segunda-feira, novembro 12, 2007

Tondela 0 Académico VFC 1


Tondela: Mikael, Botas, Mauro, Bruno Almeida (Espanhol 77), Ivo Maia (Barca 52), Xico, Carlos Miguel (Sousa 50), Tchocomar, Osvaldo, Beré e Alex. Treinador: Sérgio.


Académico de Viseu: Manuel Fernandes, Calico, Marcos, Negrete, Megane, Beaud, Valério, Álvaro, Cardoso (Carlos Santos 77), Filipe Figueiredo ( João Miguel 62) e Zé Bastos (Lopes 85). Treinador: Idalino de Almeida.

Cartões amarelos: Sousa, Beré, Bruno Almeida, (Tondela); Valério, Álvaro, Zé Bastos, Manuel Fernandes e João Miguel (Académico de Viseu)

Cartões vermelhos: Valério (por acumulação) e Tchocomar (directo)

Golos: Valério 46 (0-1)

Tratou-se de um duelo bastante aguardado, dado que se tratava de um dérbi inédito, que levou até Tondela muitos adeptos viseenses para apoiar a sua equipa. E parece que a "claque" conseguiu o seu objectivo, ou seja que a equipa somasse os três pontos e continue na perseguição do líder. Quanto ao jogo foi uma partida bem disputada, com as duas equipas a colocarem no terreno as estratégias que mais lhes convinham e, nesse aspecto, acabou por ser o Académico de Viseu o conjunto mais feliz. Um golo de Valério, a abrir a segunda parte decidiu um encontro que teve bons momentos de futebol emotivo. O mesmo jogador mancharia a pintura ao ser expulso por acumulação de amarelos. No final, a vitória academista terá de aceitar-se, já que dentro do equilíbrio havido, os viseenses conseguiram o golo. A arbitragem esteve bem até ao momento do golo, mas a partir daí fez um mau trabalho.

Fonte: Jornal de Notícias

0 comentários: