terça-feira, novembro 20, 2007

4V 0E 2D (34-7)

Juniores: a equipa treinada por Paulo Chaves deslocou-se a Guarda para defrontar a equipa local com o intuito de regressar às vitórias e aquele parecia ser o local ideal para tal acontecer uma vez que o Núcleo era – e ainda é – o lanterna vermelha. Para além disso a equipa do distrito vizinho ainda não tinha alcançado qualquer vitória. No entanto a equipa da Guarda cedo se colocou em vantagem e aos 12 minutos já vencia por 2-0. Depois de casa roubada “trancas na porta” – o Académico foi à procura de tentar inverter o resultado e conseguiu mesmo reduzir a diferença antes do intervalo por Filipe com o seu terceiro golo no campeonato. Na segunda parte o domínio academista foi incessante mas o Académico perdeu muito fruto da sua pouca eficácia rematadora. São penúltimos e urge mudar o rumo das coisas.

Juvenis: vira o disco e toca o mesmo, ou seja, os juvenis só sabem vencer. Desta vez foi em Nelas e o Académico goleou por expressivos 6-0. Os golos foram apontados por Zito (2), Sílvio (2) e ainda Jorge e Ronaldo. A turma de João Gomes vai de vento em popa e domina a sua série tendo neste momento 8 pontos de avanço sobre o Repesenses.

Iniciados: quem está de parabéns é também a equipa de iniciados que foi a casa da Sanjoanense – era a segunda classificada – arrancar um triunfo que faz com que de momento esteja num tranquilíssimo 5º lugar. Golos apontados por Guilherme (5º na competição) e por Oliveira (é o 2º).

Infantis A: vitória em Penalva do Castelo (2-3). A tarefa afigurava-se difícil pois ambas as equipas estavam empatadas em número de pontos. Não começaram bem as coisas mas o Académico foi capaz de dar a cambalhota ao marcador com golos de Márcio, Pipo e Rafa e nem o 2-3 foi suficiente para derrubar os academistas. O Académico segue na segunda posição a um ponto do líder – Mangualde.

Infantis B: Os jovens academistas defrontavam a equipa que sua seguidora no campeonato no caso o Lordosa. Foi um jogo equilibrado e o Lordosa conseguiu ganhar por 1-0 ultrapassando assim o Académico.

Escolas: os mais pequeninos da formação academista golearam o Vila Campo por 22-0. Que dizer do jogo? Um passeio que resultou numa larga vitória. Falar dos marcadores: Gabi (4), Chico (6), Pedro (3), Kiko (3), Pipo (3), Bernardo, Hélder e um auto-golo. São líderes só com vitória e mais 3 pontos que o segundo classificado – Repesenses.

3 comentários:

Anónimo disse...

Os jovens, em grande!
Há ali uma pedrinha na engrenagem com os juniores que parece não encarreirar. Será o momento de alterar as coisas?

terça-feira, 20 novembro, 2007
Anónimo disse...

Alguém sabe se o Eduardo, Zé Pedro e Cabido já estão operacionais?

quarta-feira, 21 novembro, 2007
Anónimo disse...

Alguem viu o jornal hoje? O Académico contratou um defesa central. Alguém conhece? Sinceramente não percebi, embora se diga que o Marcos pode ir embora, temos: Negrete, Zé Pedro, Calico! Estes não chegam?

quarta-feira, 21 novembro, 2007