quinta-feira, janeiro 10, 2008

Stojkovic o melhor guarda redes do Sporting

Foto: DIRK WAEM VIRGINIE - LEFOUR/AFP/Getty Images


Stojkovic –4- Se o Sporting apenas perdeu por 1-0, ontem em Setúbal, deve-o em muito ao seu guarda redes. Boa defesa, grande defesa, excelente defesa, foram esses os adjectivos mais ouvidos na noite de ontem. De regresso à equipa provou mais uma vez ser o melhor guardião do Sporting. Rui Patrício não é mau mas falta-lhe o traquejo que o titular da Sérvia tem. O melhor do Sporting.
Abel –2- Começou o jogo concedendo muito espaços pelo seu lado também porque o Pereirinha não o ajudava convenientemente. Na segunda parte foi vítima de um a maldade de Edinho numa jogada em que por pouco não deu golo. Livrou-se da nota 1 porque ao minuto 71 teve uma boa incursão que culminou com um remate perigoso que Eduardo defendeu para a frente onde ninguém apareceu para concluir.

Tonel –1- Tem sido um dos jogadores que mais se nopta a diferença de ritmo da época passada para esta. Começou o jogo muito passivo, tem largas culpas no golo sofrido e pareceu sempre demasiado nervoso.

Polga –4- O seu início de jogo não foi famoso, foi mesmo mau. Mas depois fez alguns cortes e providenciais e recuperou um número de bolas bem assinalável no meio campo do Vitória. Tentou empurrar a equipa para a frente. Exibição acima da média.

Had –1- Não fez um único passe correcto em que fosse necessário colocar a bola a mais que dois ou três metros. Deu demasiado espaço no cruzamento do golo. Na segunda parte teve uma falha incrível que por pouco não dava noutro golo. Mau demais para ser verdade.

João Moutinho –1- Andou completamente desaparecido do jogo. Para ilustrar esse facto há a salientar uma entrada sua algo feia sobre um jogador do Vitória, na segunda parte, nada habitual nele embora tivesse sido carregado antes sem o árbitro marcar. Rematou à baliza com perigo bem perto do fim quando o cruzamento parecia ser a solução mais óbvia.

Izmailov –1- Ontem parece-me que nem o equipamento sujou.

Pereirinha –1- Começou o jogo com uma boa iniciativa atacante mas depois não consegui dar seguimento a essa acção e nem Abel ajudava. Acabou substituído. Pereirinha tem demonstrado que nem todas as soluções se encontram nas camadas jovens do clube.

Vukcevic –2- Teve dois ou três fogachos – leia-se remates – que levaram relatico perigo à baliza contrária. Só.

Liedson –1- Rematou pela primeira vez aos 55 minutos e pouco depois fez um outro remate “em desespero” sem levantar a cabeça. A culpa não é do Purovic por ele não marcar golos pois nem com Paez acertou na baliza.

Purovic –1- Nota 1 para o símbolo que tinha na camisola.

Romagnoli –1- O comentador da RTP disse que ele foi dos melhores do Sporting. Eu não vi em quê.

Luis Paez –1- Os detractores de Purovic reclamam oportunidades para o paraguaio mas o JUNIOR não fez melhor do que Purovic tem feito.

Miguel Veloso –1- os dois primeiros passes saíram mal. Se é verdade que com ele em campo a equipa foi mais equilibrada não é menos verdade que isso de nada valeu.

0 comentários: