valério – Mal entrou teve nos pés a melhor oportunidade do encontro mas de ângulo difícil atirou para defesa do guarda-redes do Arouca.

Lopes – Entrou para o lugar de Filipe Figueiredo e o jogo do Académico de Viseu passou a ser pontapé para a frente e fé no Lopes. Fez o que podia.

13 comentários:

Anónimo disse...

Sem duvidar da má vontade do árbitro, que todos os presentes já referiram e eu não pude estar no estádio, com muita mágoa, confirmou-se aquilo que eu já aqui escrevi e que era um risco real: Os árbitros já sabem que em Viseu mora uma equipa indisciplinada e que se carrega a si própria de amarelos escusados.
Lembram-se de um jogador chamado Paulo Futre? Lembram-se da fama que ganhou de se atirar para o chão? No fim da sua carreira as pernas dele só não eram arrancadas porque não calhava e os árbitros, mesmo estrangeiros, nem para ele olhavam!
Quando se faz o que alguns dos jogadores do Académico andaram a fazer ao longo de uma época, "pedindo" amarelos e vermelhos, não se pode esperar outra coisa.
Há muito ando a dizer que o Académico precisa de autoridade no "banco", e os resultados dessa falta de voz estão à vista.
Se aqui morasse uma equipa disciplinada, respeitadora das leis de jogo e dos adversários, podem ter a certeza que era muito mais difícil a qualquer tipo do apito fazer o que faz agora. Assim, toda a gente vai ver as estatísticas e diz: Zé Bastos foi para a rua? Quantos vermelhos já teve esta época? Ah! Está tudo dito!
Quando uma equipa se mete a jeito, qualquer pretexto serve para dar cabo dela.
Para mim, admito que posso estar completamente errado, mas é assim que penso, o Académico está a ser vítima de si mesmo e da época sem disciplina que teve.
Agora é muito mais difícil, mas ainda possível, desde que o Académico faça o que deve fazer: jogar futebol.
É que sem o clube fazer essa sua parte, nada é possível e se fizerem isso, nenhum árbitro vai poder inventar como agora.
LUMAGO

segunda-feira, 28 abril, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

O árbitro chegou a Viseu com uma ideia já pré concebida em relação aos jogadores do Académico não tenho dúvidas. Não lhe tiro razão no que diz, mas ontem foi o Zé Bastos como podia ter sido outro. Ontem o Zé foi uma vítima não um réu.

segunda-feira, 28 abril, 2008
Anónimo disse...

Permitam-me discordar, porque ontem era o proprio arbitro que marcava falta inexistentes e ficava a olhar para os jogadoreres do academico mandando bocas e fazendo gestos á espera da reacção. Qual o motivo do cartão amarelo a joão miguel? ninguem sabe. Qual o motivo do cartão amarelo a Manuel Fernandes? alegadamente por estar a queimar tempo na reposiçáo de um pontapé de baliza, alegadamente porque o jogo estava interrompido para uma substituição e o arbitro mostra o amarelo numa altura em que o jogo não poderia recomeçar devido ao facto de o arbitro assistente ainda não estar na sua posição, e acresce o facto de nesse mesmo pontapé de baliza ser executado pelo marcos. volto a perguntar qual o motivo do amarelo do manel??? o primeiro amarelo de bastos o arbitro diz com um gesto que o jogador deu uma cotuvelada na barriga do adversário. falta referir que o bastos estava atrás desse mesmo adversário. é dificil de dar cotuveladas na barriga de uma pessoa que está á nossa frente. ETC ETC ETC ETC. Para não falar que na UNICA falta vem marcada que assinalou (entrada dura de marcos sobre um defesa sobre a linha de grande area) o arbitro não mostrou o cartão amarelo que devia. No meu entender este senhor mesquita vinha com a lição bem estudada passou o jogo todo a picar jogadores e adeptos. a esta hora deve estar a rir-se de contente ao ler todas estas mensagens. Só não compreendo com estes senhores andam no nacional e a associação de futebol de viseu com bons arbitros que tem não conseguem subir de escalão. devem ter bons padrinhos.

segunda-feira, 28 abril, 2008
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Discordo completamente senhor Lumago...Quando não se sabe do que se diz vale mais estar calado.

Se esse comentário outras jornadas teria razão de ser...Hoje é completamente descabido tal foi o escandalo da arbitragem que nos observamos no domingo...

Eu so me apetecia chorar pela revolta e nada poder fazer... A unica coisa que me poderia deixar feliz seria ver esse senhor pendurado num poste no rossio pa pensar bem naquela "arbitragem" (que ele nao arbitrou nada)

segunda-feira, 28 abril, 2008
Anónimo disse...

Quando um comentário como este último é feito e publicado, não vale a pena dizer mais nada. Falar de pendurar um homem por um jogo de futebol?
Francamente.
Penso que jamais vou escrever aqui de novo porque só o pensamento de que estou a partilhar um espaço com gente destas me dá vómitos.
Académico, sempre.
LUMAGO

segunda-feira, 28 abril, 2008
Anónimo disse...

Se viesse ao jogo no domingo teria percebido o que realmente lá se passou. O próprio árbitro gozava com os jogadores como numa falta que não marcou ao Filipe Figueiredo a dizer-lhe que lhe faltavam eram pernas...

Nunca vi nada assim. E ele foi descansado para casa, mas gostava de ver essa calma no jogo se nem os adeptos mais reservados o conseguiram no fim do jogo.

Acredite Sr. Lumago...Algo que o Fontelo já viu muitas vezes mas muito poucas daquela forma tendenciosa e condenavel pelos próprios adeptos do Arouca...Vejam-se as declarações do treinador que diz que o empate é justo depois de ver a sua equipa a falhar golos atrás de golos.

segunda-feira, 28 abril, 2008
Anónimo disse...

Sem me querer meter na luta, só gostava de citar algo que eu ouvi de um adepto no estádio.

"Se eu não estivesse cá para ver, eu não iria acreditar"

segunda-feira, 28 abril, 2008
Anónimo disse...

Estamos a falar de futebol, não estamos a falar da nossa vida ou do nosso futuro ou da nossa felicidade.
Indignação com o que se passou, sim, é lógico e aceitável. Ninguém gosta de ser injustiçado, mas daí ao que se pode ler, vai um passo de gigante.
Vamos mostrar a nossa indignação, vamos exigir uma tomada de posição da Associação de Futebol de Viseu que é quem tem de levar à Federação o que se passou com um seu associado.
Chega de insultos, há que passar à fase racional: O que escreveu o delegado ao jogo no boletim do árbitro? O que transmitiu a direcção do clube à Associação de Futebol de Viseu? Houve alguma exposição oficial à Comissão de árbitros da Federação?
São respostas que temos de ter em nosso poder para seguirmos em frente.
LUMAGO

terça-feira, 29 abril, 2008
Anónimo disse...

a baralhação com estes comentários ja é muita mas este sr Lumago não foi o k disse k não voltaria a partilhar a sua opinião depois de ler : ver um homem pendurado por causa de um jogo?! e voltou a fazer comentário? ja não entendo ou já vomitou tudo? ou esqueceu-se do k disse? Ou será o sr, o arbitro com o nik "Lumago"? E vou ter k discordar com o Sr porque isto é um pouco das nossas vidas do meu futuro e de outras pessoas e quem joga pelo académico não é pelo dinheiro é por amor à camisola ao clube e a algumas pessoas k fazem parte da direcçao. Já que quer ser racional nao se esconda atras desse nome, k pode até ser o seu sobrenome mas identifique-se ou então faça o k disse não volte a opinar. Com toda a certeza a direcção não estava à espera de um iluminado como o Sr para saber como agir! ou pensa k estava à sua espera? digo eu!

terça-feira, 29 abril, 2008
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

ACADEMICO! ACADEMICO! ACADEMICO!

quarta-feira, 30 abril, 2008