segunda-feira, abril 30, 2007

Marcar cedo e sofrer para vencer



Manuel Fernandes; Simões, Negrete, Marcos e Zé Teixeira; Calico, Álvaro (André Barra 72), João Miguel (Filipe Figueiredo 65) e Santos; Eduardo e Tiago (Zé Pedro 85)
Quim, Bruno Pires, Paulo Pires, Eduardo, Pina, Nuno Pires (Zé Miguel 70), Rochinha (Paulo Rochinha 78), Márcio, Parma, Ito e João Pedro (Paulinho 52)

Golo: Negrete 15 (1-0)


REMATES *:
AVFC – 13 (8+5)
PAIVENSE – 8 (2+6)

FALTAS *:

AVFC – 6 (4+2)
PAIVENSE – 6 (4+2)

CANTOS *:
AVFC - 5 (1+4)
PAIVENSE – 6 (1+5)

FORAS DE JOGO *:
AVFC – 2 (2+0)
PAIVENSE – 3 (2+1)

Quem estava à espera de uma tarde descansada e de que o AVFC chegasse com facilidade à vitória enganou-se. O golo até nem demorou muito a acontecer mercê de uma boa entrada academista – uma entrada à campeão -, com Santos aos comandos e Negrete a resolver tal como o havia feito no jogo frente ao Tarouquense embora nesse jogo com contornos mais dramáticos já que o golo surgiu quando o relógio caminhava perigosamente para o fim. Quando se esperava que o Académico de Viseu continuasse a pressionar com o objectivo de alcançar o 2-0 - um golo que por certo galvanizaria adeptos e jogadores para uma tarde tranquila -, a equipa da casa tirou o pé do acelerador e o Paivense foi-se abeirando com relativo perigo da área academista com Ito e Parma a revelarem-se os mais perigosos jogadores da turma de Vila Nova de Paiva, mas convém dizer que tirando uma ou outra desatenção a defesa academista foi resolvendo com eficácia todos os problemas causados pelo Paivense. A primeira parte chegou ao fim com a vantagem mínima do AVFC que traduzia fielmente o que se passava no maravilhoso tapete verde academista. Ao intervalo havia ainda outra boa notícia pois o Lamego empatava em Tarouca.
A segunda parte foi má demais para ser verdade, o meio campo academista desapareceu, acumulou maus passes e havia um fosso enorme entre a defesa e o ataque academista, o Paivense foi superior em certos momentos, rematou mais que o Académico mas foram os locais a estar mais perto do golo com Negrete, outra vez ele, a atirar de cabeça à barra. Com o decorrer da segunda parte também o Paivense foi perdendo gás e como não queria ficar atrás do Académico também eles falharam muitos passes e o jogo arrastou-se penosamente para o fim.
Enfim, não foi um jogo impressionante por parte do Académico de Viseu mas a vitória é inteiramente justa, a "má notícia" veio de Tarouca onde o Lamego ganhou por 0-2 mandando um recado bem claro para Viseu: se o Académico quer subir vai ter mesmo que alcançar 3 vitórias nos últimos 3 jogos do campeonato. Não vai ser fácil mas já esteve muito mais difícil, houve mesmo alturas no campeonato em que parecia impossível.
O árbitro esteve bem num jogo extremamente correcto pelo que se o treinador do Lamego tinha informadores no Estádio do Fontelo, estes devem ter reportado ao “chefe” que em Viseu tudo pautou pela normalidade.
Idalino de Almeida no final acabou por deixar escapar que o Académico, no início da época, se mostrou interessado em Ito e Parma dois ex academistas que “derrotaram” o Académico na primeira volta, é a velha história de o Académico deixar fugir os melhores valores. O técnico academista congratulou-se com a paragem de 15 dias do campeonato, tempo que poderá ser precioso para poder recuperar a 100% Xinoca, Filipe Figueiredo e ainda Tiago.
Fique com as visões menos apaixonadas:
Vis Fut Magazine
Diário Regional

*Nota: os números apresentados não serão por certo 100% fiáveis mas não devem andar muito longe da realidade.

1 comentários:

Anónimo disse...

Gostei deste blog! Parabens! Convido toda a gente a visitar e, se possível, a divulgar o meu:
WWW.ROLA-BOLA.BLOGSPOT.COM (blog com entrevistas, estatísticas, dados históricos)
Todas as cores são bem-vindas
Um abraço

terça-feira, 01 maio, 2007