segunda-feira, abril 14, 2008

Gabi: orgulho academista e viseense

Clique na imagem para ampliar

Médio-centro goleador… aos 10 anos

Gabriel Lopes (Gabi) joga no Académico de Viseu mas em torneios como o Mundialito do Algarve que decorreu na penúltima semana de Março representa o Benfica. Um médio centro com boa técnica, visão de jogo e capacidade de trabalho faz, por vezes, lembrar o estilo de Rui Costa, especialmente a colocação da bola nos extremos com desmarcações precisas e a notável segurança com a bola nos pés, para um jovem de 10 anos. Gabriel marcou 5 golos no Mundialito que decorreu em Vila Real de Santo António e era peça fulcral de um Benfica que caiu nas meias-finais com o Sporting, nos pénaltis. Indispensável no meio campo, ora a defender, ora a lançar venenosos ataques com os seus passes teleguiados, mostra ter talento para poder ser um médio de vistas largas no futuro. É um jogador a não perder de vista….
In Record, Suplemento Record Mais, Olheiro, página 32, 12/04/2008

Gariel Lopes
09/06/1998
1,36 m – 37 kg
Dínamo de Viseu, Lusitano, Viseu e Benfica

17 comentários:

Anónimo disse...

Espero só que não se estrague e, sobretudo, que não vá para o Benfica onde irremediavelmente se vai estragar.
CAF

segunda-feira, 14 abril, 2008
Anónimo disse...

Claro que se quer evoluir terá que ir para o Sporting...
Quantos jogadores lançaram as escolas do benfica desde o Rui Costa à 15 anos atras??
Pois claro O Sporting é unico...

segunda-feira, 14 abril, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Sporting, Benfica, Académico de Viseu, que importa? Importa é que seja feliz. Parabéns ao Gabi e aos seus pais de quem só ouço maravilhas.

segunda-feira, 14 abril, 2008
João Nunes disse...

Temos de nos orgulhar do trabalho realizado, pelos treinadores das camadas jovens. Diz-me o meu amigo JorJão, que ver os miudos a jogar dá um prazer enorme. Vendo os videos do Jorge, dá uma pequena amostra do que estes pequenos craques sabem fazer.

Quando o futebol é jogado com prazer e não há envolvido dinheiro, é outra coisa.

Parabéns ao Gabi, e aos seus outros colegas. Que um dia mais tarde tenham orgulho em ter representado o nosso clube.

segunda-feira, 14 abril, 2008
jorjao disse...

Pelo que sonho do Gabi, ele tem muito orgulho nesta camisola negra..
Tenho pena de pro ano não o vermos com estas cores negras, mas acredita estarei sempre perto de ti campeão e AMIGO

segunda-feira, 14 abril, 2008
Anónimo disse...

Eu tenho 17 muito, muito, amigos jogadores que ajudam me muito, dois treinadores fantásticos meus amigos também, dois seccionistas (um gordo e outro muito gordo que são muito fixes) que gosto muito. Destes 17 jogadores alguns, ainda conseguem ser mais meus amigos, o Kiko, meu amigo há 5 anos, desde o dia que fui para o Lusitano quero ser tão bom jogador quanto tu, jogas muito e és muito fixe, és um grande capitão. O João Pipo que vem muitas vezes cá em casa brincar e comer pizza, o Rafa que é um palhaço muito legal (manda-me todos os dias mensagens a perguntar se estou na casa de banho a fazer cocó), o Pedro que agora brinca muito comigo nos treinos e o Rodrigo que esta sempre ao meu lado para treinar e fazer dupla comigo nos treinos do Mister Júlio e também joga muito bem. Além destes, há outros dois: o Jorjão que é o melhor jornalista de Viseu e o meu padrinho Pipo que está sempre a me apoiar e me ensina como jogar melhor. No ano que vem vou estar em outro lugar a treinar, não sei se vou ser jogador de futebol, quero é ser feliz, mas vou sempre pensar em todos vocês e pedir a Deus que aconteça tudo de bom para todos do Académico.
Gabi

segunda-feira, 14 abril, 2008
Anónimo disse...

ups eu me esqueci. Obrigado. Quando vou conhecer o Ogidor e o João Nunes que já disseram para mim que são muito fixes.
GAbi

segunda-feira, 14 abril, 2008
Anónimo disse...

E bem miudo daqui se parte mas aqui se volta. ACADEMICO SEMPRE

segunda-feira, 14 abril, 2008
Anónimo disse...

Isto é o futuro do académico...
Boa sorte.
Sprees

terça-feira, 15 abril, 2008
Anónimo disse...

Bonitas palavras de um miudo. Se é bom com a bola como parece,parece ter uma boa cabecinha. Muita sorte, nós do Academico estaremos a torcer por ti.
Carlos Sousa

terça-feira, 15 abril, 2008
Anónimo disse...

Gabi que a tua vida seja sempre iluminada! Conheço-te e sei o quanto és humilde e também um brincalhão! Guilherme Lusitano

terça-feira, 15 abril, 2008
Anónimo disse...

Se queres sucesso vais jogar no Porto! Futebol tu tens e condições eles tem.

terça-feira, 15 abril, 2008
Anónimo disse...

Quem descobriu o miúdo? O Pipo pois claro. Foi buscá-lo para o Academico e depois indicou-o para o Benfica. O Academico ainda precisa muito do Pipo. E para o ano Pipo traga mais uns iguais a este.

terça-feira, 15 abril, 2008
Anónimo disse...

Força Gabi!
Jorge e Chico do Dinamo.

terça-feira, 15 abril, 2008
Anónimo disse...

Fiquei emocionado com as palavras...Espero que sejas feliz e peço-te algo que para muitos filhos desta cidade parece ser dificil: Não te esqueças das camisolas negras, elas fazem parte de nos e de ti...

Um abraço amigo, mereces o melhor "puto"... Se puderes escolher opta pelo Porto ou Sporting, o Benfica não acolhe os jovens jogadores com tanto carinho como estes jogadores. Eu como ja estudei no porto e trabalho em Lisboa, acho o Porto uma cidade bem melhor para viver e sempre fica bem mais perto da nossa cidade que é viseu.

quarta-feira, 16 abril, 2008
Anónimo disse...

João Luís disse...
Gabi força miudo! tens um futuro pela frente. Não deixe se abater pelas maldades ou pelas invejas que cruzarão os teus caminhos. Deus demora mas é JUSTO. Li a vida de muitos jogadores, quase todos eles tiveram dissabores no seu percurso até chegar ao topo. Aqui, mesmo, dentro do Academico sabe que nao podes contar com muitos. BOA SORTE, vá com DEUS e QUE DEUS TE ILUMINE.

domingo, 20 abril, 2008
Mariana disse...

Força Gabi! Qualquer dia estás no Grande Benfica!

quarta-feira, 07 março, 2012