Viseu, Cidade Talismã
O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl, justificou esta escolha com a importância de descentralizar as acções da Equipa das Quinas, levando-a para fora dos grandes centros urbanos, e lembrou que Viseu já havia sido uma das candidatas a receber o estágio que antecedeu o Mundial-2006.
“Após ponderadas outras hipóteses que nos foram apresentadas, optámos por Viseu, que já havia manifestado a intenção de acolher a Selecção antes do Mundial de 2006, em alternativa a Évora. A FPF tem a certeza que encontrará nesta cidade todas as condições necessárias para fazer este estágio, num clima de tranquilidade, até porque a Selecção estará em Viseu para trabalhar e para se preparar para um Europeu muito importante”, referiu Gilberto Madaíl ao Portal do Futebol.
“Estou certo que iremos ter em Viseu todo o apoio dos viseenses e pode ser que as terras de Viriato fiquem como um grande símbolo de um Campeonato tão importante quanto este Europeu”, prosseguiu.
Para o líder federativo, a escolha de Viseu é, também, “a passagem à prática daquilo que a Federação tem vindo a fazer, desde 2000, e que passa por localizar a Selecção fora dos grandes centros, onde normalmente não é possível ver a Selecção actuar.
É uma grande oportunidade para os viseenses e para os Portugueses da Região Centro”. Madaíl revelou, ainda, que irá realizar-se, no Estádio do Fontelo, um jogo de preparação da “equipa de todos nós”, a 31 de Maio, diante de um adversário a confirmar.
Recorde-se que Portugal está incluído no Grupo A do Europeu, juntamente com as representações da Turquia (com quem jogará a 7 de Junho, em Genebra), da República Checa (dia 11, na mesma cidade) e da co-anfitriã Suíça (15, em Basileia). A comitiva lusa ficará instalada em Neuchatel, onde chegará a 1 de Junho.
2 comentários:
Excelente para a nossa Região!
domingo, 27 janeiro, 2008será pedir muito, um jogo com o Académico?
lol
domingo, 27 janeiro, 2008por um lado era gira, mas por outro acho que nao ia ser assim tao bom. Mas podia ser que lhes desse animo.
O melhor era mesmo uma selecção boa, é claro para eu ir ver.
Enviar um comentário