quinta-feira, abril 24, 2008

Coisas em que acredito e não acredito

Não gosto de ler expressões no futebol como “contra tudo e contra todos”. Num campeonato joga-se contra “todos” pois há duas voltas, ou quatro como é o caso do campeonato da III Divisão. O contra “tudo” a maior parte das vezes é usado para acicatar ânimos e muitas vezes usado também para esconder os fracassos pessoais. E não me peçam para dar algo para esse peditório da “guerra” Viseu – Aveiro que, no meu entender, não faz sentido. Por vezes fico perplexo quando leio comentários do tipo “temos que pressionar os árbitros” e não o entendo porque Viseu é, para mim, uma terra de gente boa e de bem que não gosta desse tipo de coboiadas.
Já nos campos inclinados acredito e por isso estarei no Fontelo para o inclinar, no domingo, em direcção à baliza do Arouca. Como? Com o meu apoio ao Académico de Viseu e àqueles que portam a camisola que, pelo menos em sonho, todos um dia quisemos envergar num campo relvado, ou pelado, defendendo o nosso Académico. Domingo estarei no Fontelo a apoiar os jogadores do nosso clube, porque acredito neles, em todos eles. É assim que devemos inclinar o campo a nosso favor, não de outra maneira menos própria e nada condizente com a condição de VISEENSE!
Fico algo triste por não ver a direcção aproveitar muitas, ou por menos algumas, das boas sugestões que por aqui vão sendo dadas, pelos nossos leitores, para “obrigarem” as pessoas a ir ao estádio ou pelo menos a o ouvirem o nome do Académico. Sem ser exaustivo recordo apenas duas situações: dar bilhetes nas escolas ou em gasolineiras. Hoje já é quinta – feira e se nada disso foi feito já não o será seguramente. Mas ainda há uma coisa que poder ser feita. Mudar o lugar da claque do Académico no estádio. Colocá-la num local onde haja um maior número de sócios e adeptos de modo a poder contagiar o resto com o seu apoio.
E não se esqueçam o Académico está em terceiro mas só depende de si próprio. E já agora depende do apoio de todos nós. Contem com o meu!

3 comentários:

Anónimo disse...

Posso discurdar??
Porque é que dizem que os adeptos de guimaraes são os melhores??? acha que é só pelo apoio?? claro que não... jogar naqueles campo é como jogar no texas... não há arbitro algum que vá a guimaraes, roube o clube da casa qque não saia do campo com escolta policial.
No Porto?? exactamente igual.
Era bom que o futebol fosse justo, mas a realidade é que não o é...
E podemos estar aqui horas a falar sobre isso, mas se formos a factos, ninguem o pode desmentir... olhemos para italia... milan kom perda de pontos, juventus despromovida.
Portugal... anos atras anos o porto a ser levado ao colo... Não são coincidencias mas sim factos.
Quanto à guerra viseu aveiro, permitam-me que diga que as equipas de aveiro teem todo o prazer em ter o maior numero de equipas daquela zona para registarem boas casas, assim sendo o Académico tem tudo para subir... VAMOS EM FRENTE ACADEMICO!!
Sprees

quinta-feira, 24 abril, 2008
Anónimo disse...

Depois de muito ler e ponderar acerca das noticias que têm vindo a público, prefiro ter a opinião de que não quero acreditar que existirão qualquer tipo de ‘favorecimentos’ por parte do valecambrense nos dois jogos contra a equipa da Sanjoanense. Quero continuar acreditar na verdadeira beleza do futebol, e neste sentido concordo plenamente com o amigo academista ‘rquintela’, o nosso Académico só depende dele próprio para subir de divisão. O que diria José Mourinho se visse estas noticias??? Não diria nada, simplesmente chegaria ao balneário da sua equipa e mostrava de uma forma bem ampliada, todas estas noticias de forma a ‘picar’ o seu plantel. Prof. Idalino faça o mesmo, aposto que a ‘nossa’ equipa iria para dentro das quatro linhas jogar tudo o que tem e o que não tem. A subida depende do espirito da equipa, e recordo que são nestes momentos em que existem bastantes obstáculos, que se vê quem são realmente grandes. Ou entao como diz um grande amigo meu, igualmente academista: ‘Trabalho duro, combate fácil‘…Força ACADÉMICO…!

quinta-feira, 24 abril, 2008
Anónimo disse...

FORAÇA ACADEMICO TODOS AO FONTELO, TA SOL E O ACADEMICO VAI GANHAR 2-0.

ACADEMICO

quinta-feira, 24 abril, 2008