terça-feira, janeiro 22, 2008

Fim de semana dourado

Foi um fim de semana dourado para as camadas jovens academistas. Com vários jogos de elevada dificuldade, conseguiram unir-se e vencer os seus rivais levando a que este fosse um fim de semana academista 100 % vitorioso.

Académico Viseu- Sanjoanense 1:0
Os Juniores voltaram aos triunfos contra o líder destacado. Embora com todas as dificuldades que muita gente não quer ver (até mesmo jornalistas), a equipa uniu-se e conseguiu ganhar a uma equipa que entrou no 1º Maio com roupa de gala e que vendo-se na primeiro em desvantagem no marcador (golo de Rafael) e depois númerica, tudo fez para levar outro resultado. Muita garra, querer e alguma sorte (que parecia longe destes jovens) permitiu a estes guerreiros uma vitória que os moraliza para o restante campeonato.

Académico Viseu - Mangualde 2:1
Os Juvenis tinham mais um derby da região. Era com o 3º classificado e que veio vender cara a derrota. Com uma primeira parte nivelada, prova disso o resultado de 1-1 no final dos primeiros 40 minutos, a segunda foi inteiramente dominada pelos academistas que chegaram ao golo da vitória por Zito nos segundos finais da partida. Com este resultado a equipa continua imparável e sem conhecer o amargo travo da derrota!

Académico Viseu - Anadia 3:2
Os Iniciados defrontavam uma equipa frágil do Anadia. Embora entrando bem com um golo por Diogo, a equipa adormeceu e viu as dificuldades aumentarem quando a equipa local deu a reviravolta no marcador e chegou em vantagem no final da primeira parte. Soou o despertador e com mexidas tácticas conseguiu cedo o golo do empate e finalmente a reviravolta quando Mauro fez um daqueles golos de levantar estádios. Com a reviravolta e um domínio completo da partida os jovens academistas falharam muitas hipóteses para marcar mas mesmo assim garantiram uma vitória que foi mais dificil de conquistar do que se previa.

Académico Viseu - Ranhados 3:1
Os infantis A tinham nesta jornada uma partida própria para se redimir do desaire anterior e foi isso que aconteceu. Pressionando bastante conseguiu dar azo a esse domínio na segunda parte da partida e conseguiu levar de vencida uma aguerrida equipa do Ranhados.
Com esta vitória os academistas conquistaram o primeiro lugar na sua série, continuando a lutar pelo título neste escalão! Parabéns campeões!

Mangualde - Académico Viseu 0:2
As escolas tinham um jogo de elevado grau de dificuldade com o detentor do título neste escalão, no caso o Mangualde. Desta forma ambas as equipas procuraram neste jogo sair com uma vitória. Foi mais matreira a equipa academista que com esta vitória se isola no topo da sua série e mostra assim potencial para lutar por este título.

9 comentários:

Anónimo disse...

Até que enfim!
estava a ver que ninguém reparava!

terça-feira, 22 janeiro, 2008
Anónimo disse...

DOMINGO TODOS AO FONTELO... o arouca vai trazer uma claque e muita gente... Vamos todos apoiar o nosso clube..no fontelo mandamos nós..

terça-feira, 22 janeiro, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Este primeiro anónimo, pelos visto, tirou o dia para nos chatear. Se acha que consegue fazer melhor no canto superior diretito do blogue poderá ver "criar blogue", clique lá e boa sorte.

Se acha que é capaz de nos ajudar a ser melhores contacte-nos a.magia.do.futebol@gmail.com e ofereça-se para participar.

terça-feira, 22 janeiro, 2008
Anónimo disse...

Este Ogirdor anda com os azeites. Deve ser azia da lagartagem porque o nosso Académico não dá azias. O que é que ele quer? Se as pessoas em todo o mundo abrem esta página e ficam sem saber os resultados do clube durante uma semana, o que é que ele quer? Que vamos procurar a informação noutro local? Está bem, homem, fica lá com o azia, porra.

quarta-feira, 23 janeiro, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Com azia andas tu. Mas afinal queres ajudar ou criticas só por criticar? Já te disseram mas volto a repetir: fazemos isto por amor aos clubes, mas há coisas na vida bem mais importantes.

quarta-feira, 23 janeiro, 2008
Anónimo disse...

Calma!
Este espaço é do Académico e o anónimo não tem nada que vir falar do sportinguismo e das azias.
O que interessa é que o Académico ganhou TUDO neste fim de semnana. Ouviram os dois, ganhou TUDO!
Agora vem outro fim de semana e vamos repetir! Malta de Viseu, vamos acompanhar os jogos todos de todas as categorias e em todo lado. Vamos todos ao Fontelo que o Arouca vem com muita gente.
SP

quarta-feira, 23 janeiro, 2008
Anónimo disse...

Cala-te anónimo! Parabéns aos que fazem este blogue, fazem mais pelo Académico do que o site por exemplo. E eu não conseguia fazer melhor!

quarta-feira, 23 janeiro, 2008
Anónimo disse...

É mesmo azia.
Eu só disse isto:
Até que enfim! Estava a ver que ninguém reparava!

Foi uma ofensa terrível! Vou ser preso de certeza.

quarta-feira, 23 janeiro, 2008
Anónimo disse...

Domingo é que queremos ver essa gana toda, no Fontelo.
Deixem-se disso. Não somos assim tantos academistas para andarmos nestas guerras sem sentido.
SP

quarta-feira, 23 janeiro, 2008