sábado, novembro 03, 2007

O Sporting Naval da época passada


Sporting (4x4x2): Ricardo; Abel, Caneira, Polga (Tonel 63) e Tello (Ronny 77); Miguel Veloso, João Moutinho, Nani e Romagnoli; Liedson (Yannick 63) e Alecsandro. Treinador: Paulo Bento.


Naval (4x3x3): Taborda; Mário Sérgio, Paulão, Fernando e Lito; Orestes, Gilmar e Delfim (Dudu 78); Fajardo (Carlitos 51), Nei e Saulo (João Ribeiro 63). Treinador: Mariano Barreto.

Cartões amarelos: Tello 74 (Sporting), Fernando 28 e Orestes 57 (Naval)

Golos: Alecsandro 12 (1-0), Alecsandro 14 (2-0), Alecsandro 81 (3-0), João Moutinho 90+2 (4-0)

O Sporting recebeu a Naval na época passada a 22 de Abril de 2007 em jogo a contar para a 26ª jornada da Liga Bwin 06/07 e goleou (4-0).
Tendo em conta os números pode-se mesmo dizer que o Sporting teve um grande aproveitamento: efectuou 13 remates (8+5) mais três que o Naval (4+6), teve 8 cantos (4+4) contra 4 dos visitados (1+3), foi apanhado 3 vezes em fora de jogo (1+2) – o Naval neste aspecto teve zero -, e cometeu 8 faltas (4+4) tantas como as do Naval (6+2).
Paulo Bento no final mostrou-se satisfeito pelo facto de o Sporting continuar em “boa fase”, ou seja, 6 vitórias consecutivas. No jogo seguinte o Sporting visitaria o terreno do Benfica e era “fatal como o destino” falar desse jogo e o treinador leonino explicou as substituições de Polga e Liedson dizendo que foi para evitar correr o risco de não os ter no jogo com o velho rival.
Nos jornais: O Record mostrava na capa o herói do jogo, Alecsandro, e tinha o título “Prontos para a Luz”. A Bola puxava para a capa o facto de o Sporting e FC Porto terem ganho os seus jogos – curiosamente o Porto jogou com o Belenenses e venceu (3-1) – mostrando a festa de Miguel Veloso e Alecsandro bem como a de Postiga e Lucho e o título era “Ninguém cede”. Por fim O Jogo mostrava Alecsandro a festejar um dos seus golos e o título era “Leão feroz para a Luz”.
Aqui n´A MAGIA DO FUTEBOL tinha como título da crónica do jogo “O expresso de Alvalade” salientando o facto de o Sporting ter resolvido mais uma vez o jogo logo de início – tão diferente dos dias que correm. A escolha para melhor do Sporting era óbvia, ou seja, Alecsandro com nota 4 “Alecsandro, Alecsandro, Alecsandro”.

0 comentários: