quinta-feira, janeiro 24, 2008

As garras de Liedson

Foto: Sporting.pt

Liedson - 4 - Sabemos que tem tanto de mau feitio como de bom jogador. E por isso esta relação amor/ódio com os adeptos. Mas dentro do campo é um verdadeiro Leão. É o primeiro defesa da equipa, tamanha é a vontade com que quer tirar a bola aos adversários. Marcou um golo, e deu outro a marcar a Vuckcevic.


Rui Patrício - 3 - Não teve oportunidades, nem para brilhar, nem para falhar. Foi um atentico espectador.

Pereirinha - 3 - Fez uma grande segunda parte, esteve em dois ou três lances de grande qualidade, principalmente a atacar. Sabe cruzar, mas precisa de tempo para crescer. Provou que pode vir a ser util, mas o ambiente actual, não lhe perdoa qualquer deslize. Vamos ver como se porta frente ao Porto.

Tonel - 3 - Noite descansada. Deve ter agradecido no fim do jogo, a ineficácia da equipa adversária.

Polga - 3 - O Beira Mar pouco incomodou. Foi dos primeiros a puxar a equipa para a frente. Descansou para domingo.

Ronny - 3 - Tem nota positiva, porque não comprometeu, e bateu 3 livres, um dos quais com muito perigo. Esteve discreto.

Miguel Veloso - 2 - O caso mais complicado do plantel. Arrasta-se em campo, falha passes, complica, remata com displicência, não puxa a equipa para a frente. Está pesado, e com pouca vontade. Ainda é novo, ainda vai a tempo de repensar a carreira.

João Moutinho - 3 - Está a subir de rendimento, e isso é muito bom para a equipa. Sempre com vontade e muito querer, ao contrário do seu colega Veloso. As suas prestações não têm sido melhores, porque anda a pisar terrenos que deveriam ser compensados pelo seu parceiro do lado.

Vukcevic - 3 - De repente aparece nos jogos, e faz jogadas vistosas, só parando perto da baliza. Ainda é novo e tem muita margem de progressão, quando fizer os seus raides e conseguir entregar melhor a bola aos colegas mais bem posicionados, poderá ser um dos melhores do campeonato. Marcou um golo cheio de raça, através de um espectacular pontapé de moinho.

Romagnoli - 3 - É bom jogador, desequilibra, mas desaparece com facilidade do jogo. Tem boa técnica, mas tem de ter mais garra.

Purovic - 2 - Já tem pouca margem de manobra. Vontade o rapaz até tem, basta ver que foi ele o primeiro a resolver o problema da rede furada. Mas é trapalhão, falha cabeceamentos que deveria ser o seu forte, e os adeptos já não lhe perdoam.

Gladstone - 1 - Entrou sem tempo para se mostar.

Izmailov - 2 - Tem o mérito de ter despertado a equipa. Substituiu Veloso e a equipa acordou.

Celsinho - 3 - Costuma-se dizer que um jogador se define, pela forma como recepciona, e faz a entrega da bola. Parece que joga de pantufas tal a forma como a bola encaixa nos seus pés. Ainda não tivemos tempo de o conhecermos. O Paulo Bento já...

1 comentários:

Visconde disse...

Gostei da análise ao Celsinho...Será que andamos todos enganados e o PB é que tem razão? Não merecerá o Celsinho uma oportunidade no 11?

Saudações Leoninas

quinta-feira, 24 janeiro, 2008