sexta-feira, abril 25, 2008

Académico de Viseu - Arouca (antevisão)

Classifico este jogo como decisivo. Se não concordarem com o adjectivo atrás mencionado concordarão, por certo, que pelo menos este jogo é deveras importante. O Académico está a três pontos do Arouca, que é líder, e após este jogo tem mais duas deslocações extremamente difíceis a São João da Madeira e Santa Maria de Lamas. Um resultado negativo este domingo complicará, e de que maneira, o sonho da subida. Ao Académico de Viseu só interessa ganhar, empatar só se de todo for impossível alcançar a vitória, e perder nunca pode estar nas nossas contas.
Apesar de líder isolado o Arouca está longe de ser um “bicho papão”. Para tal basta recordar os dois jogos do Académico contra este mesmo adversário em que vencemos em Arouca (0-1) e em Viseu (2-1). A última vez que o Arouca perdeu para o campeonato foi no distrito de Viseu, mais precisamente em Castro Daire, frente ao Social Lamas. Daí para cá a equipa do distrito de Aveiro venceu 4 jogos e empatou um, foi em Santa Maria de Lamas já na segunda fase. É em casa que a ex equipa de Jorge Gabriel se sente melhor, Já que fora do seu reduto venceu 5 jogos, empatou outros 5 e perdeu 4. Nos últimos 3 jogos forasteiros a equipa que visita o Fontelo este domingo conheceu os três resultados possíveis: derrota frente ao Social Lamas, vitória na Tocha e empate em Santa Maria de Lamas.
A equipa treinada por Idalino de Almeida, o nosso Académico, está numa posição que não é desconfortável de todo mas podia estar bem melhor se tivesse vencido o seu último jogo caseiro. Mesmo assim é no Fontelo que nos sentimos mais confortáveis ali “apenas” Figueirense e União de Lamas venceram e Tondela, Social Lamas e Valecambrense empataram, o resto saiu vergado ao peso de uma derrota. Pede-se, no mínimo, a este Académico, que nos restantes 4 jogos frente aos seus apaniguados vença. E tal não é impossível pois já entre as jornadas 10 e 18 o Académico venceu por cinco vezes consecutivas

7 comentários:

Anónimo disse...

Não concordo nada que este jogo seja decisivo, pois não vai decidir nada. Sem duvida que é muito importante na medida em que o Arouca é um dos concorrentes directos.

Vamos todos acreditar e ter muita tranquilidade, uma vez que após este jogo ainda restam 18 (!) pontos em disputa que podem alterar muita coisa. A única coisa que se pede aos jogadores é a entrega ao jogo, o orgulho em vestir a camisola negra do Académico e representar esta cidade. A vitória virá por acréscimo e calmamente iremos alcançar o nosso objectivo.

No domingo, todos os academistas são poucos no fontelo, vamos la pessoal...nao falhem, este fim d semna não ha desculpa com o tempo.

JRA

P.S.Chamada de atenção para que não haja a mesma vergonha na organização deste jogo devido ao elevado numero de adeptos esperados (principalmente de arouca, infelizmente).

sexta-feira, 25 abril, 2008
Anónimo disse...

Se o Académico perder e a Sanjoanense ganhar o sonho passará do "depender apenas de nós" para o "matematicamente possível" e isso é descer na hierarquia. Só não é decisivo se o Académico ganhar ou empatar

sexta-feira, 25 abril, 2008
Anónimo disse...

Desculpa, mas é mentira essa informação. Eu sou engenheiro de profissão e por enquanto ainda sei fazer contas.

Caso esse cenário aconteça, o Arouca fica a 6 pontos e a sanjoanense a 4 pontos de nos.

Se em relação ao Arouca nada depende de nós, já em relação á Sanjoanense ainda restam 6 pontos em disputa entre nos.

Ainda, caso o Milheiroense ganhe e fique à nossa frente, ainda resta um jogo para se poder recuperar dessa desvantagem.

Nesta divisão sobem dois clubes, e nós só temos de ser um deles porque merecemos em função das nossas exibições e ambições, por termos terminado em segundo lugar o campeonato.

JRA

sexta-feira, 25 abril, 2008
Anónimo disse...

Jra tem razão sim senhora, este jogo não é decisivo mas sim MUITO IMPORTANTE e mm em caso de derrota continuamos só a depender de nós.Também somos superiores a qualquer uma destas equipas e com esforço e dedicação ultraparemos todas as dificuldades.
Cuidado com o arbitro...
Ainda hoje tive a falar com um arbitro amigo que me disse que não vai ser nada facil... pois em aveiro há muita força...
Esperemos que tudo corra bem, esperemos tambem que os adeptos do arouca vão para um dos topos, para não termos que ser incomodados com as suas boquinhas...
FORÇA ACADEMICOOOO!!!!!
Sprees

sexta-feira, 25 abril, 2008
Anónimo disse...

Classificar este jogo como uma final, não me parece que seja de todo um exagero. É um jogo de capital importância para as aspirações viseenses, não sendo decisivo, é importantíssimo igualar o Arouca na classificação. É bom que os jogadores sintam isso, é bom que entrem dentro de campo, e mostrem que os resultados que eventualmente possam estar ‘combinados’, não lhes afecta minimamente. Penso que o jogo de domingo vai ser um jogo bonito, não acredito que o Arouca venha jogar para o empate, é uma equipa muito organizada e com algumas boas individualidades, e só com união e entrega por parte dos academistas será possível ultrapassar este adversário. O público também terá um papel decisivo, e neste sentido espero que apareça em peso, os jogadores do Académico merecem, eu lá estarei, levarei comigo 5 amigos, maioritariamente minhotos, faremos 200km… será preciso dizer mais alguma coisa…? ACADÉMICO….!

sábado, 26 abril, 2008
Anónimo disse...

k robalheira

domingo, 27 abril, 2008
Anónimo disse...

Prefiro não comentar o jogo devido à revolta que sinto...

deixarei para outras pessoas.

firenze

www.antipasto.wordpress.com

domingo, 27 abril, 2008