quinta-feira, fevereiro 28, 2008

O "destino" veio do Leste

FOTO: Sporting.pt
SPORTING 1 Estrela da Amadora 0

Manuel Fernandes – mítico capitão do Sporting e meu ídolo do início da minha vivência sportinguista a par do não menos mítico e viseense Carlos Lopes - disse um dia destes que há no Sporting jogadores com pouca classe para representar o clube. Seguramente que sim, assim como na sua época os havia mas a verdade que exceptuando a catastrófica performance no campeonato português o Sporting lá vai levando a água ao seu moinho e ontem alcançou o direito de disputar as meias-finais da Taça de Portugal, competição em que pela terceira época consecutiva o Sporting continua sem perder no “jogo jogado” – só batido pelo FCP nas grandes penalidades em 2005/2006.
O narrado em cima é um facto assim como é um facto – e por isso mesmo indesmentível – que o Sporting continua jogando um futebol de fraca categoria, muito aos repelões em que jogos como os disputados com Basileia e Roma se mostram cada vez mais como miragens num deserto de ideias. Mesmo assim fica a plena convicção que o Sporting foi a única equipa que quis ganhar o jogo de ontem em que o Estrela pouco mais fez do que colocar o autocarro à frente da sua baliza. E a vitória veio do banco passou pelos pés e pela cabeça de jogadores vindos do leste e tão criticados que têm sido.
Quanto ao trabalho do árbitro tenho a certeza que os mesmos que juram que o golo do Sporting foi obtido em posição irregular serão os mesmos que juram que Liedson – no primeiro minuto da segunda parte – não foi agarrado pelo “chelense” Rui Duarte.

7 comentários:

Anónimo disse...

A grande chatice é que ele estava mesmo fora de jogo!

quinta-feira, 28 fevereiro, 2008
Anónimo disse...

É fora de jogo de caras. Está para aí 10 milímetros. Estes árbitros so sabem ajudar o Sporting. Já chega! E também não houve penalty sobre o Liedson ele é que se atirou para o chão.

quinta-feira, 28 fevereiro, 2008
Anónimo disse...

Ajudar o Sporting? Pois é, os outros
sao sempre uns coitadinhos...
O Apito Dourado até é conotado com
o Sporting. Os principais arguidos
sao do Sporting.
Quem tiver telhados de vidro, o melhor é nao atirar pedras para o ar.

sexta-feira, 29 fevereiro, 2008
Anónimo disse...

Nem que fosse um milímetro! É tão ilegal como por 50 metros!
Para quem tanto se queixa...
Quanto ao liedson, alguém o camou de levezinho, se calhar por andar muito em voo rumo à relva. será?

sexta-feira, 29 fevereiro, 2008
Anónimo disse...

"Quem tiver telhados de vidro, o melhor é nao atirar pedras para o ar." Era ironia amigo, eu sou do Sporting.

"Nem que fosse um milímetro! É tão ilegal como por 50 metros!". Pois mas quando é por pouco espaço há dúvida e na dúvida...

Um dia quando tiver paciência explico-lhe como surgiu o nome levezinho.

sexta-feira, 29 fevereiro, 2008
Anónimo disse...

Só há dúvida quando há dúvida! Os assistentes andam com muitas dúvidas com o Sporting. Já contra o porto, no segundo golo teve dúvidas. Engraçado. As dúvidas que andam para aqueles lados. Domingo vamos ter mais dúvidas, aposto e vão ser para o mesmo lado, querem apostar?

sexta-feira, 29 fevereiro, 2008
Anónimo disse...

E já agora, guarde a sua paciência para aturar os seus, que eu dispenso-a. Comentários à despreso como os seus, dispenso. Ninguém precisa da sua paciência, tá?

sexta-feira, 29 fevereiro, 2008