quinta-feira, novembro 15, 2007

José Leal

Decorria a época 87/88, quando o Académico de Carlos Alhinho deu "show de bola", e subimos pela ultima vez á 1ª divisão.
Equipa:
Cima: Quim, Morgado, Carlos Manuel, Delgado, Kappa, Sardinha
Baixo: Abel, Joao Luis, Rui Madeira, Cruz, LEAL.

Em jeito de homenagem a José LEAL que enquanto jogador de futebol foi atleta do Académico de Viseu e Sporting, A MAGIA DO FUTEBOL, nas próximas quintas-feiras, vai recordar todas as suas 15 internacionalizações ao serviço da selecção nacional. Como aperitivo fique a saber: a primeira internacionalização ocorreu no Estádio das Antas a 17 de Outubro de 1990 e a última foi nos Estados Unidos da América a 7 de Junho de 1992 ; Artur Jorge foi o seleccionador que o chamou pela primeira vez, Carlos Queirós foi o outro seleccionador com quem jogou ; apontou um golo ; dos 15 jogos efectuados 7 foram a contar para a fase de qualificação do Euro 92 e 8 foram de carácter particular ; 7 vitórias, 5 empates e 3 derrotas é este o pecúlio da selecção nacional na “era Leal”.

10 comentários:

Anónimo disse...

reparem nas bancadas do fontelo na altura...bons tempos

sexta-feira, 16 novembro, 2007
Anónimo disse...

Não tendo nada a ver com o post, mas sim para tentar elucidar e obter mais informações deixo aqui o link referente á noticias de corrupção na AF Viseu
http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=880485&div_id=1679

sexta-feira, 16 novembro, 2007
Anónimo disse...

Ouvi esta notícia no Rádio Clube Português onde também não disseram nomes mas afirmaram ter sido a AFV que havia alertado a PSP de Viseu

sexta-feira, 16 novembro, 2007
Anónimo disse...

Vai-se percebendo o porquê dos casos de arbitragem no ano passado sempre a favorecer o Lamego e contra o Académico de Viseu.
A vitória final do Académico foi um feito super-extraordinário porque foi contra uma boa equipa (Lamego) e contra os árbitros e os dirigentes corruptos do LAMEGO.Sempre disse que um dia isto ia saber-se porque era mais que nítido.

sexta-feira, 16 novembro, 2007
Anónimo disse...

As bandasas estão como sempre estiveram durante décadas e décadas, estivesse o Académico em que divisão estivesse.
O problema é recente e foi agravado por um autismo completo dos vários dirigentes que se foram sucedendo, ao arrastarem o clube para becos sem saída, despesas incomportáveis, etc., criando uma situação insolúvel que culminou no que sabemos.
Agora, é altura de ir recuperando as coisas. De colocar as contas no seu lugar, procurar o retomar do contacto dos viseenses com o seu clube. Isso ainda não está a ser feito pela actual direcção, no meu entender. É imperioso levar o Académico às pessoas, na Rua Formosa, na Rua Direita, no Rossio, nos Centros Comerciais, na Feira de S. Mateus, em todos os locais e momentos em que haja concentração de pessoas de toda a imensa Beira Alta. Se na feira das 3ªs feiras andarem pessoas a circular por entre os feirantes a falar do Académico, em arruadas, oferecendo convites para o jogo do domingo seguinte - repito, OFERECENDO convites para as famílias para o jogo seguinte, se alguém do Académico, jogadores e directores forem às escolas falarem com professores e alunos, oferecendo convites aos alunos para irem COM AS FAMÍLIAS ao jogo do domingo seguinte, etc., podem ter a certeza de que os hábitos serão retomados ou adquiridos e perante a fácil e económica filiação teremos muito mais gente no estádio, muito mais gente a viver o Académico e as bancadas cheias, como na foto, da altura em que o Académico andou pela primeira divisão.
Espera-se mais dinamismo popular da parte desta direcção.
LUMAGO

sexta-feira, 16 novembro, 2007
Anónimo disse...

Claro que são as bancadas e não as bandasas!
LUMAGO

sexta-feira, 16 novembro, 2007
Anónimo disse...

Isso já eu estou farto de dizer e já enviei vários mails para a nova direcção do Académico. Apelo para o Sr. Lumago também enviar um mail com estas declarações no sentido de sensibilizar as pessoas. Reconheço algumas pessoas na foto além do Leal. ~Podiam por aqui o nome dos jogadores que constituiam esta equipa e desvendar em que jogo e em que ano ela foi tirada?

Abraço,
Todos somos poucos

sexta-feira, 16 novembro, 2007
João Nunes disse...

Em resposta ao pedido de quem fez este ultimo cometário, já coloquei a legenda completa da foto.
Já agora passe pelo site que recorda a vida do CAF, em:

www.cafviseu.pt.vu

Vai recordar asultimas equipas do Clube Académico de Futebol.

sexta-feira, 16 novembro, 2007
Anónimo disse...

Quem recorda este resultado histórico do Académico? Quem tem um recorte de jornal referente ao jogo que possa partilhar neste espaço?
Nessa época o Sporting não conseguiu ganhar ao Académico nem em Viseu, nem em Lisboa.
Resultados:
Liga Portuguesa 1980/81
Sporting 0-1 Ac. Viseu
Ac. Viseu 1-1 Sporting

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=9090

Para quando um Académico novamente na 1ª Liga, 5 anos

CS

domingo, 18 novembro, 2007
Anónimo disse...

Quem não gostaria de ver o Académico na I Liga?!

O mais importante é criar as bases e apoiar o Académico seja em que divisão for.

Mais do que a direcção o Académico será o que nós adeptos quisermos.

Está na hora da direcção aproximar o clube da cidade. "obriguem" a cidade a falar do clube!

domingo, 18 novembro, 2007