domingo, fevereiro 24, 2008

À Terceira não foi de vez

Foto: FRANCISCO LEONG/AFP/Getty Images
Setúbal 1 SPORTING 0


Os adeptos do Sporting, não merecem esta atitude dos profissionais leoninos. Não merecem que o treinador entre em campo com apenas 10 jogadores, porque Purovic é um peso morto e só estorva. Farnerud, joga muito bem mas é sempre para o lado ou para trás. Miguel Veloso anda mesmo com a "bunda" grande e está um jogador vulgar. Pedro Silva vem de uma lesão, Polga e Tonel, metem água, Grimi jogou mal, Liedson e Moutinho, são pau para toda a obra e estão cansados, Pereirinha não pode jogar sozinho..., e Patricio, faz pela segunda vez a mesma gracinha, o cérebro, é muito mais rápido que o seu movimento de mãos...

Jogam com uma displicência incrível, e curiosamente o Sporting até entrou bem no jogo, e até se adiantou no marcador, mas o golo não contou, Purovic estava adiantado, mas não teve interferência na jogada, mas enfim, num jogo tão triste era mau de mais ser o árbitro o melhor em campo.

Fica para a história,duas ou três oportunidades de marcar, mas ou houve cerimónia no acto de rematar para o fundo das redes, ou então encontrou um guarda-redes, que teima em brilhar, principalmente contra a equipa de Alvalade.

Uma palavra para a equipa de Setúbal, que apesar de todas as dificuldades por que passa, quer financeiramente quer em termos de plantel(hoje só tinha 16 jogadores disponíveis), soube ao contrário do adversário honrar a camisola.

Pouco mais há a dizer, apenas relembrar o "excelente" campeonato que o Sporting está a fazer, e relembrar que em 11 jogos fora, a equipa leonina consegui vencer... 2 !

E o meio da tabela aqui tão perto!

15 comentários:

Peyroteo disse...

Olarápio Boiquerença em Setúbal, 1 - Sporting, 0

Tem mostrado a história deste campeonato, que o Sporting depois de estar a ganhar, se tranquiliza e não mais concede hipótese aos adversários, mesmo que esse adversário seja por exemplo o FCP, que em Alvalade levou 2 secos.
Este facto assume ainda mais importância principalmente quando o Sporting marca muito cedo no jogo, deixando desde logo os seus jovens atletas tranquilos e fazendo uma inteligente gestão do jogo, que invariavelmente lhe tem garantido os 3 pontos.
Ora hoje em Setúbal as coisas estavam a correr bem, quando logo aos 4’ o Sporting faz o 0-1; mas essa besta, esse ladrão, esse filho de uma grande… de nome Olarápio Boiquereça invalidou o golo erradamente!
Ao Sporting ROUBAM-LHE um golo onde não havia FJ; em contrapartida os golos em fora-de-jogo no Dragão, já nem constituem motivo de discussão, pois passaram a ser algo tão habitual, que quase toda a gente os assume, como fazendo parte do espectáculo.
Depois o Sporting jogou a baixo ritmo, e foi o Setúbal a marcar o único golo do jogo, um golo caído do céu, um autêntico FRANGO de Rui Patrício, que ainda na 5ª feira tinha feito uma exibição soberba… acontece, e o miúdo tem valentia ao assumir e pedir desculpas.
Com quase uma hora para jogar, o Sporting acabou por nunca chegar ao golo, quer porque jogou sem alegria e com pouco empenho e entrega ao jogo, quer porque o GR do Setúbal defendeu tudo.
No final, mais uma prendinha do Olarápio: com tantas paragens, deu apenas os 3’ de desconto correspondentes ás 6 substituições.
Temos que ser realistas e reconhecer que Paulo Bento montou mal a equipa para este desafio, incluindo a titularidade de Purovic e Farnerud que foram nulos. Já para não falar em Pedro Silva que voltou hoje aos campos após lesão de 6 meses e esteve muito mal. A propósito do defesa direito, sabem porque é que o Abel não jogou hoje? Porque apanhou 5 amarelos e estava de castigo, mas gostaria de lembrar que um dos amarelos foi na Reboleira, quando viu mal um amarelo depois de ter sido carregado brutalmente para penalty, que não foi assinalado. Um caso evidente onde o cartão lhe deveria ter sido retirado.
Nota: a minha paciência esgotou-se! Sempre que calhar este “pseudo árbitro” num jogo dos Leões, a minha pessoa não perde tempo a ver as suas palhaçadas. É demais! Com ele o Sporting não ganha!

http://bola-na-trave.blogspot.com/

domingo, 24 fevereiro, 2008
Peyroteo disse...

Será possível, que por mais fácil que seja o jogo ou o adversário, não seja possível o FCP ganhar de forma limpa?
Mais uma vez o golo mais importante do jogo é ilegal.
Os golos em fora-de-jogo no Dragão, já nem constituem motivo de discussão, pois passaram a ser algo tão habitual, que quase toda a gente os assume, como fazendo parte do espectáculo.

Para além de tudo, quer joguem bem ou mal, têm sempre o piço do costume: marcaram mais uma vez o 1º golo mesmo antes do intervalo.
Tiveram uma excepção, tiveram azar em Alvalade; mas de resto têm sido abençoados pela sorte!

Outro factor interessante é que Lizandro, que deveria ter sido expulso, ou pelo menos castigado com sumaríssimo, SÓ marcou 4 golos em 2 jogos!

domingo, 24 fevereiro, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Não foi à terceira mais vai ser concerteza à quarta!

Há claramente um culpado nesta derrota e esse é Paulo Bento. O técnico do Sporting tinha a obrigação de já ter percebido que Purovic não é jogador para este esquema táctico. Com isto tudo anda a queimar um jovem jogador e ainda sobretudo a queimá-lo perante os adeptos – eu gosto dele como sempre disse. Percebia-se, ou tentava-se perceber, a sua insistência nele, neste esquema táctico reforço, quando não havia outra opção para o ataque e agora há Tiuí e se não quisesse usar o brasileiro devia ter optado pelo 4x2x3x1. E depois demorou uma eternidade a mexer na equipa. E continua com o melhor gurada redes no banco, o Patrício está ainda longe de ser um Vitor Damas e estas – 4 pontos a voar – são as dores do seu crescimento.

Claro que nada disto aconteceria se o golo não tivesse sido anulado. O fiscal de Olegário Benquerença não tem jeito para a coisa e ROUBOU o Sporting.

segunda-feira, 25 fevereiro, 2008
Anónimo disse...

e o penalty contra o sporting...nao viram?

segunda-feira, 25 fevereiro, 2008
Anónimo disse...

Roubou? E não chamaram a polícia? Quem não participa um crime merece ser preso.

segunda-feira, 25 fevereiro, 2008
Anónimo disse...

Se ele roubou o Sporting, o que fizeram os jogadores do clube que o andam a roubar desde o princípio da época, ganhando milhões e sem fazerem nada?

segunda-feira, 25 fevereiro, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

LEANDRO GRIMI COMTE FALTA SOBRE BRUNO GAMA? SE SIM, FOI FORA OU DENTRO DA ÁREA DE GRANDE PENALIDADE?

JORGE COROADO: Se o árbitro tivesse assinalado a falta, ter-se-ia de compreender a decisão. Não o fez, há que elogiá-lo, pois o setubalense arrastou os pés muito antes de chegar ao adversário para ganhar aquilo a que não tinha direito.

SOARES DIAS: Há, de facto, um toque de Grimi em Bruno Gama. A assinalar falta, seria fora da grande área, com a marcação de um livre directo.

ROSA SANTOS: Dá a sensação que Grimi faz falta sobre Bruno Gama. A considerar falta, seria fora da grande área

ANTÓNIO ROLA: O jogador do Sporting, em carrinho, tenta jogar a bola. Entretanto, Bruno Gama, ao ver o jogador do Sporting, no chão, arrasta os pés sobre este, provocando o contacto. Sendo assim, bem o árbitro ao nada considerar no lance em questão.

terça-feira, 26 fevereiro, 2008
Anónimo disse...

Quem melhor retrata a coisa é o Jorge Coroado. Para este mestre das azias, (lembram-se de quando ele arbitrava o Sporting, fazia as maiores atrocidades contra o Sporting e no fim vinha dizer que estava cheio de azia?), nãohá faltas nem meias faltas. Se o árbitro marcasse, compreendia-se, como não marcou, compreende-se. Se ele vir preto, está certo, se vir branco, está também certo.
Digno de azia!
Quanto aos outros árbitros, também o costume dos árbitros. Uns viram tudo, outros não viram nada e foram estes gajos que andaram pelos campos deste país a arbitrar!
Uma maravilha!

terça-feira, 26 fevereiro, 2008
Anónimo disse...

Ai se fosse na outra área!!!!!!!!!!

terça-feira, 26 fevereiro, 2008
Peyroteo disse...

Portugal continua a viver em 24 de Abril 1974

Por mais asneiras que Rui Santos possa destilar (ou não), por mais inconveniente que possa ser para muitos, não é admissível que o tentem agredir cobardemente, tal como outros já o foram.
Posso afirmar que Rui Santos já me tem irritado bastante, mas temos que ser civilizados e urbanos. Seria muito mais lógico dar uma lição a certos artistas, apesar de eu não ir por ai.
Ao contrário dos casos “Marinho Neves” e “Ricardo Bexiga”, não faço a mínima ideia de quem o fez, ou o mandou fazer; mas caso se venha a apurar que a ocorrência tenha algo a ver com pessoas ligadas ao meu clube, o Sporting, desde já lanço aqui uma exigência: que sejam expulsos de imediato do clube (caso sejam sócios), e que lhes seja proibida a entrada para o resto da vida em qualquer instalação do Sporting Clube de Portugal.
http://bola-na-trave.blogspot.com/

terça-feira, 26 fevereiro, 2008
Anónimo disse...

Ó PPA, só lhe faltam os furinhos para meter as asinhas de anjinho! Então não se vê logo que é coisa do Pinto da Costa? Os outros dois embuçados eram o Bobi e o tareco. Não dá para perceber que no futebol, de cima até baixo, é só estrume? Uns matam com verilights, outros com facadas, outros com esperas... Em todos os clubes há a mesma coisa, são TODOS iguais e até você quando está a ver um jogo do Sporting, se tivesse o árbitro ali ao pé, arreava-lhe também,forte e feio e vinha dizer que ele estava mesmo a pedi-las e só fez justiça, não se iluda. O futebol é paixão, irracionalidade e NINGUÉM pode dizer que "desta água não beberei". Ponha lá as asinhas de frango (pode ser do frango de Setúbal), beba redbull e toca a voar, tá?

quarta-feira, 27 fevereiro, 2008
Anónimo disse...

"Ai se fosse na outra área!!!!!!!!!!"

Não sabe ler? Foi fora da área! Na outra área houve um lance em que Tonel estava metros em jogo e foi-lhe anulado um golo!

quarta-feira, 27 fevereiro, 2008
Anónimo disse...

Esta anónimo é demais! Foi COMPLETAMENTE DENTRO! PENALTY em todo o lado, menos contra o sporting, claro! E pergunta se sei ler? O lance é para ver, não é preciso saber ler! O amigo precisa é de aprender a VER os jogos, não é a ler o que meia dúzia de palermas escrevem em jornalecos.Há uma promoção boa na Multiópticas e ainda ajuda a fundação helen Keller, tá?

quarta-feira, 27 fevereiro, 2008
Anónimo disse...

FOI COMPLETAMENTE FORA, LIVRE! E o cego sou eu? Faço uma pergunta aos donos do blogue, porque deixam estes infieis opinar num blog dedicado ao Sporting? Eles que chafurdem nos blogs tripeiros e lampiões.
SEMPRE SPORTING!

quarta-feira, 27 fevereiro, 2008
Anónimo disse...

Os comentadores comentam! Se é contra os pobrezitos é assim: Foi penalty sem qualquer dúvida!
Se é contra os grandes é assim: Bem, ele dá um toquezito no adversário, mas não me parece que seja suficiente para o derrubar. Apesar de ter partido a tíbia e o perónio, o defesa nem lhe tocou e se lhe tocou foi tão de raspão que...

quarta-feira, 27 fevereiro, 2008