terça-feira, abril 17, 2007

"Francesices"

Começou aqui e agora também passa por aqui. Dizem que os dirigentes do Académico de Viseu faltaram à palavra, ou seja, deram como certo a ida a França (Paris) para um jogo e agora dizem que não vão porque um dos patrocinadores do clube se opôs à ideia. Escândalo gritam por aí! Acho engraçado que “toda a gente” ache escandaloso o que se faz no AVFC. A 16 de Maio de 2006 o site da RTP, entre outros mas o link que disponibilizo em baixo é da televisão pública, noticiava que um grande do futebol português, o Futebol Clube de Porto, cancelava a sua digressão a Moçambique e as razões eram as seguintes “a ausência de garantias quanto à materialização de alguns preceitos logísticos”. Não me lembro de ninguém considerar a razão do FCP de escandalosa, porque tem de ser a razão academista escandalosa?
Não quero com isto tudo desculpar a hipotética – chamo de hipotética pois só há uma versão conhecida dos acontecimentos - atitude dos dirigentes, acho que a palavra dada tem que ser cumprida, mas quantos de nós já não faltaram à palavra, pelo menos uma vez? Também gostava de saber quem é que achou que uma digressão a França, nesta altura do campeonato, seria uma boa ideia...
Muitos dirão que estas coisas surgem para destabilizar a equipa de futebol numa altura da época em que é precisa toda a concentração rumo ao objectivo que todos os academistas anseiam. Eu não vou por aí até porque não acredito em “teorias da conspiração”. Nas entrevistas ao Calico e ao Santiago deu para perceber que o grupo de trabalho está concentrado no objectivo máximo para esta época, se o Académico não conseguir subir será certamente porque os adversários foram superiores. Eu prefiro dizer que estas coisas surgem porque somos o Académico de Viseu, se fôssemos o Cascalheira de Baixo, ninguém ligava.
Alguns perguntarão porque é que apesar de todo este “ruído” há volta deste assunto ninguém da direcção reage, mas esta é uma pergunta para a qual, como é lógico, não tenho resposta.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ora aqui está o que eu sempre disse, desde a minha primeira intervenção: O maior inimigo do Académico é a inveja de quem sempre aparece quando o clube está a ficar "por cima".
Se o assunto é verdadeiro ou falso, pouco me importa. O que importa é que o Académico está em primeiro lugar e com hipóteses de subir de divisão, o que parece ser muito complicado de engolir para muita gente e as campanhas ainda agora começaram.
Este senhor que agora anda a denunciar esta situação e a enviar comentários, só tem um caminho válido: Recorra aos tribunais e deixe a equipa do nosso Académico fora destas polémicas de galinheiro.
O Académico é grande demais para espíritos tão tacanhos!
Em frente Académico, rumo aos nacionais!
Lumago

terça-feira, 17 abril, 2007
Anónimo disse...

E o escriba era amigo... se não fosse então!!

quarta-feira, 18 abril, 2007