segunda-feira, abril 28, 2008

Indignem-se!

O que se passou ontem no Fontelo foi algo escandaloso demais para podermos ficar calados. Indignem-se caros academistas. Peço que nas vossas reclamações se identifiquem – não temos nada a esconder – e que usemos uma linguagem educada para não descermos ao nível do habilidoso que arbitrou o Académico de Viseu ontem:

Mails:
arbitragem@fpf.pt
geral.afv@fpf.pt
arbitragem.afvr@fpf.pt
diaseguinte@sic.pt

18 comentários:

Anónimo disse...

Perante a minha dificuldade em escrever sobre este desafio, comecei por colocar o que dizia o Jornal de Noticias: ‘O árbitro Pedro Mesquita foi o protagonista do jogo, com prejuízo claro dos viseenses. Muitos espectadores, alguns mesmo de fora, afirmavam que se sentiam incomodados e consideravam que a verdade desportiva do jogo foi falseada…’. O que dizer mais de um jogo que deixou triste todos os viseenses, todos os que se dedicam aquele clube diariamente? O sr. Árbitro gozou literalmente com o trabalho dum grupo unido, dedicado, que semanalmente dá tudo para que aos domingos as coisas saiam bem. Mas perante o que se passou ontem, peço imensa desculpa mas falta-me vocabulário para classificar o que esse senhor fez durante o jogo. Espero que o mesmo leve uma grande punição, que a federação esteja atenta, e se deixe de uma vez por todas de hipocrisias e faça justiça. Se Pedro Mesquita continuar ‘apitar’, é porque a verdade desportiva teria mesmo sido falseada. E mais não vou dizer.

segunda-feira, 28 abril, 2008
Anónimo disse...

Associação de futebol de viseu: geral.afv@fpf.pt

Apertem também com esses para ver se uma ves na vida fazem alguma coisa.

segunda-feira, 28 abril, 2008
Anónimo disse...

Também podemos escrever um texto para aquele programa da sic, o Nós por Cá. Alguém com geito que faça isso, eles publicam tudo e ai é que era para ser divulgado.

segunda-feira, 28 abril, 2008
João Nunes disse...

Alguém já falou do Dr. Fernando Seara, comentador residente no painel do programa desportivo "o dia seguinte". O Dr. Fernando Seara tem uma estreita relação com o Académico, uma vês que ajudou a elaborar os novos estatutos, e deu a cara aquando da fase complicada do CAF. O programa "dia seguinte" seria o ideal para se levantar a lebre acerca destes "ácaros" leia-se árbitros que fulminam o futebol português!

segunda-feira, 28 abril, 2008
Anónimo disse...

Alguém que tenha o contacto desse senhor que fale com ele, não podemos deixar passar muito tempo, senão isto passa a esquecimento e quem perde é o Academico

segunda-feira, 28 abril, 2008
Anónimo disse...

Foi inacreditável o que se passou no fontelo no último jogo...

Vamos SUBIR, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

Quanto mais nos querem deitar abaixo, mais nós nos tornamos mais fortes... A raiva deve-se apoderar de nós e provar que, mesmo contra todas as adversidades somos uma das 2 melhores equipas desta divisão.

Em relação ao árbitro, este deveria ser irradiado, porque aquele senhor sabia perfeitamente o que estava lá a fazer e, digo mais: o trio de arbitragem foi a única equipa que saiu derrotada uma vez que não conseguiu cumprir o seu objectivo (marcar golos pelo Arouca se fosse necessário). Desejo, com toda a sinceridade, que a "diarreia" se apodere dele tal como a "diarreia" mental que ia naquela cabeça enquanto ROUBAVA (REPITO:ROUBAVA) o nosso clube.

segunda-feira, 28 abril, 2008
João Nunes disse...

Caros Academistas, por favor mandem os vossos mails e deixem mais endereços para onde devemos mandar.

A Magia do Futebol, sabe que a arbitragem de ontem já chegou a várias entidades, fruto desta nossa iniciativa. Pode não ter efeitos práticos, mas pelo menos têm de ler os nossos desabafos.

Quem sabe não estamos a evitar que outro "pulha", nos prejudique já em São João da Madeira?

Continuem a enviar os vossos mails!

segunda-feira, 28 abril, 2008
Anónimo disse...

Mandem mails para o trio de ataque amanhã à hora do Programa. A partir das 22h30 até as 24h00 na RTPn.

Aquele era o programa onde o Jorge Gabriel comentava e já estou a ver que (caso o Arouca suba) se irão dar os parabéns ao treinador da equipa de uma aldeola onde mal sabem falar.

Os parabéns a essas pessoas é a unica coisa que não irão merecer ao serem levados ao colo como nunca vi.

Não se esqueçam, amanha entre as 22h30 e as 0h00 mandem os vossos mails para triodeataque@rtp.pt (creio, carece de confirmação).

segunda-feira, 28 abril, 2008
Anónimo disse...

Deixem as gentes o os futebolistas do Arouca fora disto.
Sáo pessoas honestas e capazes dos maiores sacrifícios para acompanhar a sua equipa, o que a maior parte dos viseenses não fazem.

segunda-feira, 28 abril, 2008
Anónimo disse...

O Arouca está onde está com todo o mérito veio de baixo e está no lugar cimeiro. Muito bem.

segunda-feira, 28 abril, 2008
João Nunes disse...

Caros academistas, deixemos os adeptos do Arouca e dos outros clubes de lado. Os adeptos de Arouca até conviveram muito bem com os de Viseu.

Não é por aí!

segunda-feira, 28 abril, 2008
Anónimo disse...

Sabem o mais incrível? Nem sequer foi nomeado um observador do àrbitro para o jogo com o Arouca como podem confirmar em: http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/Comunicados2007/NotasInformativasArb/NI50.pdf, se houvesse observador viria o seu nome, como vem nos jogos em que o observador foi nomeado. Inquiram a F.P.F. sobre o porquê numa fase tão importante e em que está envolvido muito dinheiro (uma coisa é a 3ªdivisão, outra é a 2ª Divisão B), e exijam resposta. Isto pode não levar a nada, mas por outro lado pode deixar os responsáveis em alerta.

Rui Carvalho

segunda-feira, 28 abril, 2008
Anónimo disse...

Axo que os adeptos do arouca e do academico de viseu nao se deram mt bem apos o jogo.

segunda-feira, 28 abril, 2008
Anónimo disse...

Olá,

Sou Fábio Alves da HOTWords,

Gostaria de convidá-los a utilizar a ferramenta HOTWords de Publicidade Contextual. Temos muito interesse de te-lo como parceiro e achamos que seu blog A Magia do Futebol tem o perfil e potencial ideal para nossos anunciantes e nossas campanhas.

Com o HotWords editores de sites, blogs e portais passam a contar com uma nova fonte de receita gerada a partir dos textos de matérias e notícias publicadas em seus sites.

Exemplos:

HOTWords Tradicional

http://www.gazetaesportiva.net/ge_noticias/bin/noticia.php?chid=118&nwid=68437
http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=41184
http://oradical.uol.com.br/conteudo/2etapa_brasileiro_rally_08.asp
http://www.midiasport.com.br/new/pages/categoria.asp?idcategoria=10
http://odia.terra.com.br/esporte/htm/galvao_bueno_comete_gafe_no_bem_amigos__164648.asp
http://esportes.dgabc.com.br/materia.asp?materia=639924

http://site.hotwords.com.br/formatos.jsp (Campanhas Especiais em formatos em video e flash.)

(ao passar o mouse sobre a palavra duplo-sublinhada o balão do HOTWords é exibido para o usuário, e você ganha sempre que um usuário clicar nesse anúncio)

Para implementar o HOTWords é simples e não envolve nenhum tipo de custo.

Basta cadastrar-se no http://site.hotwords.com.br/seja_parceiro.jsp?crsource=promo6 e instalar as TAGs ( linhas de código ) nas páginas onde os anúncios deverão aparecer.

A identificação de palavras relevantes onde os anúncios vão aparecer é realizada automaticamente pelo sistema.

Para mais informações acesse nosso site: http://site.hotwords.com.br/partners_faq.jsp e leia nossa FAQ.

No entanto fico à disposição para eventuais dúvidas.

Atenciosamente,
Fábio Allves
------------------------------
fabio@hotwords.com.br
www.hotwords.com.br
------------------------------
Phone: 11 3178 2513

terça-feira, 29 abril, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

A MINHA INDIGNAÇÃO

Ex. Senhores

Sou o sócio nº 525 do Académico de Viseu Futebol Clube. Identifico-me assim mas estou disponível a identificar-me da maneira que acharem mais oportuno fazê-lo.
Venho-vos relatar algo que assisti no último domingo no Estádio do Fontelo, em Viseu, jogo em que a equipa da qual sou sócio empatou a zero com o Arouca para a 4ª jornada da segunda fase da III Divisão Série C.
Infelizmente venho vos falar do árbitro. O seu nome é Pedro Mesquita e é da Associação de Futebol de Vila Real. Para classificar o trabalho desse senhor costumo dizer a quem não viu o jogo para se recordar de uma má arbitragem e que aquela – a do Fontelo no último domingo – foi bem pior. Para não estar a referenciar todos os seus erros, sempre em prejuízo do Académico de Viseu, digo-vos apenas que todos saímos do estádio com a sensação de que o Senhor árbitro foi a Viseu com a clara intenção de prejudicar a equipa da casa. Ele foi cartões amarelos “por dá cá aquela palha” aos jogadores do Académico – uma expulsão quando o Académico crescia, faltas sempre marcadas a favor do Arouca – o Académico apenas beneficiou de meia dúzia de faltas (e já estou a ser benevolente). O Senhor Pedro Mesquita nos últimos minutos então perdeu a vergonha por completo assinalando um grande número de faltas junto à meia-lua da área academista que só não deu em golo porque a sorte, a perícia do nosso guarda-redes, não o permitiu. O Senhor Pedro Mesquita só não assinalou uma grande penalidade contra o Académico porque nenhum jogador do Arouca caiu na nossa área, estou perfeitamente convicto disso.
No fim quando ouvia impropérios dos indignados adeptos academistas o Senhor Pedro Mesquita ainda teve o desplante de provocar quem pagou o bilhete para assistir ao jogo: ergue o pescoço e passou várias vezes a mão no mesmo, num gesto provocatório, rindo ainda para quem o apupava.
O Senhor Pedro Mesquita não é digno de pisar os relvados deste país. São pessoas como ele que acabam com o futebol nacional. Averigúem caros senhores porque o que se passou no Fontelo no domingo não foi uma arbitragem menos feliz mas sim uma arbitragem em que o seu protagonista errou porque quis errar.

Atenciosamente

José Ferreira Sócio 525 do Académico de Viseu

terça-feira, 29 abril, 2008
Anónimo disse...

Este foi o mail que enviei para o programa trio de ataque da RTPn.

Meus Senhores Boa Noite, venho através deste mail e a par de muitos mails acerca do assunto que vocês devem ter recebido hoje,
mostrar e espero que possam mostrar a indignação do povo de Viseu para com as arbitragens que em muito têm prejudicado o nosso Académico.
Para que saibam, não basta lutar sozinho contra 5 equipas do distrito de Aveiro (curiosamente o distrito do Senhor Gilberto Madaíl),como temos
também de lutar contra as arbitragens tendenciosas.
Para que saibam em Viseu temos todo o orgulho em receber o nossa Selecção na nossa bela cidade, mas isso a nós não nos serve de nada,
talvez sirva para alguns encherem o bolso, entre eles o Presidente da A.F. de Viseu, que se mantém alheio a tudo o que se tem passado com o
Académico, e em vez de defender o seu filiado, prefere manter-se à parte como nada se passasse.
Imaginem que para bem da Selecção, o Académico de Viseu terá de realizar o jogo da 8ª jornada da fase de acesso à 2ª Divisão B, a realizar no dia
25 de Maio, fora do seu estádio, pelo motivo imaginem, de não estragar a relva. Será isso possível?
Poder pôr em causa todo o trabalho de uma equipa durante o ano, tudo por capricho, ou talvez um pouco mais, de algumas pessoas.
Gostaria também que pudessem alertar a quem de direito, para que se investigue o que andam os senhores àrbitros Hernâni Duarte (filho de Augusto Duarte)
de Braga e Pedro Mesquita de Vila Real (que curiosamente, ou talvez não, tem um processo em tribunal contra a mãe de um jogador ou ex-jogador das
camadas jovens do Académico), a fazer no futebol. Se calhar apenas figura de corpo presente.

Um Abraço
Rui Carvalho

terça-feira, 29 abril, 2008
Anónimo disse...

http://br.youtube.com/watch?v=maQNkSsk-VY

Que tal fazer-se um video do genero de forma a divulgar a vergonha que se tem passado nos nossos jogos??

sexta-feira, 02 maio, 2008
Anónimo disse...

Queria deixar aqui um apelo.

Neste momento estou a recolher informação sobre o Sr. Pedro José Rocha Mesquita, árbitro residente em Vila Real que nos roubou indecentemente no último jogo no fontelo com os corruptos do Arouca.

No meu site

www.antipasto.wordpress.com

colocarei on line toda a informação que rodeia esta personagem que roubou o nosso clube e anda gozou com o público do Fontelo.

Façam também os vossos contactos para sabermos mais sobre esta besta.

Não podemos deixar que estes merdas como o Pedro Sanhudo (visado agora pelo Apito Dourado) que prejudicou gravemente o Académico continuem impunes!!

Temos de agir!

Firenze

sábado, 03 maio, 2008