domingo, novembro 15, 2009

FC Arouca 1 x 0 Ac. Viseu FC

Penalti inexistente para o Arouca, dá a vitória à equipa da casa. Começaram as arbitragens vergonhosas. Parabéns ao Sr. árbitro Hélder Pardal por ter oferecido a vitória ao Arouca. Bom jogo do Académico de Viseu, que podia ter saído com outro resultado.

Arouca: Pedro Soares, Sousa, Fernando, Mário Loja, Paulinho, Pardieiro (Emerson, 56), Hélder Silva (Stefan 90+1), Bruninho, Rui Jorge, Jorge Leitão e Hugo Oliveira (Pedro Nova, 82). Treinador: Carlos Secretário

Académico de Viseu: Augusto, Ruben, Tiago Jonas, Tiago Gonçalves, Marcelo Henrique, Álvaro, Fernando Ferreira (Gamarra, 76), Marco Almeida (Tomé, 80), Zé Bastos (Hugo Seco, 64), Rui Santos e Guima. Treinador: António Borges.

Golo: Bruninho 75 g.p. (1-0)

Num jogo com características impróprias, fruto do mau estado do terreno, o Académico realizou uma exibição bastante positiva. Pena o resultado final não ter sido outro. O Ac. Viseu entrou bem em ambas as partes do jogo, tanto na primeira, com uns bons 15 min iniciais, como na segunda metade, com uns 10 min de grande nível, onde só faltou mesmo o golo. Ao longo do desafio, assistiu-se a várias ocasiões de golo, brilhando Augusto neste capítulo, evitando o golo da equipa da casa por várias vezes.

Destaque para as estreias (positivas) de Marco Almeida e Marcelo Henrique, que foram titulares, e ainda de Hugo Seco, que jogou como suplente utilizado. Pena foi, o tal lance que ditou o resultado final. Segundo os comentadores da rádio, 96.8, e acreditamos na boa fé dos mesmos, aquilo “não é penalti em nenhuma parte do mundo”. Entre outros lances, onde os jogadores academistas foram admoestados com vários cartões amarelos, por situações em que nada o justificava. Mesmo assim, fica o registo da boa exibição da turma academista.

Com esta derrota, o Ac. Viseu desce um pouco na tabela classificativa, mas estamos convictos, que em breve voltaremos assumir um lugar de destaque. Força Académico!!!

Melhor em campo: Augusto (3)

Outras notas: Rúben (2), Jonas (2,5), Tiago Gonçalves (2,5), Marcelo Henrique (2), Álvaro (2,5), Fernando Ferreira (2), Rui Santos (2,5), Marco Almeida (2,5), Zé Bastos (2), Guima (2,5), Gamarra (0,5), Hugo Seco (0,5), Tomé (0,5)

16 comentários:

Anónimo disse...

Mais do mesmo, onde é que eu já vi este filme??

Antes era o Sr. Dr. Jorge Gabriel, agora é o Sr. Dr. Carlos Secretário... isto de ter gente conhecida como treinador dá uma vantagem do caraças!!!

Vergonha estes arbitros sem qualquer formação que por aqui andam!

domingo, 15 novembro, 2009
firenze disse...

esta vergonha de clube que há 2 anos subiu so porque comprava os arbitros continua com a mesma atitude.

Que os recebamos com a mesma simpatia que eles nos recebm lá!

domingo, 15 novembro, 2009
Anónimo disse...

quando aqui li neste saite,alguem do arouca dizer que este jogo seria um ajuste de contas..

percebi logo,que nao iria mos trazer os 3 pontos connusco !! ja tava mais que visto que, o arouca iria ganhar.. gracas a quem ?? risos aos arbitos, ta mais que visto!! como eles dizem este ano tem que subir, a que continuar a pagar aos arbitos para conseguirem os seus objectivos.. infelizmente é assim que eles conseguem o que querem ..

mas parabéns academico,tiveram muito bem ...


vamos lutar,para que o proximo jogo consiga mos ganhar ...

domingo, 15 novembro, 2009
Anónimo disse...

temos k intimidar tb os arbitros,diziam na radio k o jogo se decidiu ao intervalo, quando esse treinador k ja tem escola no f.c.p, foi pressionar o arbrito,e uma vergonha!!!!!

domingo, 15 novembro, 2009
Anónimo disse...

Resumo dos acontecimentos:

Jogo razoável, péssimo terreno de jogo, com algumas amostras de relva, arbitragem habilidosa, pois marca um penalti contra o Académico (invenção pura) numa altura em que o Académico procurava claramente ganhar o Jogo.

Na era, António Borges, o Académico acaba por perder os 2 jogos, com dois golos "dados" pelos árbitros, fora de jogo de vários metros e penalti inventado.

Se no Jogo contra o Monsanto o Académico pouco fez para ganhar, também claramente não merecia perder, pois a equipa adversária, essa é que nada de nada produziu.

Hoje, o Académco, a espaços, tipo Selecção Nacional apresentou boas jogadas de entendimento, mas foi curto para ganhar o jogo. A equipa precisa de outra consistência, a começar pela defesa, pois o Arouca em 3 ocasiões poderia ter feito golo, com um treme-treme na nossa defesa. Lá na frente, Rui Santos incansável, tentou, lutou, num terreno impossível para jogar, mas faltou apoio e o Académico, só mesmo perto do fim do jogo poderia ter marcado, por 2 vezes, mas faltou sempre o tal "bocadinho assim".

Guima, lutou muito, Zé Bastos, também, mas as ocasiões escassearam.

A Equipa lutou, nunca desistiu, os jogadores acabaram o jogo no limite e para lá deste, mas ainda assim não foi possível ganhar.

Vamos acredira que melhores resultados surgirão e já na próxima jornada, no Fontelo vamos ganhar começar a recuperação, rumo ao cimo da Tabela.

Tudo resumido; O Académico perdeu e isso é mau, muito mau, mas a exibição não foi catastroficamente má, como aconteceu nas primeiras jornadas do campeonato, onde o campo estava excelente e o futebol era péssimo.
Há que acreditar e trabalhar para inverter este estado de coisas, pois os bons resultados terão que começar a aparecer. Precisamos de ganhar 3 jogos seguidos, e com isso ganhar confiança!

Força Académico!

Carlos Silva

domingo, 15 novembro, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Bem não me admiro nada que o Académico tenha sido mais uma vez roubado frente ao Arouca. Se até o fomos descaradamente em casa naquela célebre arbitragem de Pedro Mesquita (normalmente nem vejo o nome dos árbitros mas este nunca me sairá da memória)!

Sou suspeito – para mim é Calico e mais dez – mas terá sido justo a saída da equipa de titular de Calico depois da boa exibição que fez frente ao Praiense?

domingo, 15 novembro, 2009
Anónimo disse...

Também vi o jogo "in loco", com o preço vergonhoso do bilhete a 9 Euros, ainda por cima com toda a gente afunilada no meio do "estádio", e com a maioria em pé, porque, com o vento e chuva, as cadeiras estavam todas molhadas...

Concordo globalmente com o que foi dito mas queria acrescentar que este jogo foi a dos:

"CARTÕES AMARELOS IMBECÍS".

Levar um cartão amarelo por levar a bola depois de uma falta, ainda tem alguma justificação, para que o adversário não apanhe a equipa em contrapé, mas levar um amarelo por entrar em campo sem autorização do árbitro já não é nada inteligente (mas pronto o Tomé, que para mim é um dos jogadores, distraiu-se com a ajuda de quem o rodeava). Pior de todos os cartões evitáveis foi a do Augusto que, não sei por que carga de água, pôs-se a empatar tempo no pontapé de baliza, NA PRIMEIRA PARTE (CERCA DE MEIA HORA DE JOGO). Este comportamento parece-me já ser um vício neste jogador, que faz grandes defesas e depois tem estas atitudes irracionais. Se ainda fosse no fim do jogo... Não percebo. Seria ordens superiores? Dúvido. Se este jogador toma estas decisões por iniciativa própria tem que ser chamado à atenção porque prejudica a equipa e dá uma imagem de anti - jogo que não cabe na filosofia do Académico... Penso eu...

Saudações Academistas

Marco Ferreira

domingo, 15 novembro, 2009
Anónimo disse...

Eu penso que em equipa que ganha não se mexe, e por esse motivo não percebo a saida de tomé e de calico do onze inicial. São opções do treinador, ele lá terá os seus motivos.Mas para mim é o Tomé e mais 10.

Sprees

segunda-feira, 16 novembro, 2009
Anónimo disse...

Sr Orgidor, começo a pensar que nao entende muito da "bola". Pense um pouco e terá logo a sua resposta para a sua pergunta.

Abraço

segunda-feira, 16 novembro, 2009
F. F. disse...

Segundo o que li no Diário de Viseu, na primeira parte houve um golo mal anulado ao Arouca.

Alguém confirma isso?

segunda-feira, 16 novembro, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Como é que adivinhou que não percebo nada de futebol? Fiz apenas uma pergunta: depois da exibição que fez frente ao Praiense foi justa a saída do Calico do onze inicial? É apenas uma pergunta e se me poder ajudar com a sua douta sabedoria ficar-lhe-ei enternamente agradecido.
Obrigado pelo seu contributo.

segunda-feira, 16 novembro, 2009
Diário Viseu disse...

Numa tarde chuvosa, e com o relvado do Municipal de Arouca a mostrar algumas fragilidades, entrou melhor o Académico de Viseu, causando perigo logo aos 2 minutos de jogo, na sequência da marcação de um pontapé de canto mas respondeu bem o Arouca, obrigando Rui Santos a um corte providencial. Aos 4 minutos, a bola entra na baliza de Augusto, mas o auxiliar do árbitro Hélder Pardal assinalou fora-de-jogo. À passagem do quarto de hora, uma jogada de ataque do Académico, com alguma atrapalhação na área do Arouca, que causou calafrios nas bancadas.
Aos 21 minutos, o Arouca podia ter-se colocado em vantagem, numa jogada que começou no meio-campo, mas em que nem Bruninho nem Hélder Silva conseguiram acertar com a baliza.
A primeira parte terminou com o Arouca a pressionar mais e a criar várias jogadas de perigo na área dos visitantes, mas sem que a bola batesse nas malhas da baliza. A 2 minutos do intervalo reclamou-se penálti por alegada mão de um defesa viseense, evitando o golo.
Nos primeiros minutos da segunda parte o Académico de Viseu podia ter marcado, de livre, mas Pedro Soares fez uma grande defesa. Nos minutos seguintes os academistas voltaram a tentar a sua sorte, mas sem eficácia. A partir dos 50 minutos, o jogo ganhou mais ritmo, com as duas equipas a fazerem de tudo para chegar ao golo. Perto do minuto 70, o Arouca fez 3 remates seguidos à baliza adversária, numa jogada confusa, mas o resultado manteve-se inalterado.
Aos 76 minutos Hélder Pardal assinala grande penalidade castigando o Académico de Viseu por falta de Ruben na área. Bruninho, na conversão, marca o golo do Arouca. Jorge Leitão ainda fez um remate à baliza, depois de ter subido todo o campo adversário com a bola nos pés, mas Augusto negou de novo o golo, acabando o Arouca por vencer pela margem mínima em casa.





Cláudia Oliveira

segunda-feira, 16 novembro, 2009
Anónimo disse...

Segundo o relato da estação diaria não se pode falar em golo anulado devido ao facto de quando o jogador do arouca rematou ja o arbitro tinha interrompido o jogo por fora de jogo.

segunda-feira, 16 novembro, 2009
Anónimo disse...

Digo que é certo este último comentário, quando a bola ia na direcção da baliza de Augusto, o Sr. árbitro apitou, mas realmente o jogador do Arouca não se encontrava em posição de fora de jogo. Lançe mal analisado e assinalado pelo arbitro auxiliar.

terça-feira, 17 novembro, 2009
Anónimo disse...

Amigos vão começar as dispensas!!!
Vai haver limpeza... Gamarra, Costa, entre outros, parece que vão ter de procurar clube.

quinta-feira, 19 novembro, 2009
Anónimo disse...

Atenção, vem aí limpeza.......
Com o outro foram 3, e com este vão??????????
Aceitam-se apostas
Brevemente no clube perto de si

quinta-feira, 19 novembro, 2009