segunda-feira, abril 21, 2008

Milheiroense 2 - 2 Ac. Viseu

Milheiroense: Artur, Mário Jorge, Wagner, Rui Jorge, Brandão, Wellington, Rui Pinho (Bruno Faria 53), Paulinho II, Quim Pedro, Alex (Rodrigo 62) e Machadinho. Treinador: Carlos Miragaia.

Cartões amarelos: Wagner 27 e Machadinho 90

Académico de Viseu: Manuel Fernandes, Feliciano, Negrete, Marcos, João Miguel, Calico, Álvaro (Carlos Santos 72), Valério (Zé Teixeira 83), Cardoso, Eduardo e Filipe Figueiredo (Zé Bastos 60). Treinador: Idalino de Almeida.

Suplentes não utilizados: Nuno, Lopes, André Barra e Alex.

Cartões amarelos: Feliciano 24, Valério 50, Filipe Figueiredo 58, Álvaro 66 e João Miguel 90.

Golos: Marcos 41 (0-1), Cardoso 81 (0-2), Quim Pedro 85 (1-1), Quim Pedro 90+6 (2-2)

" Mais uma vez, o Académico não foi capaz de sair de Milheiró de Poiares com uma vitória. Um empate justificado por uma fraca segunda parte dos academistas, aliada a uma péssima arbitragem do Sr. Hernâni Duarte, onde foi notória a tendência da sua actuação.Numa 1ªparte, em que o equilíbrio foi a nota dominante, o académico adiantou-se no marcador já perto do intervalo através de Marcos, após livre de Cardoso. Contudo na 2ªparte tudo foi diferente, o Milheiroense encostou o Académico para a sua defensiva, e os viseenses raramente conseguiam sair a jogar. Neste sentido, Idalino de Almeida fez entrar Zé Bastos para refrescar o ataque rendendo F.Figueiredo.Era visível que um golo para a equipa da casa surgiria a qualquer momento, mas contra a maré, foi o académico que marcou o 2ºgolo.Parecia que os viseenses teriam o jogo controlado quando a 4 minutos do tempo de descontos o Milheiroense reduz para 1-2, ficando já aqui a pairar o que tinha acontecido na 1ªfase, em que o Académico a ganhar 3-0 deixou-se empatar. E foi o que se veio a verificar, uma vez que o Sr. Hernâni Duarte decidiu dar 6 minutos de compensação, quando o jogo não teve paragens, não teve lesões, nem expulsões, sendo aí que surgiu o golo da equipa da casa.Se por um lado, a culpa tenha de ser atribuida à equipa academista, que mais uma vez não teve arte nem maturidade para segurar uma vitória que seria muito importante, por outro, não poderia deixar de referir a tendenciosa actuação do Sr.árbitro.Espero, muito sinceramente que os observadores tenham estado atentos, porque eu muito sinceramente nunca vi 6 minutos de compensação num desafio que não teve paragens, muito esquisito no minimo. Quanto ao Académico, tem de continuar a trabalhar, para a semana tem um jogo decisivo diante dos seus adeptos frente ao Arouca. O sonho ainda é possivel….! "

Texto da autoria de JMonteiro, que esteve atento às incidências deste jogo, e deu permissão á equipa da Magia do Futebol, para o publicar.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não vi o jogo mas acredito no comentário feito ao jogo porque o Sr é uma pessoa correcta e de bom caracter!eu tambem acredito na subida e no académico porque nem sempre o trabalho dos jogadores e dos técnicos é suficiente quando a equipe de arbitragem ruma contra a maré isso sao outros 500!quanto aos 6 minutos de compensação acho k está a ser educado e correcto de mais porque eu chamaria a isso 6 minutos de favorecimento.O que eu acho ainda mais estranho e k nao tem nada a ver directamente com o jogo como é k até a uma altura destas os academistas não deixaram o apoio aos seus jogadores?! so deixam quando ha expulsoes, para falar mal da equipa tecnica, falarem mal do jogador k gostam menos.Por amor de Deus, vamos acreditar , vamos apoiar porque vamos conseguir! força académico!!!

terça-feira, 22 abril, 2008
Anónimo disse...

O meu amigo João Monteiro nas suas abordagens concenciosas e dignas de serem publicadas em jornal apresentou aquilo que se passou no jogo.

Quem o conhece como eu, sabe o quanto ele gosta do Académico e isso nunca o inibiu de dizer a sua opiniao.

Continua, abraço

terça-feira, 22 abril, 2008