segunda-feira, abril 21, 2008

Leiria 4 - 1 Sporting

Na deslocação a Leiria, o Sporting não conseguiu aproveitar o empate do Guimarães, em Coimbra, sofrendo uma derrota por 4-1 – um resultado construído nos primeiros 20 minutos da primeira parte e nos últimos 10 minutos da etapa complementar.
Com o regresso de Polga à titularidade, Miguel Veloso regressou ao meio campo «leonino», Romagnoli ficou no banco e Izmailov entrou de início no encontro com a União de Leiria.

Os «leões» entraram algo apáticos em campo, dando o centro do terreno à equipa da casa, o que fez com que a União de Leiria fosse a formação que mais perigo criou nos minutos iniciais. Paulo César, aos 14 e 18 minutos, não desperdiçou as únicas oportunidades criadas e pôs a União de Leiria em vantagem, ao contrário do que se esperava para esta partida. O Sporting, a partir da meia-hora mostrou-se mais ofensivo, o que fez com que criasse algumas oportunidades, enquanto que a equipa da casa apostava no contra-ataque. Sem que o resultado sofresse alteração, a partida chegou ao intervalo.

A etapa complementar, já com Derlei a substituir Grimi – recuando Miguel Veloso para defesa esquerdo – iniciou-se com um remate de Miguel Veloso, que só não deu em golo, porque o poste da baliza de Fernando lhe negou o tento. Balanceados no ataque e já com Pereirinha no lugar de Abel, o Sporting acabou por abrir brechas na defesa, o que fez com que a equipa da casa chegasse aos três golos sem resposta. Liedson, aos 68 minutos, viu o poste da baliza da Leiria a negar-lhe mais uma vez o golo. Os «leões» procuraram a reviravolta a todo o custo, mas não mostraram a frieza necessária para a finalização. Aos 82 minutos, Yannick viu o árbitro anular-lhe um golo por fora de jogo e foi Liedson que reduziu a desvantagem já nos minutos finais. A equipa da casa, no entanto ainda conseguiu chegar ao quarto golo.
Na próxima jornada, o Sporting recebe, no Estádio José Alvalade, o Marítimo.

Ficha de jogo
Local: Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa
Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco)

U. Leiria: Fernando, Éder, Bruno Miguel, Éder Gaúcho, Patrick; Tiago, Cadú, Harison (Lukasiewicz, 77 m), NGal, Paulo César (Alhandra, 90 m) e Sougou
Treinador: Vítor Oliveira
Não utilizados: Rafael Fava, Nélson, Laranjeiro e Toñito
Disciplina: Cartão amarelo a Bruno Miguel (60 m) e Éder Gaúcho (69 m), Cartão vermelho a Sougou (74 m).
Golos: Paulo César (14 e 18 m), NGal (83 m) e Cadu (90 m)

Sporting: Rui Patrício, Abel (Pereirinha, 58 m), Tonel, Polga, Grimi (Derlei, 45 m), Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov (Romagnoli, 76 m), Vukcevic, Yannick Djaló e Liedson
Treinador: Paulo Bento
Suplentes: Tiago, Pedro Silva, Adrien Silva e Tiuí
Disciplina: Cartão vermelho a Derlei (88 m)
Golos: Liedson (85 m)

Texto extraído do site oficial do Sporting Clube de Portugal.

6 comentários:

Anónimo disse...

Por que dar tanta importancia ao que na realidade nao tem? O Sporting e so mais uma qualquer banal equipa com qualidade apenas para se bater com apenas algumas outras do fraco campeonato portugues.
Capazes do melhor e do pior, nao mantendo uma regularidade como as equipas com mais um pouquinho so de qualidade como o Porto. Mas e isto que temos e so os Portugueses nao veem...

segunda-feira, 21 abril, 2008
Anónimo disse...

O comentário anterior não tem sentido.
Há umas camisolas do lado direito, uma do Académico e outra do Sporting. Se não quer ler o que se diz do Sporting, clica na camisola do Académico.
Muito fácil.
CAF

segunda-feira, 21 abril, 2008
João Nunes disse...

Caro anónimo que fez o 1º comentário:

Cada um dá a importância devida ás coisas que gosta.
Caso seja Academista então temos algo em comum, caso seja de outro clube para o qual eu também não perco muito tempo(mas respeito), então siga o excelente comentário do anónimo que se identificou como CAF.

segunda-feira, 21 abril, 2008
Anónimo disse...

caros sportinguistas as mínhas sinceras saudaçoes .. apesar de terem perdido a motivaçao para escrever os vossos relatos de jogo inflacionados continuam no entanto a informar quem visita o vosso blog de todos os exitos desportivos do vosso sporting ! há que dar merito ...

Porto Sempre !

segunda-feira, 21 abril, 2008
João Nunes disse...

Caro anónimo, a vida nem sempre é feita de sucessos. Mas tem de se dar valor aos que lidam bem com a variante sucesso/insucesso, por isso somos apelidados de "adeptos diferentes".

A vida não nos tem permitido emitir opinião sobre alguns jogos, porque não os visualizámos. De qualquer forma os nossos relatos inflacionados voltarão, no dia 18 de Maio em que vamos fazer os possiveis por ver a vitória na taça de Portugal.

Quanto a ser protista, dou-lhe os meus parabéns pela escolha, desde que não seja daqueles que vira a casaca conforme os clubes vão tendo as suas fases de sucesso. Quero com isto dizer que se realmente é adepto portista parabéns pela excelente temporada.

Até nestas questões fazemos questão de ser "diferentes", felicitamos os adeptos e somos realistas, mesmo para as pessoas de outras cores futebolisticas.

Os "inflácionados" fizeram de colocar um post neste blogue a dar os parabéns ao Porto pela conquista do Tri-Campeonato!

segunda-feira, 21 abril, 2008
Bruno_28 disse...

O problema principal do Sporting esta época, na minha modesta opinião,foi ter um plantel demasiado curto. Tinhamos uma boa equipa titular mas o banco revela uma clara falta de qualidade para um clube como o Sporting. É preciso ter a par de um bom 11 (que vai variando) um bom banco. Os "11" não aguentam fazer os jogos todos, 90 minutos, como é o caso flagrante do nosso grande capitão João Moutinho. Só que quando não há qualidade no banco há duas soluções: pôr os 11 sempre a jogar e ver até onde dá (depois dão jogos como este do Leria onde havia um cansaço notável dos jogadores para além de outras condicionantes); ou então colocar farnerud's, purovic's, celsinho's,ronny's, tiui's, adrien's (este ainda não tem o que é preciso para ser senior do Sporting, mais um ano a rodar, nunca a titular contra o benfica na taça). Quer uma, quer outra não são soluções viáveis para um clube pretendente ao título. Estamos todos conscientes das dificuldades financeiras do nosso clube mas penso que terá que haver um esforço de, pelo menos, termos 11 + 5 bons jogadores pelo menos, para haver a tal necessária rotação de plantel. As lesões de Derlei e Pedro Silva também não facilitaram, mas os jogadores que referi acima não podem ser soluções para uma equipa como o Sporting.

Cumprimentos sportinguistas,
Bruno Nunes

terça-feira, 29 abril, 2008