sexta-feira, abril 13, 2007

Exibição "formiguinha"

SPORTING 4 Marítimo 0
(Liedson 11s, Romagnoli 17, Moutinho 81, Alecsandro 87)
Não gosto do Marítimo, ou melhor, não gosto “deste” Marítimo, uma equipa que – segundo as más línguas – é feita com subsídios que muitos poderão chamar de escandalosos. Mas não é isso que me faz gostar menos “deste” Marítimo mas sim o facto de ser uma equipa carregada de estrangeiros de qualidade duvidosa e que faz com que muitos dos portugueses talentosos fiquem esquecidos por divisões inferiores. Se um dia vir o meu Académico de Viseu por estas andanças espero que ninguém me dê o desgosto de o ver assim como este Marítimo… descaracterizado. E falta dizer que os estrangeiros mais talentosos – Gregory e Marcinho – ficaram no banco! Assim…
Foto: Reuters
Assim quem aproveitou foi o Sporting que aos 11 segundos (!) inaugurou o marcador fazendo descansar os seus adeptos que muito têm sofrido ao longo desta época. Assim ficou também mais fácil para os jogadores leoninos demonstrarem que atravessam um momento de enorme confiança, ficou também mais fácil para o público que se deslocou a Alvalade apoiar a equipa e ficou mais difícil para o mesmo público assobiar a sua equipa. Uma coisa é certa a jogar com esta atitude e com esta entrega garanto-vos – a vós jogadores e equipa técnica – que ninguém naquele estádio ousará apupar-vos! A primeira parte deu ainda para ver um Nani de regresso às boas exibições e para ver um Romagnoli – que tanto foi criticado (assim como Carlos Freitas) por blogues que me recuso a dizer o nome mas que todos sabem quais são – a mostrar-se como verdadeiro “reforço de Inverno” e que fez um golo de antologia. Este nosso "reforço" é bem melhor que "Renterias" e "Derleis", ou alguém duvida?!
Foto: Reuters
Na segunda parte mais do mesmo: um Sporting senhorial e um Marítimo sofrível. Desta vez, ao contrário do jogo com o Beira-Mar onde na minha opinião o "Sporting apenas venceu", o Sporting optou por descansar com a bola, ou seja, fazendo o Marítimo “cheirar a bola”, e qual formiguinha foi vivendo do armazenado no Verão – leia-se início do encontro – mas sem nunca deixar de espreitar o terceiro golo. E o terceiro golo lá chegou assim como o quarto mesmo com Paulo Bento errando, na minha opinião, pois entregou o lugar de 10 a Yannick quando já se percebeu que não é essa a sua posição, mas com este Marítimo – a equipa mais fraca que passou por Alvalade esta época - tudo se torna mais fácil.
Aconteça o que acontecer até ao fim da época tenho que dizer isto: é um orgulho ver este Sporting jogar com todos estes miúdos! Só tenho pena que Carlos Martins não faça parte deste lote...

2 comentários:

Mário Silva disse...

Uma das melhores exibições da época com um resultado a condizer com o que se passou.

sábado, 14 abril, 2007
Anónimo disse...

o Sporting teve momentos brilhantes, fazendo pressão alta, actuando rápido sobre a bola e fazendo-a circular de forma escorreita e, por vezes, espectacular. Jogando, talvez, o melhor e mais bonito futebol que hoje se pratica em Portugal. A equipa está confiante, solta e preparada para conquistar o que tiver de conquistar até ao fim da época. De resto, está lançada para a sua melhor série de resultados no campeonato, registando já cinco vitórias consecutivas e quatro jogos consecutivos sem sofrer golos.

sábado, 14 abril, 2007