sexta-feira, novembro 30, 2007

O Novembro academista

Novembro foi um mês de pouco futebol no que aos seniores do Académico de Viseu diz respeito pois só foram disputados dois jogos. No entanto foi um mês com 100% de aproveitamento, dois jogos, duas vitórias, facto que valeu a liderança isolada da Série C da III Divisão.
Ora num mês em que só se disputaram dois jogos é um mês propenso a que haja muitos totalistas. São 6: Calico, Marcos, Negrete, Megane, Beaud e Álvaro.
Preocupante é o número de cartões que os jogadores do Académico viram: em apenas 2 jogos foram mostrados aos academistas 12 cartões amarelos e dois vermelhos (por acumulação). Ora no domingo assisti à expulsão de Cardoso, expulsão essa que só foi possível devido ao excesso de protagonismo do árbitro mas há que refrear ânimos para que depois os árbitros não expulsem jogadores do nosso clube por “dá cá aquela palha”. É verdade que o Académico se tem “dado bem” com as expulsões e recordo os jogos com Arouca, Tondela e Sanjoanense mas, convenhamos, não se deve abusar da sorte.

Valério e Marcos foram os autores dos golos academistas em Novembro. Ambos marcaram pela segunda vez e estão a apenas 1 golo, no que ao campeonato diz respeito, do nosso melhor marcador, Zé Bastos.

0 comentários: