quarta-feira, fevereiro 27, 2008

O Fevereiro academista

Foto: ViseuFlash


Na última jornada de Janeiro o Académico era terceiro classificado, na última jornada de Fevereiro o Académico continua na terceira posição. Apesar de em Fevereiro o Académico apenas ter conseguido 4 pontos (4 empates) a verdade é que não perdeu muito terreno, ficou mais distante do primeiro lugar, a diferença era de um ponto e neste momento é de quatro, mas manteve a distância sobre o 7º classificado, em Janeiro a diferença cifrava-se nos seis pontos tal como em Fevereiro.

Calico, Marcos, Feliciano e Negrete – o quarteto defensivo – jogaram os minutos todos de todos os jogos efectuados no mês de Fevereiro façanha apenas igualada por Zé Bastos. Nuno foi o terceiro jogador que mais minutos jogou neste mês – 270 embora não tenha participado no último jogo. Carlos Santos foi usado nos 4 jogos mas só actuou 90 minutos num deles enquanto que André Barra e Valério apesar de terem actuado em todos os jogos não completaram uma única partida. De todos os jogadores usados este mês Lopes foi o que menos oportunidades teve de se mostrar pois só jogou 16 minutos com o Valonguense. Cabido – ainda não se estreou -, Megane, João Miguel e Zé Teixeira passaram o mês de Fevereiro sem entrarem em campo pelos mais variados motivos.

11 amarelos é este o pecúlio disciplinar do Académico de Viseu em Fevereiro. Negrete e Zé Bastos viram a cartolina amarela por duas vezes cada, Beaud, Sani, Calico, Manuel Fernandes, André Barra, Feliciano e Álvaro completam o ramalhete.
Num mês em que o Académico de Viseu empatou todos os seus jogos o saldo entre golos marcados e golos sofridos é nulo: 3-3. os golos academistas foram apontados por Negrete, Carlos Santos e Alex. Curiosamente os 3 golos sofridos foram-no por Nuno, Manuel Fernandes manteve a baliza inviolável.

0 comentários: