domingo, abril 06, 2008

FF no melhor que o Académico fez

Filipe Figueiredo – o melhor do Académico de Viseu. O golo academista nasce de uma “invenção” sua. Na segunda parte fez um outro trabalho magnífico na esquerda ao qual Eduardo não soube corresponder. O Académico criou perigo quando FF acelerou.

Manuel Fernandes – Na primeira parte houve um lance em que ficou a meio caminho entre a baliza e lado nenhum e valeu-lhe que o jogador da equipa de Santa Maria de Lamas lhe colocou a bola nas mãos. Pouco depois saiu também da baliza e “assustou” o adversário que falhou inacreditavelmente. Pensou que não havia duas sem três mas à terceira foi de vez e na segunda parte desentendeu-se com Marcos ficou a meio caminho e sofreu o golo de chapéu. Não fez uma única defesa e ainda viu uma bola no poste.

Calico – O melhor jogador do Académico de Viseu no mês de Março não foi feliz na tarde de hoje. Cada vez que subia pelo seu flanco abria uma cratera nas suas costas que não era bem compensada. Na segunda parte e após a expulsão de Megane foi defesa esquerdo.

Negrete – Marcou esta tarde o 4ª golo no campeonato e estava a fazer um jogo muito aceitável quando na sua área de acção surge o golo da vitória unionista.

Marcos – Falhou muitos passes. Não se entendeu com Manuel Fernandes no primeiro golo sofrido.

Megane – Não estava a subir pelo seu flanco mas estava a ser bem mais seguro que Calico. Foi expulso. Sofreu falta e de repente viu o cartão vermelho. Não entendi o que se passou, mas prejudicou a equipa.

Beaud – Tenta estar em todo o lado onde seja preciso um pronto-socorro mas nem ele escapou aos maus passes. No segundo golo forasteiro revelou demasiada passividade ao dar muito tempo e espaço para o cruzamento que se revelou fatal.

Álvaro – Há dias em que não se pode sair de casa, deve ter pensado o capitão do Académico. Nada lhe saiu bem. Falhou muitos passes e nem o remate lhe saiu.

Cardoso – Com o marcador em branco mandou uma bola á barra. Revelou a habitual incapacidade em pegar no jogo academista.

Eduardo – Falhou uma boa oportunidade na segunda parte num jogo onde pouso se viu.

Zé Bastos – Podia ter feito o 2-0 logo após o golo de Negrete. Andou algo perdido na defesa unionista e acabou expulso: viu o amarelo por protestos e o segundo amarelo por uma entrada escusada.

João Miguel – Entrou após a expulsão de Megane. Muita vontade mas pouca clarividência. Naquela altura era difícil fazer melhor.

Carlos Santos – O mágico não conseguiu tirar nenhum coelho da cartola.

Alex – Foi o único a fazer um remate enquadrado com a baliza na segunda parte. Entrou na fase do desespero.

1 comentários:

Anónimo disse...

Tendo em conta a importancia do jogo para os academistas, pedia-se mais, muito mais, aos homens comandados por Idalino de Almeida. Uma actuacao triste e apatica por parte do academico, desiludiram, certamente, os cerca de 2500 espectadores presentes no fontelo. O academico até começou bem, ao marcar logo aos 14min por o defesa Negrete, apos uma boa jogada de F.Figueiredo (o melhor academista). Contudo, a partir daí o que se viu, foi uma equipa distraida, com excesso de confiança, pouco madura, e acima de tudo, pouco batalhadora. Não espantaria portanto, que o resultado se tenha invertido, com os homens de Sta. Maria de Lamas, aproveitassem os erros e a falta de garra academista, para dar a volta ao resultado. 1-2 para o U.Lamas. De realçar pela negativa, o trabalho bastante irregular do arbitro do encontro, estando mal em varios capitulos disciplinares, mas também a falta de maturidade dos jogadores do academico. É inadmissivel que jogadores como Megane, que com a sua experiencia e garra que já nos habituaram, e Bastos, um jogador claramente acima da média, tenham atitudes como as que tiveram neste jogo, e que levaram as respectivas expulsões. São aspectos, que o balneário, e nomeadamente, o mister Idalino têm que rapidamente resolver, para que não se voltem a cometer este tipo de erros. Se assim for, é obvio que ainda vamos a tempo do sucesso. Espero, quer dizer esperamos todos, que já no proximo jogo, o academico responda a todas as criticas e traga uma vitória de Vale de Cambra para manter acesa a esperança da subida de divisão. Eu acredito em voces!!! ACADEMICOOOOOO...!

terça-feira, 08 abril, 2008