sábado, maio 22, 2010

Ameaça de greve no Caf...



Os jogadores reuniram nessa tarde, e acabou o suspense em Viseu. Apesar dos ordenados em atraso, cerca de 4000 contos, iriam jogar no dia seguinte em Espinho contra os tigres da Costa Verde.
Estava prevista uma amortização das dividas para com os atletas e treinadores do clube, através da receita do jogo com o Sporting, mas na segunda feira seguinte, o dinheiro não apareceu, porque o presidente da comissão de gestão, Armando Mões, "sacou" em seu próprio beneficio, um cheque de 1500 contos da referida receita. Numa reunião da comissão administrativa tinha ficado decidido que o presidente retiraria da receita, com os "leões", entre 500 e 600 contos, para amortização dos seus créditos, mas o que é certo é que o presidente decidiu tirar a totalidade da receita... Mesmo assim ainda ficou com um crédito de cerca de 2500 contos no clube.

Nesta altura o Clube Académico de Futebol, contava com 4000 sócios pagantes.


Excertos tirados do Jornal A bola.

6 comentários:

Anónimo disse...

Esse Sr. é o mesmo que foi preso à porta da A. Geral muitos anos mais tarde?

RAF

sábado, 22 maio, 2010
João Nunes disse...

Sim RAF, é a mesma pessoa.

sábado, 22 maio, 2010
Anónimo disse...

Preso à porta da Assembleia Geral? Não conheço essa história...

sábado, 22 maio, 2010
João Nunes disse...

Vou contar esse pequeno episódio, mas agradeço que alguém me emende caso esteja a dizer algo errado.
O Sr. armando Mões era em 1978 presidente da comissão de gestão do CAF.
Quando estalou a crise que ditou o fim do CAF, o Sr. Armando Mões, empreiteiro de profissão, tentou novamente salvar o clube do fim.
Numa das muito concorridas assembleias do clube e quando ia apresentar o seu projecto para o CAF, foi abordado por elementos da PJ, devido a problemas da sua vida pessoal.
E mais não sei....

sábado, 22 maio, 2010
nuno.costa@vis.pt disse...

Completando o relato do João Nunes com aquilo que sei, esse Sr. Armando Mões ainda terá tentado persuadir os agentes da PJ a deixá-lo estar presente na Assembleia Geral e levá-lo detido apenas no fim da mesma. Aparentemente, o pedido foi recusado.

sábado, 22 maio, 2010
Anónimo disse...

"Armando Mões foi detido pela polícia Judiciária minutos antes de começar a Assembleia-geral da passada quinta-feira. Faltavam poucos minutos para as 9 da noite quando uma brigada da Directoria de Coimbra da Polícia Judiciária, acompanhada de uma magistrada, deteve Armando Mões à entrada do Auditório do Instituto Politécnico de Viseu, onde ia decorrer mais uma reunião dos sócios do Académico de Viseu, e levou Armando Mões que nos últimos tempos era o porta-voz da Comissão Administrativa que liderada o clube a SAD. O suspeito foi condenado a uma pena de prisão de seis anos e nove meses, mas sistematicamente foram entrepostos recursos. O Supremo confirmou condenação e o Tribunal Constitucional também. Há, por isso, uma pena remanescente de dois anos de prisão que Armando Mões vai agora cumprir."
13 de Setembro de 2005

RAF

domingo, 23 maio, 2010