segunda-feira, janeiro 21, 2008

Á lei da bala

Académico de Viseu: Nuno, Calico, Feliciano, Marcos, Megane, Beaud, Álvaro, Cardoso (João Miguel 76), Filipe Figueiredo (Santos 60), Eduardo e Zé Bastos (Lopes 88). Treinador: Idalino de Almeida


Milheiroense: Artur, Paulinho II, Charles, Rui Jorge, Paulinho I (Machadinho 45), Wellington, Rui Pinho (Bruno 70), Brandão, Quim Pedro, Alex (Meirim 45) e Bruno Faria. Treinador: Carlos Miragaia

Cartões amarelos: Feliciano 20, Filipe Figueiredo 31, Eduardo 63 e Marcos 67 (Académico de Viseu), Rui Jorge 12 (Milheiroense)

Golos: Álvaro 28 (1-0), Álvaro 49 (2-0)

Académico de Viseu 2 Milheiroense 0: Foi ao som do Senhora da Beira que os 22 jogadores de ambas as equipas entraram no Fontelo. Era uma recordação que guardava desde criança e que felizmente foi retomada
Desta forma o Académico teve uma boa entrada onde conseguiu pôr em sentido a defensiva milheiroense. A partir do meio da primeira parte o Milheiroense tenta equilibrar e levar algum perigo à baliza academista.
Foi com a partida mais equilibrada que surge o golo inaugural por intermédio de uma bomba do seu capitão Álvaro que dá uma alegria aos adeptos academistas.
Até ao intervalo o Académico controlou a contenda levando para o balneário uma justa vitória.
Se a vitória estava curta melhor ficou logo ao inicio em nova bomba guiada de Álvaro que assim fazia a bola anichar-se nas redes forasteiras. O Académico atingia uma vantagem mais confortável mas a partir deste segundo golo o Milheiroense sem nada a perder sobe no terreno e empurra o Académico para terrenos muito atrasados e desta forma viria a conseguir provocar dois ou três calafrios aos adeptos locais. O Académico por sua vez tentava reagir em contra-ataques mas José Bastos muito perdido no meio da defesa forasteira e pouco acompanhado não conseguia criar perigo.
Chegava-se ao final com uma vitória deveras importante que anima equipa e adeptos para o que resta de uma temporada que todos esperamos que seja histórica. Com este resultado o Académico sobe ao terceiro lugar a apenas um ponto do primeiro classificado, o Oliveira do Hospital, que esta tarde perdeu em Arouca. Arouca esse que iremos receber já no proximo fim de semana.
O trio de arbitragem oriundo da Guarda cedo mostrou que vinha para errar e ser quesilento. Fica na retina um lance em que admoesta Filipe Figueiredo por pretensa simulação, onde nos parece ser derrubado no interior da área forasteira. Mostrou cartões ao desbarato e às vezes sem nexo.
Para finalizar o melhor jogador em campo foi o nosso capitão, Álvaro, que mostrou toda a sua raça e empenho ao longo dos minutos que esteve em campo. Com as suas bombas deu uma vitória e elevou em termos de qualidade a sua boa exibição.

22 comentários:

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Parte I


Viseu, Senhora da Beira,

Eternamente bonita,

Fidalga e sempre romeira,

De uma beleza infinita!



Numa das mãos um rosário,

Na outra o fuso a bailar;

Ao longe a voz do Hilário

Cantando um fado, ao luar.



Refrão:



Viseu, linda cidade museu,

Onde Grão Vasco nasceu,

Um génio de pintor nato.



Alvor, do lusitano valor

Desse general pastor

Que se chamou Viriato.



Parte II


Viseu, das serras erectas,

Com seus castelos roqueiros;

És musa de alguns poetas,

Como foi Tomás Ribeiro.



Ai como eu gosto de vê-la,

Branca de neve e até

Sulcando a Serra da Estrela

De tamanquinha no pé.

domingo, 20 janeiro, 2008
Anónimo disse...

Em primeiro lugar: Uma correcção a fazer:

-O jogador que levou amarelo por simulação foi o Filipe Figueiredo (numero 21).

Bom jogo do Ac. Viseu principalmente na primeira parte com uma exibição inacreditável de Álvaro que além dos dois golos ameaçou a baçiza adversária por mais duas vezes. José Bastos em frente ao guarda-redes 2 vezes (uma de forma mais escandalosa)não conseguiu tranquilizar os adeptos que, ao ouvirem o tema "Viseu, >Senhora da Beira" jubilaram...

Para a semana um jogo extremamente complicado, onde a equipa de Arouca vai trazer muitos adeptos (milhares, quando a equipa vai fora)...

Vamos la rapazes...Temos vontade e temos equipa.

domingo, 20 janeiro, 2008
Anónimo disse...

Na canção falta mais um dos vultos da nossa História que nasceu em Viseu, D. Afonso Henriques. Tinhamos Viriato e Vasco Fernandes (Grão Vasco) e - mais pequenino- o Tomás Ribeiro, agora temos mais o D. Afonso Henriques, por muito que doa aos vimaranenses.
Claro que a letra é muito pobrezinha, ridícula, mesmo, mas para quem se habituou a ouvi-la à entrada do Académico em campo... até parece um poema com valor.

domingo, 20 janeiro, 2008
Anónimo disse...

Fim de semana fantástico!
Retirado da àrea Academista, com a devida vénia:

Últimos Resultados
Domingo, 20 de Janeiro de 2008 - 15:00

Séniores

AC. VISEU
2-0

Milheiroense




Iniciados
ACADÉMICO DE VISEU 3-2 Anadia
20-01-2008
Juvenis
ACADÉMICO DE VISEU 2-1 Mangualde 19-01-2008
Júniores ACADÉMICO DE VISEU 1-0 Sanjoanense 19-01-2008
Infantis (S5) ACADÉMICO DE VISEU 3-1 Ranhados 19-01-2008
Escolas Mangualde 0-2 ACADÉMICO DE VISEU 19-01-2008
SP

domingo, 20 janeiro, 2008
Anónimo disse...

Uma nota para a vitória dos juniuores que foi contra os lideres do grupo, Sanjoanense!
SP

domingo, 20 janeiro, 2008
Comando Ultra Viseense disse...

E continua uma vergonhosa arbitragem,. Felizmente hoje ganhamos, e jogamos bastante bem, mas é preciso não esquecer que ainda faltam bastantes jogos e com esta classificação tudo é possivel.
Cronica e fotos do Comando Viseense:
http://comandoviseense.blogspot.com/

Saudações Ultra Academistas

segunda-feira, 21 janeiro, 2008
Anónimo disse...

foi muito bom ver o COMANDO ULTRA VISEENSE no fontelo.. penso k é um claque que tem tudo para evoluir...PARABÈNS

segunda-feira, 21 janeiro, 2008
João Nunes disse...

Deixem-me discordar com o anónimo, que disse que a letra é ridícula...

É a letra que alguém fez, e que aprendemos a gostar, é a letra que os sócios mais antigos cantavam com a lágrima no canto do olho, e do fundo do coração!

É o hino da Cidade e merece respeito.
Fez-me lembrar quando diz que é ridículo, uma altura em Portugal que se falou em renovar o Hino Nacional, seria um dos piores momentos da história de Portugal se tal viesse a acontecer.

Pode ter sido curiosidade, mas nós na Magia orgulhamo-nos de ter sugerido o Hino na entrada dos jogadores, e ele aí está...

Bem haja a quem o trouxe de volta!

segunda-feira, 21 janeiro, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Concordo e assino por baixo sobre o que diz o João sobre o nosso hino. A mim que estou quase sempre longe de Viseu o hino diz-me muito!

Só vou corrigir aqui uma coisa que o João disse. Foi sugerido aqui na MAGIA que o hino entoasse no Fontelo antes dos jogos mas por uma das pessoas que nos visitam. Nós concordamos em absoluto com esse nosso amigo e é muita alegria que vemos tal posto em prática!

segunda-feira, 21 janeiro, 2008
jorjao disse...

E acreditem que não somos os unicos, pois quando começou a entoar o hino muita gente disse até que enfim.. aleluia.

Já agora lanço aqui uma pergunta que é feito da claque Homens de Preto? Nos ultimos jogos não a vi.

segunda-feira, 21 janeiro, 2008
Anónimo disse...

Fui eu quem propus neste blogue essa ideia de se entoar o hine depois de ter comentado com o meu grande amigo que também nos costuma visitar: o JAM. Ainda me lembro de apressar o passo junto às piscinas quando ouvio o hino, pois era sinal de que o jogo ia começar.

As claques devem unir-se e centrar os seus esforços juntas para que sejam uma grande claque.

segunda-feira, 21 janeiro, 2008
Anónimo disse...

Deixem-me so dizer que, para a proxima jornada (e nao sei se alguem da direcção terá noçao deste aspecto) o Ac. Viseu vai receber o Arouca.

Conhecendo eu alguns adeptos do Arouca, fui informado de que a equipa quando se desloca fora faz-se acompanhar por muitas centenas de adeptos (é verdade, existe um bairrismo muito grande naquela localidade).

Apelo à direcção do Academico que se informe desta situação e que encaixe os adeptos num local do estadio isolado para nao serem os adeptos do Academico a mudar de sitio. É triste quando se esta na bancada lateral e parece que estamos a jogar fora de casa, porque existem sempre muitos adeptos de fora naquela bancada.

Já agora devia-se fazer uma boa mobilizaçao dos viseenses para se deslocarem ao fontelo. O nosso clube está a crescer e a ganhar divulgação na cidade.falta so um empurraozinho...

segunda-feira, 21 janeiro, 2008
Anónimo disse...

O Académico finalmente está outra vez com Rumo e com Liderança!!Sem corruptos nem interesseiros, por pessoas de Viseu e que amam o ACADEMICO, assim sendo cá vamos nós rumo à subida,FORÇA ACADEMICO... Só PARAMOS NA 1ª!!!!Só espero é que uma vez lá nao nos deixe-mos rodear outra vez por gravatinhas... NESTES MOMENTOS É QUE SE VEEM OS VERDADEIROS ACADEMISTAS!!!

segunda-feira, 21 janeiro, 2008
Anónimo disse...

Epa!
Já só paramos na 1ª! Espero que não na 1ª distrital!
Ó meus caros amigos, será que é possível saber quantos de vocês são sócios? Quantos apoiam mesmo o clube, nos bons e nos maus momentos? Quantos estão eufóricos com as pedras no bolso para mandar ao primeiro mau resultado?
Academista é Academista, sempre!
Não quer dizer que não possa criticar, que não posssa dizer mal quando houver mal para dizer, mas sempre com a finalidade de pôr o Académico acima de tudo, mesmo correndo o risco de promover algumas boas bestas que vão gravitando sempre nas direcções.
A minha proposta é simples: Vão estar milhares de arouquenses no nosso estádio? Tanto melhor! V~qao deixar receita, vão consumir os nossos produtos, vão ver o que é bom! Nós temos é que estar lá em DOBRO! Se vem mil, vamos estar lá dois mil! Vêm três mil? Vamos estar lá 6 mil! QUE CADA ACADEMISTA NÃO VÁ SOZINHO! A MULHER, OS FILHOS, VAMOS TODOS! E vamos também dar uma boa coça aos anormais que teimam em estar no campo a gritar palavrões e a insultar.
A CIDADE DE VISEU VAI RUMAR AO FONTELO! NUM MAR DE GENTE! E vai mostrar ao Arouca, às suas boas gentes que também respiram euforia pelos bons resultados, que em VISEU mora gente de primeira, que sabem receber e devolver (se possível com golos!).
Domingo, TODOS ao Fontelo!
SP

segunda-feira, 21 janeiro, 2008
Anónimo disse...

A história do hino só faz com que se perceba que os responsáveis do académico visitam os blogues dos viseenses, e isso e muito bom. Esperamos que a canção continue a entuar no inicio dos jogos, dá mais alegria ao publico, e as jogadores se não dá deveria dar. E se o Arouca tras muita gente, o povo de Viseu também tem aderido bem nos ultimos jogos, eu vou lá estar, e espero que todos vão e vamos apoiar os nossos jogadores. Não vai ser fácil, mas se jogarmos ao ataque como jogamos no jogo contra o milheiroense, contolamos o jogo sem problemas, e o senhor jorge gabriel que venham que eu pesso-lhe a gravata. Não à que ter medo, VISEU É NOSSO, quem vier é que tem de ter medo, venham eles.

segunda-feira, 21 janeiro, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

NOTÍCIA DO RECORD

Jorge Gabriel suspendeu ontem a carreira de treinador, após a vitória do Arouca ante o Ol. Hospital (2-1). “Vou suspender a minha actividade porque fui informado esta semana pela direcção da RTP que terei de começar já a gravar, não só durante a semana, como também aos domingos, o concurso ‘Quem Quer ser Milionário’ até finais de Março. Confesso que não sei se vou regressar em Março, até lá muita coisa pode acontecer.”

Os objectivos da equipa mantêm-se intocáveis, pois “quer o adjunto David Resende, como também Mário Castro e José Leite, são excelentes profissionais e vão dar conta do recado, levando o conjunto à subida.”

A fasquia traçada, em termos pessoais, no início da sua aventura em Arouca era ser um dia treinador principal do seu clube do coração, o Sporting. “Como qualquer treinador tenho as minhas ambições e é de todo legítimo sonhar que um dia irei ser treinador do Sporting”. Em jeito de análise à passagem por Arouca, Jorge Gabriel considerou-o “bastante positivo e gratificante, para além da relação humana que tive com toda a gente, verdadeiramente contagiante. Em termos desportivos, a carreira do Arouca nestas últimas duas épocas não podia ser melhor”. E deixou um apelo: “Continuem a apoiar a equipa, porque quero em Junho festejar com eles a subida.”


http://www.record.pt/noticia.asp?id=772201&idCanal=65

segunda-feira, 21 janeiro, 2008
Anónimo disse...

actualizem a classificação

segunda-feira, 21 janeiro, 2008
Anónimo disse...

Ultimamente isto anda um bocado abandalhado. Não se actualizam as classificações e os resultados dos jovens ficaram com uma semana de atraso. o que se passa?

segunda-feira, 21 janeiro, 2008
João Nunes disse...

Caro anónimo, de vez em quando a vida torna-nos "abandalhados"...

Mas deixe-me lembrar que fazemos, e falo por mim, este blog por prazer, e não por obrigação.

A família está em primeiro, depois vem o trabalho, e quando sobra tempo, vem o nosso prazer em tornar este blog um meio de divulgação dos nossos clubes.

Se puder apareça no Fontelo no domingo, e depois volte para comentar.

Infelizmente a minha vida "abandalhada", não me permite ir ao Fontelo domingo, ver o MEU ACADÉMICO jogar.

AH, já agora dê uma vista de olhos na classificação... Está actualizada!

segunda-feira, 21 janeiro, 2008
Anónimo disse...

SP: Bravo. Muito bem! Lá vamos estar

terça-feira, 22 janeiro, 2008
Anónimo disse...

DOmino o arouca vai trazar muita gente..
POR ISSO TODOS AO FONTELO

terça-feira, 22 janeiro, 2008
Anónimo disse...

Com um pouco de sorte temos equipa para ganhar a terceira! Considero que para o tipo de jogadores que o nosso academico tem, foi bem mais dificil sair da 1 distrital que subir este ano! Existem alguns jogadores novos e outros que sairam que eram muito importantes para equipa, nesta segunda volta vai correr td muito melhor. No final seremos os primeiros! Considero o plantel muito mas muito equilibrado! E mais que isso! Conheço pessoalmente alguns dos jogadores, uns deles à muitos anos e fico feliz e contente por o académico ter jogadores que gostam do clube, que querem vencer com e no clube! Na maior parte dos sítios isso não se verifica! Temos tudo para ganhar!
Saudações Academistas.

quarta-feira, 23 janeiro, 2008