segunda-feira, abril 30, 2007

Negrete volta a resolver

MANUEL FERNANDES – Não me lembro de uma única defesa digna desse nome por parte do guarda-redes academista pelo que se “limitou” a segurar bolas bombeadas para a sua área ou então a recolher as bolas que lhe eram endossadas pelos seus companheiros. O Manel tem uma capacidade inata de fazer sofrer os adeptos, as bolas são-lhe atrasadas pelos companheiros e ele resolve “matar no peito” antes de agarrar, quando lhe é solicitado o pontapé, ele espera até ao limite do razoável para a pontapear. É isto uma crítica?! Não, até porque ele costuma fazer isto com mestria mas… haja coração!

SIMÕES –
Foi a primeira vez que vi actuar este defesa direito. Teve uma primeira parte discreta. Na etapa complementar foi o lateral que mais subiu no terreno tentando combinar com os colegas de meio campo mas nem sempre com eficácia. Falhou alguns passes, mas esteve bem a defender.

ZÉ TEIXEIRA –
O defesa esquerdo levou com Ito pela frente e teve algumas dificuldades para o travar mas valha a verdade que ganhou mais duelos do que aqueles que perdeu. Não subiu muito no terreno e dizem os entendidos que esse é meio caminho andando para que o 4-4-2 em losango funcione.

MARCOS – Este central não é nenhum “poço de virtudes” e tem por vezes alguma falta de concentração que leva calafrios às bancadas, mas também é verdade que deixa tudo em campo, e ontem Parma foi uma sombra do que costuma ser e nisso o Marcos tem a sua quota parte.

NEGRETE – Foi o melhor academista em campo. O central já havia decidido o jogo com o Tarouquense e ontem voltou-o a fazer com a curiosidade de em ambos os jogos estar presente A MAGIA DO FUTEBOL, é caso para dizer que damos sorte ao Negrete. Marcou apenas o golo? Não, a defender esteve impecável e não consigo lhe apontar uma única falha em todo o encontro e pelo meio ainda arranjou tempo para mandar uma bola á barra que podia ter feito o 2-0. Impecável!

CALICO –
Demasiado colado aos centrais, na segunda parte, fez com que por vezes houvesse imenso espaço no meio campo para os adversários. Não foi uma exibição de “encher o olho” como já lhe vi fazer mas foi de uma entrega notável o que não admira. Tentou o remate sem sucesso.

ÁLVARO – Estou “zangado” com o Álvaro. No CAF de Rui Bento era o meu jogador preferido, espalhava classe pelos relvados da II Divisão e desde que voltou, para jogar nos distritais, ainda não lhe vi fazer um grande jogo. Ontem falhou imensos passes levando ao desespero os adeptos academistas e por isso não foi de espantar que acabasse substituído. Força Álvaro, tu és capaz de mais e melhor!

JOÃO MIGUEL – O meio campo academista esteve desacertado, acho que isto é inquestionável, o João foi mais um que entrou no ritmo. Já lhe vi fazer melhor.

SANTOS – Do capitão todos esperam MAGIA. Começou bem – tal como toda a equipa -, com 15 minutos verdadeiramente magistrais, com passes a rasgar a defensiva contrária, com um remate de longe a fazer brilhar Quim e com um outro à meia volta, sendo que nesse fiquei com a sensação – da bancada -, de que deveria ser mais prático do que espectacular. Após o golo foi descaindo de produção e nem ele foi capaz de arrumar a casa na segunda parte.

EDUARDO – Com Tiago em dia não, coube ao outro avançado, Eduardo, arcar com as despesas atacantes da equipa. A bola raramente lhe chegou em condições mas quando isso aconteceu tratou-a sempre com mestria e ela saiu sempre jogável dos seus pés e nem quando recuou no terreno perdeu qualidade. Faltou-lhe o golo?! Faltou, mas ontem o preço dele – o do golo -, estava pela hora da morte.

TIAGO – Se A MAGIA DO FUTEBOL parece dar sorte ao Negrete o inverso passa-se com Tiago. Muito molengão ao longo do jogo, foi acumulando maus passes – rivalizou neste aspecto com Álvaro -, e as bancadas como é lógico não gostaram. Tem bons pés, disso não há dúvida, segura bem a bola mas ontem não era certamente o seu dia. Fez brilhar Quim num grande remate na zona de penalty – o único grande apontamento -, mas não teve reflexos suficientes para empurrar para a baliza a bola que Negrete levou à barra. No fim, aos microfones da Rádio Vouzela, Idalino de Almeida, disse que o Tiago não treinara com bola durante a semana por não se encontrar bem fisicamente. Sendo assim está desculpado…

FILIPE FIGUEIREDO – Mesmo mal fisicamente o técnico lembra-se sempre dele quando é preciso espicaçar o ataque. O campeonato pára durante 15 dias e todos esperamos que o FF recupere pois o AVFC precisa dele.

ANDRÉ BARRA – Idalino de Almeida é que sabe mas talvez tivesse sido de bom tom que Barra tivesse entrado mais cedo.

ZÉ PEDRO – De regresso.

3 comentários:

Anónimo disse...

Saudações Desportivas!
Fico contente, por o académico estar prestes a atingir os objectivos a que se propos no inicio da época!
Não tive, até a data, oprtunidade de ver o académico jogar(a minha equipa joga ao domingo no distrital da guarda), mas após dia 6 de maio ai estarei para apoiar o académico!
Em relação ao post por vós colocado, "Negrete volta a resolver"!
Fico contente pelo negrete, ele bem o merece, é daquele tipo de jogador, que qualquer equipa deseja ter;excelente jogador, trabalhador nato, excelente espirito de equipa.
Eu ja tive o privilégio de o treinar, é fenomenal , a maneira como aborda o treino e o jogo!
Força Negrete, Força Académico!
Torço pelo académico, visto alguns dos jogadores do seu plantel terem defendido as cores da minha ADFA(Associação Desportiva de Fornos de Algodres)-André Barra;Negrete;Xinoca; Santos;João Miguel;Zé Pedro(Peço desculpa se me esqueçi de algum)

Visitem : http://www.ultrabeiroes.blogspot.com

quarta-feira, 02 maio, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Obrigado pela visita e pelo apoio, se reparar já vos linkamos nas susgestões.

Se é fã do Negrete não perca uma "surpresa" brevemente.

O campeonato distrital volta apenas em 13 de Maio e o AVFC joga em Campia.

Abraço.

quarta-feira, 02 maio, 2007
Anónimo disse...

Obrigado por terem linkado o blog da desportiva fornense!
Dia 13 de maio, lá estarei em campia, para apoiar o académico.
Quanto ao meu amigo negrete,ficarei á espera da vossa "surpresa"
Força académico

quarta-feira, 02 maio, 2007