quinta-feira, abril 17, 2008

Izmailov foi o clique para um jogo épico

Foto: Sporting.pt


Izmailov -4- para mim, foi o melhor do Sporting. Não marcou nenhum dos golos mas colocou a bola bem redondinha nos pés de Derlei que apenas teve que encostar para o 3-2. Mas o russo foi muito mais que isso. Foi com a sua entrada em jogo que o Sporting cresceu e Marat Izmailov esteve verdadeiramente endiabrado na segunda parte, não falhando um único passe, colocando a cabeça em água aos “pobres” benfiquistas. Já o havia mostrado frente ao FCP mostrou-o agora com o Benfica: é jogador para grandes jogos.

Rui Patrício -3- Apesar de sofrer 3 golos e do outro lado ter estado Quim que sofreu 5, teve muito menos trabalho que o seu companheiro de selecção. Sem hipóteses nos golos sofridos.

Abel -2- Dormiu no pedaço e colocou Rui Costa em jogo para a abertura do marcador. Imensas dificuldades a defender, bem apenas a combinar com Izmailov.

Tonel -3- Foi o melhor elemento da defensiva demonstrando estar a atravessar uma boa fase.

Miguel Veloso -2- Demasiados lapsos defensivos para se poder considerar a sua actuação positiva. Aquele corte muito mal feito que permitiu o Benfica fazer o 3-3 podia ter deitado tudo a perder.

Grimi -2- Deu a sensação de ter jogado preso por arames e teve culpas no golo apontado por Nuno Gomes.

Adrien -1- Completamente perdido em campo. Ainda é júnior embora alguns pareçam não querer reconhecer. Ainda não é solução para este tipo de jogos. Naturalmente substituído.

João Moutinho -4- o seu remate á barra foi o mote para aquela ponta final diabólica. Sempre em grande mesmo com aquele monte de jogos nas pernas.

Vukcevic – 4 – Estava a dar razão a Liedson quando este – embora indirectamente - o acusou de excesso de individualismo. Compôs e bem a sua actuação ao dar o 1-2 a Yannick e ao marcar o 5-3.

Romagnoli -1 – Nota inflacionada pelo facto de ter envergado a camisola do Sporting. Exibição má demais para ser explicada.

Yannick -4- Estava a fazer um jogo tão mau que ninguém esperaria que marcasse dois golos. Continua com a pontaria afinada.

Liedson – 4- Trabalhador incansável mereceu ter feito o gosto ao pé num golo deveras importante. Vale ouro.

Derlei -3- Fez um golo e obrigou Quim a mais uma extraordinária defesa. Bem-vindo sejas!

Gladstone -1- Entrou para segurar e segurou

7 comentários:

Anónimo disse...

Tenho uma opinião diferente. Para mim o homem do jogo foi Derlei, o ninja!
Foi ele que mexeu com o jogo, que pôs a defesa do Benfica em palpos de aranha para acertar marcações. O Derlei foi a chave! Veio à direita, à esquerda, ao centro, quando o Luisão o procurava, ele já lá não estava e foi arrastando os defesas para longe, quando era preciso.
Pouco mais de meia hora de grande nível, que valeu a reviravolta. Essa sim, foi a grande "contratação" do Sporting neste final de época.
Quanto ao Paulo Bento, um técnico de segunda qualidade que anda por ali...
Com ele nunca chegaremos muito longe.

quinta-feira, 17 abril, 2008
Anónimo disse...

O Paulo Bento acertou nas marcações, quanto ao romagnoli, eu não o percebo, é daqueles jogadores que já se viu que só rende na esquerda(ponto final), é lá que causa desiquilibrio, é como o Simão. Mas o paulo bento continua a bater na mesma tecla e a mete-lo no meio arrumando o moutinhu para as alas... sinceramente não percebo...
Sprees

quinta-feira, 17 abril, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

É normal e salutável termos opiniões diferentes. Vocês atacam o Paulo Bento eu defendo-o com "unhas e dentes". Ele não faz parte do problema, faz parte da solução. É apenas a minha opinião.

quinta-feira, 17 abril, 2008
Anónimo disse...

Faz parte da solução para o Porto ganhar tudo sempre e o Sportinh andar a marcar passo. Não tem nível e nunca passará da cepa torta

sexta-feira, 18 abril, 2008
Anónimo disse...

O Paulo Bento vai servindo para segunda escolha quando não há dinheiro para mais e melhor. Uma solução para fingir que estamos bem e só resultados como este, de grande nível mas com muita, muita sorte é que o vão safando. Em que parte do mundo o Sporting seria capaz de fazer a miséria da primeira parte e virar o resultado na segunda? Só mesmo com o Benfica que não dá uma para a caixa. Em condições normais, com o Paulo Bento, o jogo estava acbado ao intervalo. Foi mau demais e levámos baile. Só uns tristes como o Benfica se deixariam comer assim na segunda. Imaginem equipas a sério do outro lado!
Paulo Bento, jamais! A primeira parte diz tudo dele. Não tem nível.

sexta-feira, 18 abril, 2008
Anónimo disse...

Não sei se repararam, mas se calhar esqueceram-se que a Académica lhes ferrou 3 (TRÊS) em casa deles, notaram?
Isso diz tudo do IMENSO valor do Benfica e valoriza MONTES a primeira parte do Sporting.
Tenham mas é juízo. Com o básico do Paulo Bento só podemos esperar primeiras partes daquelas e, de milhão em milhão uma segunda parte destas.
Precisamos de um treinador a sério, já!

sexta-feira, 18 abril, 2008
Bruno_28 disse...

Precisamos é que invistam no plantel do Sporting. Não concordando com várias decisões do Paulo Bento, ele não pode fazer grande coisa com 11 (?) bons jogadores e com um banco com farerud's, celsinho's, purovic's, adrien's (que devia estar a rodar noutro clube e nunca ser titular contra o benfica), ronny's, paredes's,... "Sem ovos não se fazem omeletes". Os "11" não podem estar a bom nível, jogando sempre todos os jogos.

Cumprimentos,

Bruno Nunes

terça-feira, 29 abril, 2008