quarta-feira, junho 04, 2008

Arouca 2 Académico de Viseu 1

Arouca: Rui Pedro, Steven, Tiago, Fernando, Ricardo Correia, Filipe, Edinho (Daniel 79), Hélder Silva, Toninho, Carlos Daniel (William 85) e Pina (Agostinho 88). Treinador: Zé Pedro

Cartões amarelos: Pina 44

Académico de Viseu: Manuel Fernandes, Calico, Marcos, Negrete e João Miguel (Cardoso 84); Beaud, André Barra (Álvaro 70) e Eduardo; Valério, Márcio (Filipe Figueiredo 28) e Zé Bastos. Treinador: Idalino de Almeida.
Suplentes não utilizados: Nuno, Zé Teixeira, Cabido e Mégane

Cartões amarelos:
Calico 69, Álvaro 79 e Negrete 89

Golos: Pina 19 (1-0), Pina 39 (2-0), Filipe Figueiredo 56 (2-1)

O Académico de Viseu foi a Arouca perder pela margem mínima, no penúltimo jogo da época. Um golo de Filipe Figueiredo no segundo tempo não chegou para inverter o resultado feito no primeiro tempo, com dois golos de Pina.
Mas a tarde ficaria marcada pela lesão de Márcio, aos 25 minutos. O jovem médio caiu em campo, sendo de imediato rodeado de colegas e adversários, com Idalino de Almeida a entrar no relvado, preocupado com o seu jogador, a quem foi diagnosticada uma fractura do perónio, tendo sido assistido no Hospital de Vila da Feira.
Este jogo era aguardado com alguma expectativa, tendo em conta o que se havia passado no Fontelo no jogo da primeira volta. Porém, tudo esteve normal, incluindo dentro do campo, onde imperou o fair-play.
Aliás a festa da subida começou cedo. Duas horas antes do jogo já se preparavam as mesas para o repasto a seguir ao jogo, com porco no espeto e muita animação, que começou antes da partida.
A vitória da formação orientada por Zé Pedro acaba por se aceitar, em especial pelo que fez no primeiro tempo, período em que só deu mesmo… Arouca. A formação orientada por Idalino de Almeida não conseguiu ganhar a luta de meio campo, onde Edinho era rei e senhor. Com Barra a mostrar-se incapaz de travar o médio contrário e com Beaud a dar muito espaço, Edinho, bem acompanhado por Filipe, impunha o ritmo à partida. Os viseenses não encontravam forma de sair com a bola jogável para o ataque.
Pina, aos 5 minutos, apareceu em boa posição para inaugurar o marcador, mas falhou o desvio para a baliza. Três minutos depois Manuel Fernandes teve que se aplicar para evitar males maiores para a sua baliza.
À passagem do primeiro quarto de hora era evidente a supremacia da turma local. Só aos 18 minutos é que os academistas conseguiram criar dificuldades a Rui Pedro, numa excelente iniciativa individual de Eduardo.
Porém, na jogada seguinte a turma da casa chegaria ao golo. Edinho ganhou a bola no meio campo, serviu Pina que, à saída de Manuel Fernandes, inaugurou o marcador.
A entrada de Filipe Figueiredo, substituindo o azarado Márcio, animou o jogo. Aos 32 minutos o número 21 poderia ter reposto a igualdade, respondendo a um cruzamento Zé Bastos, mas chegou ligeiramente atrasado, rematando em esforço ao lado da baliza.
Antes do intervalo a turma da casa haveria de ampliar a vantagem, com Pina, outra vez, a aproveitar uma confusão na área dos viseenses para fazer o segundo golo, resultado com que se chegou ao intervalo.

Segundo tempo mais repartido

Com dois golos de vantagem a turma local abrandou o ritmo, o que permitiu aos viseenses equilibrarem a contenda e, inclusive, aparecerem com mais perigo junto à área contrária.
Logo no primeiro minuto a dupla Zé Bastos/Filipe Figueiredo voltou a fazer estragos, mas o remate do segundo saiu à malha lateral. Era a melhor fase da formação orientada por Idalino de Almeida. Barra, aos 51 minutos, esteve perto do golo, mas o remate de cabeça saiu longe do alvo.
Era o prenúncio do golo que chegaria cinco minutos depois. Filipe Figueiredo ganhou uma bola a meio campo, serviu Zé Bastos, aparecendo na área a concluir a jogada, com um remate que deixou Rui Pedro a ver a bola a entrar na baliza.
Esperava-se que o golo animasse o jogo, mas tal acabou por não se verificar. A turma da casa tratou de abrandar o ritmo à partida, procurando o controlo da mesma. Foi mesmo a turma da casa que mais perto esteve de ampliar a vantagem, não fossem mais duas grandes defesas de Manuel Fernandes aos 78 e 89 minutos.
Em resumo, diríamos que num jogo de final de época, a vitória assenta bem a turma da casa, perante uma equipa que já está á espera das férias.
Trabalho muito positivo do trio de arbitragem de Braga.


José Luís Araújo / Rádio Vouzela Desporto

9 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma!
Já não tem importância,mas é decepcionante!
LUMAGO

domingo, 01 junho, 2008
Anónimo disse...

Fraca 1ªparte, mt fraca mesmo, na 2ª o Academico equilibrou e chegou ao golo.

domingo, 01 junho, 2008
Anónimo disse...

Lamas ganhou e já está à nossa frente!
Resta-nos o Valecambrense que está mesmo atrás do Académico.
Felizmente já só falta uma jornada para acabar o suplício.
LUMAGO

domingo, 01 junho, 2008
Anónimo disse...

ao ponto que chegou o académico... alguem sabe alguma coisa do Márcio??
sprees

domingo, 01 junho, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

O que se passou com o Márcio?

domingo, 01 junho, 2008
Anónimo disse...

fracturou o perónio e a esta hora já terá sido operado...

segunda-feira, 02 junho, 2008
Anónimo disse...

quanto tempo de paragem mais ou menos?

segunda-feira, 02 junho, 2008
Anónimo disse...

obrigado pela resposta

terça-feira, 03 junho, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Se ninguém lhe responde é porque ninguém sabe.

quarta-feira, 04 junho, 2008