segunda-feira, janeiro 28, 2008

Orgulho e humildade verde

Foto: Steven Governo/AP PHOTO
Sporting 2 FC Porto 0: Vitória para sportinguista ver e sobretudo para sportinguista acreditar!
E ao 9º jogo em Alvalade, o segundo pelo FC Porto, Jesualdo Ferreira – hoje em dia o “portista” mais arrogante - continua sem vencer em Alvalade. E parece-me que o Sporting de Paulo Bento começa a ser traumático para o técnico campeão nacional que sempre que joga “connosco” muda o seu sistema de jogo. Paulo Bento esse continua fiel ao seu estilo e mereceu ter a sorte do jogo e continuo a dizer o mesmo que sempre disse com unidades bem inferiores aos seus mais directos concorrentes a verdade é que vai fazendo verdadeiros milagres.
O Porto começou muito bem, começou por cima e por certo que muito sportinguista que anda por aí e que andou a inundar os fóruns do Sporting com frases do tipo “Ai Jesus que vamos jogar com o Porto” deve ter tido algum colapso nervoso mas a verdade é que bastaram dois minutos à Sporting (Barbosa Fórum SCP) para o actual campeão nacional – e futuro porque esta derrota não lhes vai retirar o título – se afundar em Alvalade.
A segunda parte do FC Porto foi de muito bom nível mais aí o Sporting soube sofrer, soube ser solidário, soube ser humilde e encheu-me de orgulho. Sorte? E quem disse que o Sporting também não tem direito?
Para a história fica a vitória do Sporting. Se bem que pelas declarações de Jesualdo até parece que foi o Porto que ganhou. Porquê tanto aziúme?



foto: sporting.pt

7 comentários:

João Nunes disse...

Tenho de desabafar...

Esta derrota encaixa que nem uma luva a Jesualdo Ferreira que embora pense ser melhor que Mourinho e Cappello, tem bastantes dificuldades em ganhar ao Sporting.
Bosingwa, também a merece porque pensa estar no céu, mas tem de se lembrar que quanto mais alto sobe, maior é o tombo. E se o seu colega de profissão que ele desafiou, arrogantemente na comunicação social não é português, ele também não foi cá que nasceu!
Ao presidente dos Dragões fica mais uma derrota contra os mouros, para um dia também colocar no seu livro de memórias.

Já agora dedico esta vitória a todos os que têm vindo a este blog falar mal do Clube de Alvalade.

Aos outros portistas, que respeito como adeptos que são de um grande clube como é o Porto, apenas dizer que aconteceu futebol, dar os parabéns pela segunda parte de bom nível, e dizer que o campeonato ainda está bem encaminhado para o Porto vencer...

Saudações desportivas.

segunda-feira, 28 janeiro, 2008
Anónimo disse...

Afinal não eram favas contadas! Mas também não foi nenhum feito extraordinário, ganhamos ao Porto mas com Jesualdo Ferreira isso é banal.

segunda-feira, 28 janeiro, 2008
Visconde disse...

O Sporting regressou às vitórias no campeonato e realizou no meu entender a melhor exibição colectiva da temporada. Foi uma verdadeira equipa a que se viu ontem em Alvalade, enorme atitude, entreajuda entre todos os jogadores, capacidade de sacrificio, alguma sorte à mistura, mas também mostras do talento que a equipa possuiu.
Para além do resultado do encontro, da aproximação ao lider, da recuperação classificativa e da pressão ao adversário mais próximo, esta vitória pode e deve ser o "click" que faltava para a equipa elevar os seus indices de confiança e realizar um resto de temporada ao melhor nivel, depois no final se farão contas.

segunda-feira, 28 janeiro, 2008
Anónimo disse...

2 minutos à Sporting sao um frango do guarda redes adversario e um golo fora de jogo....

segunda-feira, 28 janeiro, 2008
Anónimo disse...

Pois foi em fora de jogo. Temos pena 1-0 era mais justo.

segunda-feira, 28 janeiro, 2008
Anónimo disse...

mais justo era 1-3,mas o poste e a sorte nao ajudaram...ganha quem marca

segunda-feira, 28 janeiro, 2008
Anónimo disse...

O jogo foi ganho com o ambiente que se criou no Estádio. Com a coragem da equipa. Com as botas novas do Miguel. Com o atrevimento do Pereirinha a subir pelo flanco direito. Com a insuperável raça do nosso capitão, que nem o coice do Alves conseguiu abater. Com a incapacidade do Quaresma em jogar naquele relvado. Com a superioridade manifesta de Bento sobre o "dentaduras de Mirandela". Com a juventude. Com a prata da casa. Com o orgulho ferido do leão.
A sorte foi apenas um detalhe.

terça-feira, 29 janeiro, 2008