terça-feira, abril 22, 2008

Quando os campos inclinam...


Ultimamente, tem-se falado muito nos comentários do nosso blog em "campos inclinados". Mas afinal o que são campos inclinados, e quem os inclina?

O Académico de Viseu, disputa neste momento a fase de acesso á subida á 2ª divisão nacional, com 5 equipas que pertencem á Associação de Futebol de Aveiro.
Temos uma espécie de "luta" Viseu/Aveiro.

Árbitros da fase final, nos jogos já disputados:

Ac. Viseu - Un. Lamas - Árbitro: Sérgio Pereira, do CA do Porto
Valecambrense - Ac. Viseu - Árbitro: Rui Miguel Santos, do CA de Bragança
Milheiroense - Ac. Viseu - Árbitro: Hernâni Duarte, do CA de Braga

Na Magia, acreditamos que a nossa equipa é a melhor, que vamos lá chegar, mas já estamos tão escaldados, que temos de prevenir.
Recordemos o celebre jogo em Espinho, em que estivemos na então denominada 1ª Divisão, durante alguns minutos, até que um célebre jogador do Maia, marca na própria baliza acabando com o nosso sonho.

11 comentários:

Anónimo disse...

já passava da hora se bem me lembro..

terça-feira, 22 abril, 2008
Unknown disse...

Já agora:
Em vez de voltar a dizer a minha opinião sobre este assunto:

http://areacademista.forumeiros.com/noticias-e-discussoes-f4/as-arbitragens-t18.htm


Cumprimentos

___________________________
http://areacademista.pt.vu

terça-feira, 22 abril, 2008
Anónimo disse...

A nossa federação de futebol de viseu é que anda a dormir!!!! SEMPRE ANDOU!!!EM TUDO!!!

terça-feira, 22 abril, 2008
Anónimo disse...

Apesar de tudo FORÇA ACADEMICO Domingo todos ao Fontelo. Academico 3-1 Arouca

terça-feira, 22 abril, 2008
Anónimo disse...

Vamos provar mais uma vez no Domingo que, com ou sem arbitragens tendenciosas, a nossa equipa é a melhor e mesmo que o campo seja inclinado vamos ser capazes de derrotar o Arouca.

No jogo que vi, eles nao apresentaram argumentos capazes de demonstrar a sua superioridade observada na classificação.

Quem tem orçamentos de 350 mil contos também tem capacidade de controlar associações de árbitros.

terça-feira, 22 abril, 2008
Anónimo disse...

VAMOS ENXER O FONTELO PESSOAL!!!

NÃO E COMO NOS OUTROS JOGOS QUE AQUILO PARECE UM SEMITERIO, TMB ACHO QUE A CLAQUE DEVERIA FICAR ONDE ESTAVA ANTES PORQUE ASSIM FICAVA MAIS PERTO DOS ADEPTOS E PUCHAVA POR ELES.

VAMOS ACADEMICO

terça-feira, 22 abril, 2008
Anónimo disse...

Chamo a atenção para o alerta que está no site zero-zero que me parece bastante credível:

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=345579

Esta situação gravíssima presente no futebol desta divisão foi já chamado a atenção pelo treinador do Académico de Viseu. Mais uma vez estamos a lutar contra tudo e contra todos, sem armas. Os árbitros por um lado e os resultados viciados pelas equipas por outro lado.

Apelo a uma situação: A nossa equipa depende somente (além das más arbitragens) dela para conseguir a subida. Vamos lutar por ela contra tudo e contra todos com muito suor, INTELIGÊNCIA, garra... Eu sublinho a palavra inteligência, porque temos de ser capazes de ultrapassar todas estas adversidades injustas, inúteis e ofensivas para o desporto a que nós chamamos futebol.

Vamos estar todos no fontelo (talvez os adeptos do Arouca venham em maior número) a apoiar a nossa equipa, ela merece todo o nosso apoio tal como o treinador. Ele, mais que ninguém tem de ser a pessoa com a tranquilidade inegualável no controlo emocional dos nossos jogadores. Quanto mais oprimidos, mais temos força. A vitória vai ser nossa com um sabor que a torna ainda mais legítima!

Vamos esquecer os outros, vamos esquecer os árbitros, só dependemos de nós para conseguir aquilo que merecemos e que nos querem tirar.

ACADEEEEEEEMICO, o Fontelo tem de ser pequeno para conseguir calar a nossa revolta. Os jogadores precisam de sentir o nosso apoio à nossa equipa e deste modo estarmos juntos nesta LUTA (palavra mais correcta) onde vai ganhar quem for o mais inteligente.

Deus escreve direito por linhas tortas...

terça-feira, 22 abril, 2008
Anónimo disse...

AGORA MAIS DO QUE NUNCA TODOS AO FONTELO PESSOAL!!!!

Levem amigos vamos encher aquilo somos muito melhores.

Força ACADEMICO!

terça-feira, 22 abril, 2008
Anónimo disse...

Caros academistas,

venho aqui mostrar-vos uma coisa que vos vai deixar muito indignados apesar de se esperar...

é incrivel!

http://areacademista.forumeiros.com/analises-f12/milheiroense-2-2-academico-de-viseu-2-fase-analise-t13.htm

Leiam a ultima resposta...

"Arbitragem de excelente nível!"

Como isto anda!

terça-feira, 22 abril, 2008
Anónimo disse...

O que é que uma equipa pode fazer quando as regras de jogo mudam conforme sopra o vento, e passo a explicar:
No domingo passado desloquei-me a Milheirós de Poiares, a fim de apoiar o Académico de Viseu. Confesso que quando me disseram que o àrbitro do jogo (Hernâni Duarte) era filho de Augusto Duarte, fiquei logo receoso com o que poderia assistir, e como o povo diz e bem, "filho de peixe sabe nadar", neste caso "filho de ladrão sabe roubar". Acontece que não se deve julgar as pessoas por aquilo que elas aparentam, tive esperança que pelo menos o Sr. Hernâni Duarte não saísse ao pai. Começa o jogo e não foi preciso muito tempo para verificar que "Quem sai aos seus não degenera", uma série de foras de jogo tirados ao ataque do Académico, levando a que eu com um bocado de ironia me tenha virado para um colega e dissesse " o bandeirinha por este andar não vai ter força no braço para a 2ª parte", como se isso não bastasse, era a diferença de critério a nível disciplinar, enquanto uns (Feliciano) que ao escorregar cometem falta, são admoestados com o cartão amarelo, outros (Álvaro) são alvo de entradas perigosas sem que o àrbitro faça alguma coisa. Num dos poucos lances em que nem o àrbitro, nem o seu auxiliar anulam a jogada, o Académico chega ao golo. E assim chega o intervalo. A 2ª parte, bem, a 2ª parte é surreal, confesso que me baralhei um pouco sem saber se era um jogo de futebol ou de hoquei em patins, visto que só faltava poder fazer tabelas com o muro que delimita o campo. Como é possível uma pessoa ser àrbitro auxiliar tendo graves problemas de visão, porque só assim se poderá explicar o motivo porque é que o auxiliar não viu por 2 vezes a bola fora de campo mais de meio metro (não, não estou a exagerar). Mas caí na realidade e percebi que era futebol (ou algo parecido) quando toda a gente no estádio descobre uma nova regra: fora de jogo antes do meio campo. Fiquei incrédulo, quando o passe é feito para José Bastos este encontra-se no próprio meio campo e com um defesa do Milheiroense à sua frente. Parecia que os auxiliares tinham trocado ao intervalo. Para terminar vou colocar a cereja no topo do bolo: o tempo de descontos 6 MINUTOS. Como é possível?
Qual o motivo?
Lesões? 1 - Manuel Fernandes mas recuperou em menos de 1 minuto.
Substituições? 6 - Justifica 30seg cada substituição, mas o Milheiroense fez 2 logo ao intervalo, e o Académico 1 enquanto Manuel Fernandes era assistido pela equipa médica. Sobram 3 = 90 seg (1 minuto e meio).
Onde está a justificação para o resto do tempo de descontos? Não sei, mas talvez se perguntarem ao Sr. Hernâni Duarte ele vos possa justificar.
Só para acabar.
PERGUNTA: Sabem quantos foras de jogo foram assinalados, na 2ª parte, ao Milheiroense, pelo auxiliar que acompanhou o ataque do Académico na 1ª parte?
RESPOSTA: 0 (zero)
PERGUNTA: Estaria cansado do braço?
RESPOSTA: Não sei, mas duvido, até porque ele ainda marcava os cantos e faltas contra o Académico.

P.S.: Apesar da vergonha que se viu no Domingo, é justo dizer que o resultado aceita-se, que o Milheiroense fez tudo para contrariar o resultado negativo, foi uma equipa humilde, lutadora, não deu motivos para que o àrbitro errasse, tem alguns jogadores muito bons, e acima de tudo não tem culpa dos erros da equipa de arbitragem.

http://www.zerozero.pt/jogo.php

Rui Carvalho

quarta-feira, 23 abril, 2008
Anónimo disse...

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=345579

Visitem e deixem comentário.

Rui Carvalho

quarta-feira, 23 abril, 2008