sexta-feira, janeiro 05, 2007

O Sporting e as arbitragens, 3ª jornada

3ª Jornada

SPORTING 0 Paços de Ferreira 1

SPORTING (4-4-2): Ricardo; Caneira, Miguel Garcia (Ronny 45), Tonel e Polga; Miguel Veloso, Nani, João Moutinho e Romagnoli (Yannick 45); Alecsandro (Bueno 62) e Liedson

Paços de Ferreira (4-3-3):Peçanha; Mangualde, Geraldo, Luiz Carlos e Fredy; Paulo Sousa, Elias e Dani; Ronny (Antunes 74), Didi (Emerson 90) e Cristiano (João Paulo 85)

Árbitro: João Ferreira (Setúbal)

Marcha do marcador:
0-1 Ronny (45+2)

Este foi o jogo da aldrabice (Record) ou se quiserem o jogo em que meteram a mão no leão (O Jogo). Paulo Bento na conferência de imprensa não calou a revolta que sentia por o golo de Ronny ter sido apontado com a mão. José Mota não fugiu à questão e reconheceu que o árbitro devia ter anulado o golo mas referiu que esse lance era de difícil análise para o árbitro. E o Tribunal de O Jogo o que disse?

1 – Aos 45+2 Ronny faz o golo pacense com a mão e o Tribunal de O Jogo é unânime a considerar que esse golo deveria ser anulado. Erro que prejudicou o Sporting.
2 – Aos 45+3 Moutinho cai na área do Paços de Ferreira. Jorge Coroado e António Rola consideram que ficou uma grande penalidade por marcar a favor do Sporting, Soares Dias e Rosa Santos apoiam a decisão do árbitro João Ferreira. Na dúvida o árbitro apitou”contra” o Sporting.
3 – Aos 85 Liedson cai na aérea e repete-se o mesmo cenário descrito em 2, ou seja, Jorge Coroado e António Rola são de opinião que ficou uma grande penalidade por marcar a favor do Sporting, Soares Dias e Rosa Santos apoiam a decisão do árbitro. Na dúvida o árbitro apitou “contra” o Sporting.
Artigos já publicados sobre esta matéria:
O Sporting e as arbitragens 1ª Jornada
O Sporting e as arbitragens 2ª jornada

0 comentários: