domingo, abril 06, 2008

Salvou-se o resultado...

O Sporting recebeu o Sp. de Braga, em jogo a contar para a 26.ª jornada da Bwin Liga, e venceu por 2-0. Djaló foi o herói da noite ao apontar dois golos (ambos assistidos por Liedson), naquele que foi seu primeiro jogo a titular, após a lesão que o afastou dos relvados durante mais de três meses.

Paulo Bento surpreendeu ao colocar Farnerud e Djaló no «onze», deixando no banco de suplentes Romagnoli e Simon Vukcevic. Mesmo com as alterações, a equipa «leonina» entrou em campo com atitude e, apesar de ter sido o Braga a criar as primeiras oportunidades de perigo, os «leões» tiveram sempre a partida controlada, mas o adversário mais difícil era Bruno Paixão, pois bastava que um bracarense «tropeçasse» para que fosse assinalado livre contra o Sporting.

Ainda assim, a equipa «leonina» superou todos os adversários e, à passagem do minuto 35, adiantou-se no marcador por intermédio de Yannick Djaló, depois de uma assistência de Liedson, que deixou o internacional sub-21 sozinho em frente a Kieszek. Apenas dois minutos depois, a mesma história. Liedson e Djaló mostraram entendimento e, num espectacular remate de pé esquerdo ainda fora da área, Yannick Djaló fez o resultado com que a partida chegou ao intervalo.

A segunda parte começou como a primeira. O Sporting dominava, mas eram os bracarenses quem conseguia criar mais perigo. De salientar o golo, bem, anulado, por fora de jogo de Matheus, logo a abrir a segunda parte, e uma bola enviada ao ferro da baliza de Rui Patrício, seguida de uma grande defesa do guarda-redes «leonino».

Mesmo com uma vantagem de dois golos, a equipa de Paulo Bento não deixou de procurar a baliza de Kieszek, mas os «leões» também não podiam facilitar na defesa, pois os jogadores do Braga ainda acreditavam no impossível.

Aos 83 minutos, e já com Vukcevic em campo, o Sporting podia ter conseguido o 3-0. Liedson, depois de ultrapassar dois defesas, já dentro da área contrária, rematou forte para uma grande defesa de Kieszek.

No final, a vitória do Sporting foi justa, por ter controlado o jogo desde o primeiro minuto, mas se o Braga tivesse marcado não seria injusto, pois os arsenalistas também procuraram, sempre, a baliza de Patrício.

Ficha de jogo
Local: Estádio José Alvalade
Árbitro: Bruno Paixão
Árbitros assistentes: Paulo Ramos e António Godinho.
Ao intervalo: 2-0.

Sporting: Rui Patrício, Abel, Tonel, Polga (Gladstone, 72 m), Grimi, Izmailov (Simon, 61 m), Miguel Veloso, Farnerud, João Moutinho, Yannick (Pereirinha, 68 m), e Liedson.
Treinador: Paulo Bento.
Não utilizados: Tiago, Ronny, Adrien Silva e Romagnoli.
Disciplina: Cartão amarelo a Liedson e João Motinho (79 m)
Golos: Yannick (35 e 37 m).

Braga: Kieszek, Rodriguez (Stelvio, 45 m), Paulo Jorge, Contreras, João Pereira, Roberto Brum, Fernandes, Zé Manel (Miguelito, 68 m), Matheus, Linz e Vandinho (Jailson, 46 m)
Treinador: Manuel Machado.
Não utilizados: Dani, Frechaut, Breno e Abdou.
Disciplina: Cartão amarelo a Contreras (28 m), Vandinho (39 m), Paulo Jorge (41 m), João Pereira (54 m), Carlos Fernandes (65 m) e Stelvio (78 m).

Texto extraído do site oficial do Sporting Clube de Portugal.

0 comentários: