domingo, abril 06, 2008

Tanta inércia, tinha que dar no que deu

Académico de Viseu: Manuel Fernandes, Calico, Marcos, Negrete, Megane, Beaud, Álvaro (Carlos Santos 75), Eduardo, Cardoso (João Miguel 67), Filipe Figueiredo (Alex 82) e Zé Bastos. Treinador: Idalino de Almeida

Suplentes não utilizados: Nuno, Feliciano, Lopes e Sani.

União de Lamas: Saul, Daniel, Fábio, António, Ivo, Jonathan, Filipe, André (Rafel 64), Fred, Tiago Fernandes e Kaká (Zé Paulo 92). Treinador: Luís Pinto.

Suplentes não utilizados: Zé Miguel, Sousa, Baloma e Toninho.

Cartões amarelos: Megane 64 e 65, Zé Bastos 82 e 90 (Académico de Viseu) Fábio 55 e Filipe 75 (União de Lamas)

Cartões vermelhos: Megane 65 e Zé Bastos 90 (Académico de Viseu)

Golos: Negrete 14 (1-0), Tiago Guimarães 60 (1-1), Jonathan 74 (1-2)


Académico de Viseu 1 União de Lamas 2: Quando Negrete, aos 15 minutos, marcou o golo inaugural já Cardoso havia atirado uma bola à barra após um cruzamento de Zé Bastos proveniente da esquerda. Ao minuto referido em cima, e após mais um pontapé de canto marcado à maneira curta, Filipe Figueiredo inventa espaço na direita do ataque academista e oferece, de bandeja, o golo a Negrete que ao segundo poste “apenas” teve que empurrar a bola para o fundo da baliza unionista. Começavam bem as coisas para o Académico de Viseu que jogava bem, perante um atónito forasteiro, e tudo podia ser melhor se aos 17 minutos, ou seja, dois minutos depois do golo inaugural, Zé Bastos tivesse atirado a contar quando isolado, mas em desequilíbrio, atira de cabeça ao lado. Corriam bem as coisas ao Académico e ninguém imaginava o que se passaria a seguir pois aos 20 minutos a equipa de Viseu, que hoje equipou de branco, desapareceu. Daí até ao intervalo assistiu-se a um verdadeiro festival de maus passes por parte dos comandados por Idalino de Almeida com a equipa do distrito de Aveiro a acumular um sem número de foras de jogo, com uma bola no poste de Manuel Fernandes e com o Académico a mostrar incapacidade em reagir às adversidades. Ao intervalo, com o Académico em vantagem, não se agoirava nada de bom.
Se a primeira parte não tinha sido boa, exceptuando os primeiros vinte minutos, a segunda parte foi de verdadeiro pesadelo. No título uso a palavra inércia. Inércia significa falta de movimento, falta de actividade. Inércia significa também apatia, letargia. E foi isso o que se passou no relvado do Fontelo. De uma “brincadeira” entre Marcos e Manuel Fernandes surge o golo do empate. Já com o Académico em desvantagem numérica – expulsão de Megane – e após muita passividade na defesa academista o União de Lamas chega ao golo da vitória. Foi depois da entrada de Alex que o Académico voltou a estar perto do golo mas… já era tarde. Apenas houve tempo para Zé Bastos ser expulso sem necessidade nenhuma. O resultado castiga - e bem - o Académico e é, no meu entender, justo.

32 comentários:

Anónimo disse...

não façam disto um tribunal....não falem mal dos jogadores.. porque chateados já eles estão (digo eu)..tb vi o jogo... as coisas não correram bem.. agora não façam disto um tribunal em que se critica individualmente os jogadores.. isso pode tornar as coisas ainda mais difíceis.. sempre estive e sempre estarei com vocês.. força academico.. eu vou estar sempre a apoiar-vos na bancada... agora é que se vê quem são os campeões... Ass: Roberto

domingo, 06 abril, 2008
Anónimo disse...

pois também concordo...

domingo, 06 abril, 2008
Anónimo disse...

mas atitudes como do megane merecem ser criticadas...como é possivel agredir um jogador na cara do arbitro,logo apos ter ser apitado uma falta a favor do academico.revela nao só falta de desportivismo como de estupidez.

domingo, 06 abril, 2008
Anónimo disse...

http://www.centsports.com/?opcode=22139

domingo, 06 abril, 2008
Anónimo disse...

também concordo que não devem criticar.. e apontar o dedo a quem quer que seja... foi um dia mau.. toda a gente tem direito a um dia mau.. os jogadores vão dar a volta.. temos que os apoiar.. eu estou com a equipa.. vamos apoiá-los..

domingo, 06 abril, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Resultados:

Académico de Viseu 1 União de Lamas 2
Arouca 3 Sanjoanense 1
Valonguense 2 Valecambrense 0

Classificação:

AROUCA 27
MILHEIROENSE 25
ACADÉMICO 24
UNIÃO LAMAS 23
SANJOANENSE 23
VALECAMBRENSE 20

Próxima jornada:

Sanjoanense – Milheiroense
União de Lamas – Arouca
Valecambrense – Académico de Viseu

domingo, 06 abril, 2008
Anónimo disse...

para mim eles nao querem subir de divisao...pela atitude que mostram em campo depois de marcarem o primeiro golo...enfim...so nao sobem porque nao querem...têm equipa para subir

domingo, 06 abril, 2008
Anónimo disse...

Se o que se pretende é não subir e é legítimo que assim possa ser, se a direcção entender que não há condições e o passado recente do CAF assim o indica, então peço que a direcção o assuma.
Não é aceitável que o público não compareça, que não puxe pelos jogadores, que não haja uma única iniciativa na cidade para oferecer bilhetes, para "empurrar" os viseenses para os braços do seu clube!
Quanto ao jogo, parece ter sido mais uma brincadeira de mau gosto. Uma equipa que tem TUDO para fazer um bom jogo, dominar e ganhar com naturalidade, afunda-se de repente e, não satisfeita, arruma com dois jogadores, expulsos de modo infantil.
Assim não dá!
A indisciplina que andámos a ver durante toda a época, ao ponto de nos congratularmos quando o Académico acabava com 11, sem que da parte dos técnicos e da direcção viesse o travão indispensável, regressou e mais refinada!
Volto à minha: Direcção, assumam o que querem e para o que lutam! Abram as portas do Fontelo! Ofereçam convites nas escolas, aos alunos e aos pais, "OBRIGUEM" os vissenses a ir ao Fontelo! Mas obriguem mesmo!
LUMAGO

segunda-feira, 07 abril, 2008
Anónimo disse...

Mas, os jogadores são agora algumas “prima-donas” que não podem ser criticados? Podem e devem-no ser porque se portarem como autênticas criancinhas. Até as escolas têm mais capacidade de passe do que eles! O que se passou ontem foi vergonhoso. Era isto que a magia devia ter dito. E que dizer das atitudes de Mégane e José bastos? Inqualificável…

segunda-feira, 07 abril, 2008
Anónimo disse...

Li hoje no diário regional de Viseu que a direcção continua a apostar na subida, tal como sempre fez desde o início.
Faço votos para que assim seja, mas parece que em Viseu ninguém acredita a avaliar pelo que se passou ontem no Fontelo.
Não estive lá por absoluta impossibilidade mas espero poder ir ver os restantes jogos em casa e talvez um ou dois fora, mas a falta de público é espantosa! Se o que a direcção quer é mesmo a subida, lanço o apelo para que tome as medidas necessárias, sacrificando as pequenas receitas de meia centena de adeptos e ponha as portas abertas, mande dois ou três carros para a rua anunciar os jogos e convidar toda a gente para estar presente, mande convites para todas as escolas, peça aos jogadores para irem às escolas. Numa meia-hora os miúdos ficam "agarrados" aos craques da bola e são capazes de ir ao estádio no domingo com os pais.
A venda de produtos do Académico no estádio o sorteio de passes para a próxima época ou para parte dela entre os compradores de uma rifa compensará a receita agora perdida. Lembrem-se do que já foi feito por outros clubes que deram entradas À borla e não se arrependeram. Compuseram o estádio para aplaudir a equipa - primeiro interesse - e criam habituação nas pessoas para regressarem sempre e fazerem-se sócios.
Tem que existir uma loucura em torno do Académico e essa loucura tem que ser procurada e incentivada pela direcção, já!
LUMAGO

segunda-feira, 07 abril, 2008
Anónimo disse...

Assim não dá vontade de sair de casa, estava tudo muito bem com um dia daqueles e o jogo a começar tão bem, quem diria que ia acabar assim???
Até podia nem estar muita gente no Fontelo, mas acham que a maior parte das pessoas que foram sairam de lá com vontade de voltar no próximo jogo???
A derrota já não é aceitavel, a exibição muito menos, então a indisciplina é inadmissivel, que treinador e este que com o passar das jornadas permite que isto continue, é sucessivo e inaceitavel.
A equipa é muito boa mas ultimanente desculpem mas só o Filipe corre, só ele pega no jogo, de resto e só jogadores cançados e pregados ao chão, não estará o Sani em melhor forma do que o Alvaro nas suas recentes exibições desastrosas??? O João Miguel não mostra muito mais querer do que o Megane??? O Lopes não merece jogar???
Parece-me que há muito a mudar mas ainda há tempo para isso, faltam 9 jogos, não vai ser facil mas está tudo nas nossa mãos.
Quanto as ideias aqui referidas, acho muito bem, das poucas pessoas que vão ao estadio muitas delas já não pagam e será que não vale mais 4 jogos de estádio cheio do que as pequenas receitas que dão??? Oferecer convites aos jovem para estes distribuirem pela cidade era ainda melhor, eu não me importava de andar de café em café a deixar convites e aposto como eles seriam muito bem recebidos.
FORÇA ACADÉMICO!!!

segunda-feira, 07 abril, 2008
Anónimo disse...

Idalino de Almeida (Treinador Ac. Viseu)

Estávamos avisados, e trabalhámos durante a semana, que este iria ser um jogo muito difícil. Defrontámos um adversário que joga bom futebol e que ficou a conhecer a minha equipa. Fizemos 30 minutos muito bons, com uma exibição convincente, mas depois as coisas mudaram, em especial no segundo tempo. Cometemos erros de indisciplina que não podem acontecer em jogadores experientes. Temos que recuperar os pontos perdidos nos próximos jogos.

Luís Pinto (Treinador União Lamas)

Entrámos mal no jogo e acabámos por sofrer o golo, que acabou, talvez, por fazer bem à minha equipa. Os jogadores desinibiram-se e o golo contra serviu de incentivo. A partir daí, sem dominarmos o jogo, penso que o controlámos e na primeira parte poderíamos ter chegado ao empate.
Ao intervalo disse aos jogadores que poderíamos ganhar o jogo, só teríamos que ter paciência. No segundo tempo fizemos uma boa exibição e penso que merecemos a vitória.

Presidente mantém
aposta na subida

Apesar da derrota, António Albino mantém a aposta na subida de divisão. "Foi com esse objectivo que preparámos esta época", afirmou o presidente do Académico de Viseu ao nosso jornal. O líder academista acredita que a equipa vai recuperar os pontos perdidos nos próximos jogos.

Jogadores
desmentem notícias

Durante a semana surgiram notícias de que jogadores do Académico já teriam assinado por outras equipas, facto que fizeram questão de desmentir. Manuel Fernandes afirmou mesmo que quer estar na próxima época no Académico para disputar a 2ª Divisão Nacional.l

segunda-feira, 07 abril, 2008
Anónimo disse...

Os jogadores podem ser criticados agora dizer que o Megane projudicou a equipa com a atitude que teve?! uma equipa não se faz de um só jogador mas de um conjunto incluindo o Sr Professor Idalino que desculpem a expressão só mexe na equipa quando se vê com o rabo apertado.Falam de inércia ,será que o Sr Professor nao viu que os jogadores estavam cansados e só substitui quando viu o jogo mal parado. Sr professor para estar à frente de uma equipa tambem é preciso saber se houve um mau resultado o Sr contribuiu para ele.Se tivesse jogado com a mesma equipa que jogou contra o Lamas da ultima vez tinham ganho.'equipa que ganha não se mexe ' ! Sr Professor tem que questionar a sua postura. Nós academistas podemos deixar aqui os comentários ou se quizer desabafos, e os jogadores será que podem? Seria bom deixa-los falar!

segunda-feira, 07 abril, 2008
Anónimo disse...

Tem toda a razão ,será k foi a expulsão do Megane que projudicou a equipa? Eu vi o jogo e durante o jogo nao cometeu uma unica falta e digo que foi um dos se não o melhor jogador em campo.Será que o Megane jogou sozinho para ser responsabilizado pela derrota?

segunda-feira, 07 abril, 2008
Anónimo disse...

megane sem duvida um grande jogador tomara termos outros iguais a ele talvez tivese culpa na expulsao mas nao vamos julgalo por ai quanto ao jogo foi para esquecer esperemos que os proximos sejam melhores força academico estou com voçes

segunda-feira, 07 abril, 2008
Anónimo disse...

Vou ver todos os jogos do académico,desde o inicio acredito na subida! É isso k faz com k vá apoiar o académico e os jogadores mas custa-me ler frases proferidas por o Sr idalino como e sito:cometemos erros de indisciplina que não podem acontecer em jogadores experientes; de facto um jogador não pode errar uma vez e é logo crucificado pelo Sr professor.Agora pergunto o Sr já se apercebeu dos erros que comete nos jogos? Tem a lata e a falta de educação de fazer um gesto com a mao menos poprio de um Sr para o público quando está a ser criticado.Acha que esse gesto é próprio de um treinador experiente.Ponha a mão na consciencia antes de abrir a boca para falar dos seus jogadores.Atire a primeira pedra quem nunca errou!

segunda-feira, 07 abril, 2008
Anónimo disse...

Como é possivel defender o Megane neste lance.è claro que prejudicou gravemente a equipa.Ficou a jogar com menos um quando o resultado estava 1-1.Ele agrediu um jogadr,volto a dizer AGREDIU um jogador adversario...nao foi num lance corrido,foi uma agressao...com agravante de yer sido depois de sofrer uma falta,o jogo estar parado e todo o estadio a olhar para ele..increditavel.mau professionalismo e estupidez.

terça-feira, 08 abril, 2008
Anónimo disse...

.è pena que quem fala mal nao se identifique! Falem mas nao seja no anónimato!Sabe o porquê, nao sabe.Não é defesa no lance, é defesa porque o culpam em projudicar a equipa que levou à derrota.Estupidez é não saber interpretar os comentários.Leia com atenção para não dizer parvoices

terça-feira, 08 abril, 2008
Anónimo disse...

Se ele agrediu o adversário, não fez nada de mais que não tenha visto na televisão a ser praticada pelo herói nacional que parece ser o seleccionador nacional. E se esse não levou praticamente castigo nenhum, o Megane também não devia levar!
O que se passa aqui é que NINGUÉM tem nada que cruxificar o rapaz porque a indisciplina é de toda a equipa! É só ver a quantidade de vermelhos que já tivemos esta época, sem que o Idalino se tenha incomodado. Era ele que devia já ter posto um ponto final na indisciplina em vez de andar a fazer sinais ofensivos para o público. Os exemplos vêm de cima, dos gestos nojentos do idalino e do pugilismo da outra besta, do brasileiro.
SP

terça-feira, 08 abril, 2008
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

IDALINO APRENDE:
MANEL
J.MIGUEL NEGRETE MARCOS CALICO
SANI SANTOS CARDOSO BEAUD
FILIPE BASTOS

SERÁ DIFICIL QUE JOGADORES COMO O ALVARO NAO TEEM CAPACIDADE PARA UMA EQUIPA DESTAS??

terça-feira, 08 abril, 2008
Anónimo disse...

epah, nao venham dizer mal do alvaro

terça-feira, 08 abril, 2008
Anónimo disse...

este treinador de bancada sabe o que diz? Há sempre um marreco k tem a mania k sabe.

terça-feira, 08 abril, 2008
Anónimo disse...

nunca vi um jogo em q ele nao falha.se um passe!e viram ja no final quando ele faz asneira por duas vezes em q iamos sofrendo golo?

terça-feira, 08 abril, 2008
Anónimo disse...

Tendo em conta a importancia do jogo para os academistas, pedia-se mais, muito mais, aos homens comandados por Idalino de Almeida. Uma actuacao triste e apatica por parte do academico, desiludiram, certamente, os cerca de 2500 espectadores presentes no fontelo. O academico até começou bem, ao marcar logo aos 14min por o defesa Negrete, apos uma boa jogada de F.Figueiredo (o melhor academista). Contudo, a partir daí o que se viu, foi uma equipa distraida, com excesso de confiança, pouco madura, e acima de tudo, pouco batalhadora. Não espantaria portanto, que o resultado se tenha invertido, com os homens de Sta. Maria de Lamas, aproveitassem os erros e a falta de garra academista, para dar a volta ao resultado. 1-2 para o U.Lamas. De realçar pela negativa, o trabalho bastante irregular do arbitro do encontro, estando mal em varios capitulos disciplinares, mas também a falta de maturidade dos jogadores do academico. É inadmissivel que jogadores como Megane, que com a sua experiencia e garra que já nos habituaram, e Bastos, um jogador claramente acima da média, tenham atitudes como as que tiveram neste jogo, e que levaram as respectivas expulsões. São aspectos, que o balneário, e nomeadamente, o mister Idalino têm que rapidamente resolver, para que não se voltem a cometer este tipo de erros. Se assim for, é obvio que ainda vamos a tempo do sucesso. Espero, quer dizer esperamos todos, que já no proximo jogo, o academico responda a todas as criticas e traga uma vitória de Vale de Cambra para manter acesa a esperança da subida de divisão. Eu acredito em voces!!! ACADEMICOOOOOO...!

terça-feira, 08 abril, 2008
Anónimo disse...

claro deixar a equipa a jogar com menos um nao prejudica a equipa,pois nao?estupidez é pensar q nao.
identificar-me aqui pq?ate parece vamos conviver fora daqui...pra proxima deixo o telemovel.ou podemos combinar um dia no nb

quarta-feira, 09 abril, 2008
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Meus amigos identificarmo-nos como anónimos ou com um sigla qualquer vai dar ao mesmo. Apelo à contenção de todos

SÓCIO 525

quarta-feira, 09 abril, 2008
Anónimo disse...

Sani e beaud os dois a jogar em simultâneo???...

e quem constrói??

Santos a extremo esquerdo??

Velocidade??

Firenze

www.antipasto.wordpress.com

quarta-feira, 09 abril, 2008
Anónimo disse...

Se o jogo já estivesse resolvido aos 15mn da segunda parte não era nada disto. O lamas não queria nada do jogo. A manutenção foi o objectivo para esta época. Conseguiram-no. Eles a perderem e o manel com a bola nos pés, a atitude deles era completamente apática, nem precionavam o nosso GR. Mas pronto, há pessoas que só saem da toca se estiverem a ganhar ou para injuriar os que pagam as quotas para ele receber...

quinta-feira, 10 abril, 2008
Anónimo disse...

pressionavam e nao precionavam...sorry.lol

quinta-feira, 10 abril, 2008
Anónimo disse...

O que eu vejo é o académico a fraquejar com o calor, ninguem duvide...
Da vontade dos nossos rapazes, que mesmo com 10 fomos para cima deles e não marcámos por muito azar, fomos superiores e merciamos ter vencido.
Agora reparem no jogo do académico com a mesma equipa no calor e com frio/chuva. O académico neste momento já deveria andar a treinar à luz do dia com calor, porque mais dois meses de futebol vamos encontrar muito calor e é preciso frescura fisica, coisa que faltou neste jogo.
Jogámos como nunca vi nos primeiros 20 minutos do jogo,a chegar à linha cruzar, triangulações, velocidade... e depois foi como se morrecem, não foi o idalino que os mandou para trás, mas sim falta de frescura fisica de jogadores não profissionais, está na altura de criar a equipa profissional, e o jogador que não quizer não será jogador para o académico, agora comer durante a semana e ao fim de semana não é de jogador do académico. Acho que os ordenados dos jogadores do académico já são elevados o suficiente para só trabalharem para o académico, e depois com a subida ir aumentando o ordenado, pois são jogadores na maioria com grande evolução.E é como funciona numa empresa, começa-se baixo e depois se render aumenta-se... ASSIM DEVE SER O ACADÉMICO.
Sprees, triste com a derrota, mas com esperança na resposta dos jogadores no próximo jogo.

quinta-feira, 10 abril, 2008