quarta-feira, novembro 21, 2007

Milan Purovic


Já aqui o disse e volto a repetir gosto de Milan Purovic. Na minha opinião ele, mais do que os outros reforços desta época, tem servido para que sportinguistas, mesmo aqueles que se assumem como a referência leonina na blogosfera, usem a sua contratação para atacar Carlos Freitas quiçá para um dia poderem ser eles, ou quem os patrocina, a terem direito a um prémio igual ao que o Gestor de Activos auferiu. Logicamente que não vou dizer que o montenegrino está a fazer uma excelente época mas não esqueço que tem apenas 21 anos e que vem de um país muito diferente do nosso e que a fase de adaptação a uma nova realidade é inevitável. Com tudo isto o nº 9 leonino apontou até à data 2 golos – há no Benfica e no Porto jogadores bem mais caros e que não marcam tanto como ele – e não fosse o caso de ter “falhado um golo” que daria o 3-2, frente ao Setúbal, provavelmente era de momento mais bem visto do que é.
Vem tudo isto a propósito de uma entrevista concedida por Milan Purovic à edição de ontem do jornal O Jogo. O jovem leão mostrou nesse entrevista uma enorme maturidade, tendo em conta a sua idade, e total confiança nas suas e nas capacidades da equipa e mais, sabe que está num grande clube e que tem que honrar a camisola que enverga sem pensar – ou pelo menos sem o dizer – noutros clubes. tivessem outros jogadores a mesma mentalidade e talvez o Sporting estivesse num nível mais consistente com o seu prestígio.

Nota: “Os árbitros irritam-me” é este o título de capa para a entrevista que o jogador do Sporting concedeu. Não percebo este tipo de jornalismo. Podia ter usado mil títulos mas foram escolher logo um que leva ao extremar de reacções. A frase dele foi esta “é um trabalho complicado (nd.r. o do árbitro), mas às vezes irritam-me muito”. Não nos irritam a todos?

4 comentários:

Anónimo disse...

Quem é este gajo? O chefe dos apanha-bolas?

quarta-feira, 21 novembro, 2007
Anónimo disse...

Apenas 21 anos?
No futebol tem-se a mania de que é um puto, de que é muito novo e não sei que mais. Ora porra, aos 15 já têm sexo, aos 16 já sabem de tudo e mais alguma coisa, aos 18 já são maiores,já votam, sei lá!
Mas para a merda de dar meia dúzia de chutoa numa bola, coitadinho do miudito!
tenham juízo, esse gajo joga ZERO!

quarta-feira, 21 novembro, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

A primeira mensagem anónima não tem conteúdo logo não posso falar sobre ela.

A segunda tem um ponto de vista "engraçado". É a sua opinião não é melhor nem pior que a minha é diferente.

quarta-feira, 21 novembro, 2007
Anónimo disse...

Está bem visto o que diz o segundo anónimo.
O meu pai andou na guerra colonial, era oficial e aos 20 anos já comandava homens que queria manter vivos ( e ele também, claro) e ninguém lhe disse alguma vez que era um jovem de 21 anos e por isso ainda imaturo e coisas dessas.
Realmente há que nos deixarmos de tretas e ou o jogador é bom, ou não é. A idade não diz nada nem desculpa nada.
porque é que se há-de dizer que um jogador pagou o preço da ingenuidade e que temos de lhe desculpar os lapsos porque é jovem e depois vamos "atacar" profissionais de outras profissões, médicos, enfermeiros, polícias´e outros, sem ninguém dizer coitado do jovem, era um puto, ainda está a aprender, só tem 24 ou 25 anos.
Até parece que dar uns pontapés numa bola é alguma coisa que exige muitos anos de estágio. E depois é preciso ver que qualquer destes jogadores começou aos 7 ou 8 anos

quarta-feira, 21 novembro, 2007