sexta-feira, abril 13, 2007

Liedson marca e assiste

Foto: Reuters
Liedson – 3 – considero-o como o melhor jogador em campo do Sporting embora tenha estado na dúvida entre ele e Tello. Na primeira parte fez uma exibição 3 em 1, ou seja, teve três oportunidades e marcou uma. Fez o golo logo aos 11 segundos, desperdiçou uma boa oportunidade por ter sido egoísta e não ter colocado a bola em Yannick e falhou uma cabeçada na cara de Marcos desaproveitando um excelente cruzamento de Tello. Na segunda parte acabou por fazer assistência para o 4-0 de Alecsandro.

Ricardo – 3 – foi um espectador, atento, em Alvalade.

Abel – 3 – exibição certinha do lateral direito leonino embora na segunda parte não tenha se aventurado muito pelo seu flanco.

Caneira – 3 – desta vez pareceu-me bem mais seguro. Teve uma arrancada espectacular no decorrer da primeira parte que não deu golo mas que empolgou a assistência. Foi a melhor exibição que lhe vi a fazer esta época a central.

Polga – 3 – nem o amarelo que viu na primeira parte lhe fez refrear os ímpetos. Majestoso como sempre embora sem muito trabalho.

Tello – 3 – excelente a defender, é ele que ganha a bola na jogada do segundo golo leonino, cruzamentos e livres com selo de golo. Está muito bem o chileno.

Miguel Veloso – 3 – esteve sempre no caminho da bola, é esse o maior elogio que se pode fazer ao trinco leonino. Não apareceu em terrenos mais ofensivos como já lhe temos visto esta época.

Nani – 3 – se contassem apenas os primeiros 45 minutos seria para mim o melhor, pois foi nessa fase que colocou a MAGIA que tem nos pés ao serviço do colectivo. Eclipsou-se na segunda parte e acabou substituído.

Moutinho – 3 – na primeira parte foi um elemento a menos, não desequilibrando nem recuperando bolas. Na segunda parte foi o Moutinho que todos conhecemos coroando a sua exibição com o seu golo.

Romagnoli – 3 – um golo daqueles que levantam estádios. É o grande reforço da época de Inverno do Sporting. Ainda não foi desta que fez 90 minutos. Vamos ficar com ele? Ah! E o Marítimo é seu “cliente”.

Yannick – 3 – passe para o 1º golo, a entrega e a raça do costume. O complemento para Liedson afinal estava em Alvalade.

Pereirinha – 3 – a melhor exibição desde que está nos seniores de Alvalade. Bom toque de bola e grande poder de remate. A rever…

Alecsandro – 3 – algo trapalhão, não domina o esférico com mestria mas fez um golo em menos de meia parte e é de golos que vive um avançado mesmo que esteja – como foi o caso – mais de uma volta longe deles.

Farnerud – 1 – para fazer o que o sueco tem vindo a fazer, Carlos Martins não faria o mesmo? Nada contra o sueco, mas entre ele e o português prefiro o nacional

0 comentários: