segunda-feira, janeiro 07, 2008

O doce sabor da vitória!


Académico de Viseu: Manuel Fernandes; Feliciano, Marcos, Negrete e João Miguel; Beaud, Álvaro (André Barra 78), Valério (Filipe Figueiredo 70) e Cardoso (Carlos Santos 70); Eduardo e Zé Bastos. Treinador: Idalino de Almeida.

Cartões amarelos: Álvaro (71)

Golos: Feliciano 30 (1-0), Zé Bastos 76 (2-0)

Académico de Viseu 2 Tocha 0: depois de duas derrotas tão amargas – como o são todas – aí está o doce sabor da vitória. De Figueira de Castelo Rodrigo para o Fontelo houve três mudanças, na baliza regressou Manuel Fernandes e na defesa voltou Marcos – afinal ainda anda por cá – podendo se considerar surpreendente esta última alteração pois Megane foi para o banco de suplentes derivando Feliciano para a lateral direita, ele que acabou por fazer uma boa partida. Filipe Figueiredo também saiu do onze e entrou Valério.
Entrou melhor no jogo o Tocha que esteve perigosamente perto da baliza do Académico ao minuto 13 e 19 com o Académico a mostrar algumas dificuldades. Foi ao minuto 30 que o Académico sacudiu o empertigamento da equipa adversária e nada melhor para isso do que um golo. Apontado pelo “reforço de inverno” Feliciano depois de um canto superiormente marcado por Cardoso. A partir desse momento – o do golo – o Académico equilibrou, podia mesmo ter apontado o segundo mas também o Tocha andou perto da nossa baliza. Chegava ao intervalo a partida com o Académico a vencer (1-0).
Os primeiros minutos da segunda parte dava a entender que tudo continuava igual, ou seja, que o Académico evidenciava os mesmos problemas da primeira parte mas a verdade é que aos poucos o Académico assentava o seu jogo e mostrava ao Tocha quem era o dono do jogo com a equipa forasteira a mostrar não ter muita chama para inverter as coisas.
Havia no entanto que dar uma sapata na monotonia e tal aconteceu com a entrada do capitão – Carlos Santos – e de Filipe Figueiredo. Esta alteração revelou-se decisiva pois 8 minutos depois o Académico marcava o segundo golo da partida por Zé Bastos – a passe de Eduardo – com o ponta de lança viseense a apontar o 8º golo no campeonato. Não estive no estádio – infelizmente – mas a verdade é que até o relato ficou mais alegre com a entrada destes dois jogadores. Daí até ao fim foi sempre o Académico a estar perto do 3-0.
Soube, pelas palavras de Idalino de Almeida à Rádio Vouzela, que o presidente está internado no Hospital em Viseu e em nome de A MAGIA DO FUTEBOL quero aqui desejar as melhoras ao Senhor António Albino. Não gostei de ouvir o treinador a mandar recados aos hipócritas que parecem querer louros a que não têm direito. E nomes Senhor Idalino? Há?

6 comentários:

Anónimo disse...

Foram somados os 3 pontos que era o mais importante.
Pelo que ouvi do relato e li dos comentários, a exibição não foi das melhores e a distribuição dos jogadores também.
Salvou-se o resultado.
LUMAGO

domingo, 06 janeiro, 2008
firenze disse...

Tive pena de não poder assistir à partida!Mesmo assim consegui acompanhar alguma coisa pela rádio!

Parabéns pela vitória!

firenze

www.antipasto.wordpress.com

segunda-feira, 07 janeiro, 2008
Anónimo disse...

Força J.B. para quem não sabe Zé Bastos. Um abraço amigo da tua terra. Murtosa.

segunda-feira, 07 janeiro, 2008
Anónimo disse...

alguem sabe onde para o emerson?
ex-jogador do academico do ano passado.

quarta-feira, 09 janeiro, 2008
firenze disse...

Vitória vs Tocha: 4 posts

Derrota vs Ginásio: 28 posts

Derroat vs. Lamas: 31 posts


...é elucidativo sobre a maior parte dos motivos/interesses que estão na base da generalidade dos comentários neste blog!

firenze

www.antipasto.wordpress.com

sexta-feira, 11 janeiro, 2008
João Nunes disse...

Realmente é verdade Firenze.
Não sabe que as polémicas são mais faladas sempre?

domingo, 13 janeiro, 2008