quarta-feira, abril 18, 2007

Vitória forasteira dos iniciados e empate caseiro dos Juniores



Aí estão as fases porque os clubes envolvidos nelas tanto ansiavam.
Assim a fase final dos Juniores começou com um sempre apetecível Académico Viseu – Viseu e Benfica. Encontravam-se duas das melhores equipas deste Campeonato e a emoção de uma derby esteve sempre presente. O público que se deslocou ao 1º Maio deu por bem empregue o seu tempo, pois a emoção esteve a rodos.
Com dois golos para cada uma das equipas o jogo ainda ficou marcada pelas decisões da equipa de arbitragem que esteve um pouco abaixo do que nos habituou.
Quem entrou melhor nesta fase foi o Sporting Lamego que deslocando-se ao terreno do Vale de Açores conseguiu bater esta equipa por 2-0 e desta forma assumir de uma forma isolada o comando desta fase final.
O outro jogo colocava em confronto o Cinfães e o Mangualde. Jogando em casa o Cinfães tinha o papel de favorito embora o Mangualde tentasse obter uma surpresa vencendo fora. Contudo o jogo mostrou muito equilíbrio entre ambas e o resultado final fixou-se num incolor 0-0.

No escalão de Iniciados o Oliveira de Frades recebia o favorito Académico Viseu. Embora num recinto complicado, acrescido de muito empenho da equipa local o Académico conseguiu levar de vencida a equipa da casa por 2-0 e desta forma confirmar o seu favoritismo e desta forma assume a liderança em parceria com o Viseu e Benfica que defrontava o Cinfães em casa. Foi um jogo equilibrado onde as duas equipas lutavam por começar da melhor forma esta fase crucial. Contudo foi a equipa da casa que dispôs das melhores oportunidades de golo e marcou o único golo da partida.

0 comentários: